Suporte Bitrix24

O que significam os estados de regras de automação e logs no modo de avaliação?

No modo de avaliação, as regras de automação podem mudar de cor e novas entradas aparecem no log. Vamos considerar com mais detalhes por que isso acontece e o que isso significa.


Cores e estados das regras de automação

As cores das regras de automação na janela de avaliação indicam seu status:

  • Fundo verde e marca de seleção: a regra de automação iniciou e executou a ação.
  • Fundo verde e ícone vermelho: a regra de automação foi iniciada, mas não executou a ação.
  • Fundo branco e ícone de círculo: a regra de automação ainda não foi iniciada. Por exemplo, deve funcionar após o anterior, ou uma pausa foi especificada na regra de automação.
  • Fundo branco sem ícones: a regra de automação não foi iniciada. Por exemplo, uma condição não foi atendida.

Se a regra de automação não funcionou devido a um erro, passe o mouse sobre a notificação e você verá informações sobre o motivo.

Exemplo: a regra de automação não poderá ligar para um cliente se um número de telefone não for especificado ou alterar os detalhes da empresa se a empresa não estiver vinculada ao negócio de teste.

Entradas de log do modo de avaliação

Cada ação é registrada e numerada. O log é exibido na guia Log da janela de modo de avaliação.

No log, você encontrará as seguintes entradas:

  • Hora de início e tipo de regra de automação.
  • A hora em que a regra de automação deve ser acionada: imediatamente ou após uma pausa. Essas informações são exibidas no log em um fundo azul. Se a regra de automação deveria funcionar após uma pausa e você a ignorou, uma entrada sobre isso também aparecerá.
  • Informações sobre as condições de lançamento. Se uma condição for especificada na regra de automação, você verá no log qual valor ela assumiu: verdadeiro ou falso.

    Condição verdadeira é exibida em um fundo verde e indica que foi executada no negócio.

    Condição falsa é exibida em um fundo laranja e indica que não foi executada no negócio.

~

Abaixo do tempo de execução e da condição há uma descrição do que a regra de automação fez: criar uma tarefa, enviar uma notificação etc.

Se a regra de automação não funcionou devido a um erro, você verá sua descrição em um fundo vermelho no log.

Exemplo: a regra de automação Enviar e-mail não funcionou porque o e-mail do cliente não foi especificado no cartão de negócio.

Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas