Nos Bitrix24.Sites, você pode usar diferentes widgets nas páginas do mesmo site. Você pode escolher o widget apropriado nas configurações da página.
Widget personalizado: casos de uso
Um widget personalizado em cada página do site pode ser uma excelente solução em diversos casos.
Site multilíngue
Nesse caso, seria inapropriado usar o mesmo widget para todo o site. Provavelmente, seus clientes brasileiros não entenderão o widget em espanhol. Portanto, cada página precisa de um widget que corresponda à região do cliente.
Páginas do site com conteúdo diferente
Exemplos:
- Em uma página existem blocos de contato e com um formulário de CRM. O widget pode sobrecarregar o cliente e desviar o foco das informações principais.
- Na página de pagamento, o widget não é mais necessário. Mas, ao mesmo tempo, é necessário em outras páginas do site.
O mesmo widget pode ser irrelevante para páginas diferentes. Nesse caso, você pode desativá-lo para determinadas páginas.
Várias linhas de negócios
Exemplos:
- Sua empresa vende diversos cursos. Cada curso tem sua própria página web. Se você tiver um widget em todo o site, as solicitações dos clientes podem ficar confusas e os funcionários passarão mais tempo trabalhando nelas.
- Em seu site, possui páginas separadas para vendas, entrega e suporte. Provavelmente, diferentes especialistas são responsáveis por isso.
Para que as dúvidas dos clientes cheguem imediatamente aos responsáveis, é melhor configurar um widget personalizado para cada página.
Como adicionar um widget personalizado a cada página do site?
Para configurar o widget, abra as páginas do site > clique em Ações da página desejada > escolha a opção Configurações da página.
Abra a guia Mais e ative a opção Use configurações de widget personalizadas.
- Se a página selecionada exigir um widget diferente do widget principal, selecione uma das opções da lista.
- Se nenhum widget for necessário na página, selecione a opção Nenhuma.