Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

O que significam os estados de regras de automação e logs no modo de avaliação?

No modo de avaliação, as regras de automação podem mudar de cor e novas entradas aparecem no log. Vamos considerar com mais detalhes por que isso acontece e o que isso significa.


Cores e estados das regras de automação

As cores das regras de automação na janela de avaliação indicam seu status:

  • Fundo verde e marca de seleção: a regra de automação iniciou e executou a ação.
  • Fundo verde e ícone vermelho: a regra de automação foi iniciada, mas não executou a ação.
  • Fundo branco e ícone de círculo: a regra de automação ainda não foi iniciada. Por exemplo, deve funcionar após o anterior, ou uma pausa foi especificada na regra de automação.
  • Fundo branco sem ícones: a regra de automação não foi iniciada. Por exemplo, uma condição não foi atendida.

Se a regra de automação não funcionou devido a um erro, passe o mouse sobre a notificação e você verá informações sobre o motivo.

Exemplo: a regra de automação não poderá ligar para um cliente se um número de telefone não for especificado ou alterar os detalhes da empresa se a empresa não estiver vinculada ao negócio de teste.

Entradas de log do modo de avaliação

Cada ação é registrada e numerada. O log é exibido na guia Log da janela de modo de avaliação.

No log, você encontrará as seguintes entradas:

  • Hora de início e tipo de regra de automação.
  • A hora em que a regra de automação deve ser acionada: imediatamente ou após uma pausa. Essas informações são exibidas no log em um fundo azul. Se a regra de automação deveria funcionar após uma pausa e você a ignorou, uma entrada sobre isso também aparecerá.
  • Informações sobre as condições de lançamento. Se uma condição for especificada na regra de automação, você verá no log qual valor ela assumiu: verdadeiro ou falso.

    Condição verdadeira é exibida em um fundo verde e indica que foi executada no negócio.

    Condição falsa é exibida em um fundo laranja e indica que não foi executada no negócio.

~

Abaixo do tempo de execução e da condição há uma descrição do que a regra de automação fez: criar uma tarefa, enviar uma notificação etc.

Se a regra de automação não funcionou devido a um erro, você verá sua descrição em um fundo vermelho no log.

Exemplo: a regra de automação Enviar e-mail não funcionou porque o e-mail do cliente não foi especificado no cartão de negócio.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis