Algumas empresas operam de tal forma que o preço final de venda de um produto ou serviço depende de determinados termos do negócio, do cliente e de outros dados. Nesse caso, o catálogo do CRM pode ser sem preços, ou os preços podem ser fixados estritamente de acordo com a tabela de preços.
A permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM possibilita alterar o preço em um negócio, fatura, orçamento e outros elementos específicos de CRM. Nesse caso, as alterações serão salvas apenas dentro do negócio, não serão exibidas no cartão do produto e não ficarão visíveis no site da loja on-line. Um funcionário com essa permissão habilitada verá um campo de entrada de preço ativo no negócio:
Como posso usar a permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM?
Vamos considerar as opções para trabalhar com alterações de preços nos elementos do CRM.
Para começar, crie a função "Gerente de vendas" e adicione a equipe de vendas a ela.
Habilite a permissão para visualizar o catálogo de produtos. Essa permissão será suficiente para trabalhar com o produto em negócios de CRM. Os funcionários poderão encontrar e selecionar o produto desejado no catálogo.
Verifique se outras permissões para operações com produtos e catálogos de produtos estão desabilitadas para esta função.
Em seguida, crie a função "Gerente de clientes". Adicione para ela funcionários de departamento de trabalho com clientes-chave. Habilite as seguintes permissões para a função:
- Visualizar catálogo de produtos
- Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
- Aplicar desconto de produto
Agora, esses funcionários poderão definir preços individuais nos negócios e aplicar descontos. No entanto, eles não poderão editar o produto diretamente no catálogo.
Crie a função "Gerente de vendas" e ative as seguintes permissões para a função:
- Visualizar catálogo de produtos
- Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
Crie a função "Gerente e ative as seguintes permissões nela:
- Visualizar catálogo de produtos
- Editar produto
- Alterar o preço de venda do produto no catálogo
- Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
- Aplicar desconto de produto
Agora, funcionário com a função "Gerente" poderá alterar o preço localmente em um negócio e, nesse caso, o preço será salvo apenas para esse negócio. Caso tal funcionário altere o preço no cartão do produto, o preço será atualizado globalmente no catálogo.