Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM

Algumas empresas operam de tal forma que o preço final de venda de um produto ou serviço depende de determinados termos do negócio, do cliente e de outros dados. Nesse caso, o catálogo do CRM pode ser sem preços, ou os preços podem ser fixados estritamente de acordo com a tabela de preços.

A permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM possibilita alterar o preço em um negócio, fatura, orçamento e outros elementos específicos de CRM. Nesse caso, as alterações serão salvas apenas dentro do negócio, não serão exibidas no cartão do produto e não ficarão visíveis no site da loja on-line. Um funcionário com essa permissão habilitada verá um campo de entrada de preço ativo no negócio:


Como posso usar a permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM?

Vamos considerar as opções para trabalhar com alterações de preços nos elementos do CRM.

Todas as propriedades dos produtos e preços são estritamente registrados no catálogo, as informações também são apresentadas no site da loja on-line. O departamento de vendas trabalha com preços de catálogo fixos e não pode alterar os preços nem no catálogo nem nos negócios. E o departamento de clientes-chave pode definir preços individuais dependendo do pedido e do cliente, mas ao mesmo tempo não pode alterar os preços do catálogo.

Para começar, crie a função "Gerente de vendas" e adicione a equipe de vendas a ela.

Habilite a permissão para visualizar o catálogo de produtos. Essa permissão será suficiente para trabalhar com o produto em negócios de CRM. Os funcionários poderão encontrar e selecionar o produto desejado no catálogo.

Verifique se outras permissões para operações com produtos e catálogos de produtos estão desabilitadas para esta função.

Em seguida, crie a função "Gerente de clientes". Adicione para ela funcionários de departamento de trabalho com clientes-chave. Habilite as seguintes permissões para a função:

  • Visualizar catálogo de produtos
  • Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
  • Aplicar desconto de produto

Agora, esses funcionários poderão definir preços individuais nos negócios e aplicar descontos. No entanto, eles não poderão editar o produto diretamente no catálogo.


O departamento de vendas trabalha com preços individuais para os clientes. Funcionários individuais gerenciam os preços no catálogo, podem alterá-los e também podem definir preços pessoais nos negócios.

Crie a função "Gerente de vendas" e ative as seguintes permissões para a função:

  • Visualizar catálogo de produtos
  • Alterar preço de venda do produto na entidade CRM

Crie a função "Gerente e ative as seguintes permissões nela:

  • Visualizar catálogo de produtos
  • Editar produto
  • Alterar o preço de venda do produto no catálogo
  • Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
  • Aplicar desconto de produto

Agora, funcionário com a função "Gerente" poderá alterar o preço localmente em um negócio e, nesse caso, o preço será salvo apenas para esse negócio. Caso tal funcionário altere o preço no cartão do produto, o preço será atualizado globalmente no catálogo.

Importante! Se um funcionário tiver permissão para criar um produto e alterar preços no catálogo e no negócio, ao criar um produto no negócio, o preço especificado será salvo no catálogo. Com a edição posterior do preço no negócio, ele será salvo apenas nele.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Permissões para iniciar a importação e exportação de produtos Permissão para publicar produtos na loja on-line Permissões de acesso ao Catálogo de produtos Permissões para modificar formulário de visualização do produto e usar o formulário do produto para todos Problemas de acesso ao CRM após a modificação do organograma Conflito de permissões em CRM: como funciona? Permissões de acesso às configurações Não consigo acessar as configurações do CRM. Por quê? Permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo