Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

O que significam os estados de regras de automação e logs no modo de avaliação?

No modo de avaliação, as regras de automação podem mudar de cor e novas entradas aparecem no log. Vamos considerar com mais detalhes por que isso acontece e o que isso significa.


Cores e estados das regras de automação

As cores das regras de automação na janela de avaliação indicam seu status:

  • Fundo verde e marca de seleção: a regra de automação iniciou e executou a ação.
  • Fundo verde e ícone vermelho: a regra de automação foi iniciada, mas não executou a ação.
  • Fundo branco e ícone de círculo: a regra de automação ainda não foi iniciada. Por exemplo, deve funcionar após o anterior, ou uma pausa foi especificada na regra de automação.
  • Fundo branco sem ícones: a regra de automação não foi iniciada. Por exemplo, uma condição não foi atendida.

Se a regra de automação não funcionou devido a um erro, passe o mouse sobre a notificação e você verá informações sobre o motivo.

Exemplo: a regra de automação não poderá ligar para um cliente se um número de telefone não for especificado ou alterar os detalhes da empresa se a empresa não estiver vinculada ao negócio de teste.

Entradas de log do modo de avaliação

Cada ação é registrada e numerada. O log é exibido na guia Log da janela de modo de avaliação.

No log, você encontrará as seguintes entradas:

  • Hora de início e tipo de regra de automação.
  • A hora em que a regra de automação deve ser acionada: imediatamente ou após uma pausa. Essas informações são exibidas no log em um fundo azul. Se a regra de automação deveria funcionar após uma pausa e você a ignorou, uma entrada sobre isso também aparecerá.
  • Informações sobre as condições de lançamento. Se uma condição for especificada na regra de automação, você verá no log qual valor ela assumiu: verdadeiro ou falso.

    Condição verdadeira é exibida em um fundo verde e indica que foi executada no negócio.

    Condição falsa é exibida em um fundo laranja e indica que não foi executada no negócio.

~

Abaixo do tempo de execução e da condição há uma descrição do que a regra de automação fez: criar uma tarefa, enviar uma notificação etc.

Se a regra de automação não funcionou devido a um erro, você verá sua descrição em um fundo vermelho no log.

Exemplo: a regra de automação Enviar e-mail não funcionou porque o e-mail do cliente não foi especificado no cartão de negócio.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis