Para trabalhar com vendas repetidas, é necessária uma base de clientes. Se sua empresa não tiver um banco de dados ou se seus gerentes o mantiverem incorretamente, você não conseguirá repetir as vendas. Portanto, antes de criar segmentos e campanhas de marketing, é importante organizar o trabalho com a base de clientes.
Como preparar a base de clientes?
Você pode trabalhar com Marketing apenas a partir do Bitrix24.CRM. Se você mantiver registros de suas vendas no Excel ou outro sistema de CRM, você precisa transferir os dados para o Bitrix24.CRM. Você pode fazer isso manualmente ou importar o banco de dados se estiver trabalhando em outro sistema.
Uma vez transferidos todos os contatos, você pode configurar as permissões de acesso ao CRM. Especifique quais funcionários podem trabalhar com o banco de dados. Se necessário, você pode dividi-los em grupos por ações: alguns podem apenas visualizar registros e outros podem editá-los e excluí-los.
Por que é importante inserir TODOS os contatos no CRM?
Encontrar um novo cliente é muito caro e demorado. Portanto, qualquer cliente, mesmo que ainda não tenha comprado nada, é importante e deve entrar no CRM. Só neste caso o cliente será incluído nas listas de campanhas de Marketing e você poderá fazer uma oferta especial.
Cada contato é importante e deve ser salvo no CRM. Mesmo se o negócio não for bem-sucedido, você deve manter o lead, o negócio ou o contato. Recomendamos que você explique isso aos seus gerentes e torne isso uma regra geral para a empresa.
Se você recebeu spam e um item de CRM foi criado, adicione esse usuário aos contatos bloqueados para não receber suas mensagens.
Como preencher a base de clientes?
O Bitrix24 salva automaticamente todos os contatos que chegam de qualquer fonte: redes sociais, e-mail, chats e chamadas. Os funcionários não precisam inseri-los manualmente, portanto, a porcentagem de erros diminui e a velocidade do trabalho aumenta.
O Contact Center é uma ferramenta muito conveniente para se comunicar com os clientes e processar as mensagens recebidas. Você conecta os canais de comunicação e as redes sociais que utiliza para se comunicar com seus clientes, e então todas as ligações, e-mails, mensagens em chats serão salvos no CRM como contatos ou negócios.
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