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Suporte Bitrix24

Solução de questões comuns com aplicativos de Bitrix24 Integrações

Existem vários erros comuns que podem afetar a funcionalidade dos aplicativos de Bitrix24 Integrações. Os erros são causados principalmente por configuração de rede, ferramentas de terceiros e plug-ins que podem bloquear a transferência de dados por meio da API REST. Como resultado, um aplicativo pode estar indisponível (página em branco, status de erro 502 após iniciar o aplicativo, opções de incorporação que não aparecem após a instalação, etc.).

Depois de analisar as dúvidas dos clientes, conseguimos preparar algumas recomendações básicas para você resolver esses erros.

Note por favor: todos os aplicativos Bitrix24 funcionam via API REST. Isso significa que os componentes internos dos aplicativos nunca são instalados no seu Bitrix24. A instalação de um aplicativo do Market permite chamar um servidor de aplicativos externo para processar as solicitações e enviar as respostas pela web. Seu Bitrix24 armazenará apenas dados de autorização e preferências.

Versão On-premise
Versão Em nuvem

Os erros relacionados à integração são predominantemente associados à implantação e manutenção da versão do produto auto-hospedado e podem ser resolvidos com sucesso pelo administrador do sistema. Verifique por favor o seguinte para garantir o funcionamento correto das Bitrix24 Integrações em sua instância de Bitrix24 On-premise:

  • Ao usar o Bitrix24 On-premise, o administrador de rede precisa considerar uma opção dentro da política de segurança para conceder acesso à rede para aplicativos REST. Se o Módulo de proteção proativa for usado ativamente, é altamente recomendável colocar o endereço IP 107.20.242.201 na lista de permissões para permitir solicitações de entrada e saída para o servidor de integrações. Caso contrário, os aplicativos de integração podem ficar indisponíveis.
  • Verifique se o seu certificado SSL tem uma classificação de classe A. Se o seu certificado SSL não atender aos requisitos de classificação de classe A, entre por favor em contato com o administrador do sistema para atualizá-lo. Você pode usar o SSL Server Test fornecido pelo projeto SSL Labs para monitorar seu status atual.

  • Faça o download e instale as atualizações de sistema recomendadas. Antes de prosseguir com as atualizações, certifique-se de ter feito backup do banco de dados e do kernel do produto, bem como dos scripts da área de serviço. O procedimento de atualização precisa ser realizado no momento em que a carga do servidor seja mínima.

  • Faça a verificação completa do sistema para encontrar pontos fracos e corrigir erros do site que podem afetar o funcionamento dos aplicativos REST (Configurações > Ferramentas > Verificação do sistema > Verificação da configuração > botão Iniciar teste). Certifique-se de seguir as recomendações de solução de erros se alguma questão for descoberta pela ferramenta de verificação do sistema.

  • Se você tiver uma política de segurança estrita em relação ao acesso à rede em sua conta auto-hospedada, certifique-se de seguir as recomendações descritas no curso Aplicativos de Bitrix24. Isso garantiria o bom funcionamento dos aplicativos de Bitrix24 Integrações.

  • Desabilite todas as extensões do navegador, bloqueadores de anúncios e antivírus da web (pelo menos para páginas da web relacionadas à conta), pois eles podem bloquear os frames necessários para o funcionamento correto do aplicativo.

  • Faça um teste no modo anônimo do seu navegador.

  • Faça um teste usando um navegador com kernel alternativo (a maioria dos navegadores modernos são construídos no Chromium, uma alternativa adequada para essa finalidade seria Mozilla Firefox ou Safari e vice-versa).

Por último, mas não menos importante: se as opções mencionadas acima não ajudarem, desinstale o aplicativo e reinstale-o a partir do Market para garantir que a versão mais recente do aplicativo esteja configurada para sua conta.

Se você usar uma de nossas soluções exclusivas, como Absence, Billable Hours for Tasks, etc., entre em contato com o suporte com antecedência. Se você tiver um banco de dados, poderemos ajudá-lo a exportar seus dados antes que o aplicativo seja excluído ou que as correções relacionadas ao erro sejam aplicadas.

Se nada disso ajudar, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte.


Os aplicativos de integração funcionam a partir de um servidor dedicado, usam frames e, ao mesmo tempo, trabalham «de fora», usando autorização OAuth para obter acesso à API REST. Se você enfrentar um dos erros mencionados (erro de status 502 ou página em branco ao abrir um aplicativo, lentidão geral ou erros relacionados ao tempo limite), siga os seguintes passos:

  • Limpe o cache do navegador e atualize navegador para a versão mais recente disponível;
  • Verifique sua conexão com a Internet e certifique-se de que não está em uma rede local indisponível na web;
  • Desative todas as extensões do navegador, bloqueadores de anúncios e antivírus da web (pelo menos para páginas da web relacionadas à conta), pois eles podem bloquear os frames necessários para o funcionamento correto do aplicativo;
  • Faça um teste no modo anônimo do seu navegador.
  • Faça um teste usando um navegador com kernel alternativo (a maioria dos navegadores modernos são construídos no Chromium, uma alternativa adequada para essa finalidade seria Mozilla Firefox ou Safari e vice-versa).

Por último, mas não menos importante: se as opções mencionadas acima não ajudarem, desinstale o aplicativo e reinstale-o a partir do Market para garantir que a versão mais recente do aplicativo esteja configurada para sua conta.

Se você usar uma de nossas soluções exclusivas, como Absence, Billable Hours for Tasks, etc., entre em contato com o suporte com antecedência. Se você tiver um banco de dados, poderemos ajudá-lo a exportar seus dados antes que o aplicativo seja excluído ou que as correções relacionadas ao erro sejam aplicadas.

Se nada disso ajudar, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte.



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Texto complexo e incompreensível
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