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Trabalhando com a base de clientes

Para trabalhar com vendas repetidas, é necessária uma base de clientes. Se sua empresa não tiver um banco de dados ou se seus gerentes o mantiverem incorretamente, você não conseguirá repetir as vendas. Portanto, antes de criar segmentos e campanhas de marketing, é importante organizar o trabalho com a base de clientes.

O Marketing está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Como preparar a base de clientes?

Você pode trabalhar com Marketing apenas a partir do Bitrix24.CRM. Se você mantiver registros de suas vendas no Excel ou outro sistema de CRM, você precisa transferir os dados para o Bitrix24.CRM. Você pode fazer isso manualmente ou importar o banco de dados se estiver trabalhando em outro sistema.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Migrar do CRM externo ou transferir os dados de uma conta Bitrix24 para outra.

Uma vez transferidos todos os contatos, você pode configurar as permissões de acesso ao CRM. Especifique quais funcionários podem trabalhar com o banco de dados. Se necessário, você pode dividi-los em grupos por ações: alguns podem apenas visualizar registros e outros podem editá-los e excluí-los.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Permissões de acesso no CRM.

Por que é importante inserir TODOS os contatos no CRM?

Encontrar um novo cliente é muito caro e demorado. Portanto, qualquer cliente, mesmo que ainda não tenha comprado nada, é importante e deve entrar no CRM. Só neste caso o cliente será incluído nas listas de campanhas de Marketing e você poderá fazer uma oferta especial.

Cada contato é importante e deve ser salvo no CRM. Mesmo se o negócio não for bem-sucedido, você deve manter o lead, o negócio ou o contato. Recomendamos que você explique isso aos seus gerentes e torne isso uma regra geral para a empresa.

Se você recebeu spam e um item de CRM foi criado, adicione esse usuário aos contatos bloqueados para não receber suas mensagens.


Como preencher a base de clientes?

O Bitrix24 salva automaticamente todos os contatos que chegam de qualquer fonte: redes sociais, e-mail, chats e chamadas. Os funcionários não precisam inseri-los manualmente, portanto, a porcentagem de erros diminui e a velocidade do trabalho aumenta.

O Contact Center é uma ferramenta muito conveniente para se comunicar com os clientes e processar as mensagens recebidas. Você conecta os canais de comunicação e as redes sociais que utiliza para se comunicar com seus clientes, e então todas as ligações, e-mails, mensagens em chats serão salvos no CRM como contatos ou negócios.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Contact Center.
Se você tiver dificuldades com a transferência de dados ou configuração do CRM, entre em contato com os nossos parceiros.

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