Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Aplicativo Zapier for CRM

Nosso aplicativo Bitrix24 CRM totalmente atualizado torna-se público no Zapier!
Conecte o Bitrix24 CRM a mais de 4.000 serviços web e aplicativos populares que essa plataforma suporta.

Instalação e configuração

Pré-requisitos

O aplicativo Zapier for CRM não tem uma interface de usuário no Bitrix24, mas você precisa instalá-lo do Market para permitir que o Zapier estabeleça uma conexão com sua conta.

O aplicativo não requer nenhuma configuração no Bitrix24 pois tudo acontece no Zapier.

Como estabelecer a conexão?

Encontre o aplicativo Bitrix24 CRM criando seu Zap:
Faça login depois de escolher qualquer uma das opções de evento disponíveis no aplicativo:
Digite o URL endereço da sua conta Bitrix24 na janela de pop-up de acordo com as instruções do Zapier:
Ao se conectar com sucesso, você verá o URL endereço da sua conta Bitrix24 e o ID do usuário no nome da conta:

Pronto! Agora você pode prosseguir com a configuração de Zaps.

Introdução

Os principais componentes de Zaps são gatilhos e ações .
Provavelmente você já sabe que aplicativo vai usar, que evento iniciará seu Zap e as ações subsequentes que se seguirão. Fornecemos alguns modelos predefinidos para integrar o Bitrix24 com tais serviços como Gmail, Slack, Mailchimp e outros aplicativos populares para começar.

Você também pode encontrar alguns exemplos detalhados de casos de uso nas seções abaixo:

  1. Como receber notificações de canal do Slack sobre novos leads no Bitrix24
  2. Como criar contatos a partir de envios de JotForm
  3. Como adicionar controle de duplicados ao exemplo anterior

Gatilhos

Os gatilhos observam as alterações feitas em um aplicativo específico e iniciam o lançamento das ações subsequentes no Zap.

A frequência das verificações do Zapier para alterações (tempo de atualização) depende do seu plano no Zapier. Pode ser de 15 segundos a 1 minuto.
Todos os aplicativos têm seus gatilhos, e se você deseja monitorar as mudanças no Bitrix24, estes são os tipos de entidade com os quais você pode trabalhar:
Os gatilhos respondem à adição, atualização e exclusão:

Exemplo: como receber notificações do canal do Slack sobre novos Leads no Bitrix24

Defina Bitrix24 CRM como seu aplicativo de gatilho e escolha o evento "Lead Trigger":
Escolha uma conta Bitrix24 correspondente (várias podem ser conectadas):
Selecione o tipo do evento:
Teste o gatilho:
e continue com a configuração de ação do Slack:
Selecione sua conta do Slack:
Depois disso, precisa mapear os campos:
Teste a ação:
Verifique seu aplicativo Slack:

Se você ativar o Zap agora, ele vai passar pelo procedimento automaticamente sempre que um novo lead for criado na sua conta Bitrix24.

Os campos personalizados no Bitrix24 têm um UF_prefixo, então você pode distingui-los facilmente quando mapear os campos para outros sistemas:

Ações

As ações vêm depois dos gatilhos e, são os que fazem coisas.

As ações e pesquisa do aplicativo Bitrix24 CRM funcionam com os seguintes tipos de entidade:
Você pode adicionar, atualizar ou excluir do Bitrix24 CRM:
Trabalhando com ações do Bitrix24 CRM, você vai encontrar o botão de carregamento automático dos campos - Autoload fields:
A chave evita atingir o tempo limite do Zapier fixo (que é 30 segundos) ao carregar o formulário com mais informações (por exemplo, registros de CRM, valores de campos personalizados, etc.) do que é possível carregar durante esse período. Se não conseguir configurar a etapa devido ao tempo limite, Desligue a opção Autoload fields.

Exemplo: como criar contatos a partir de envios de JotForm

Comece a configurar o Zap adicionando o gatilho de novo envio do JotForm:
Selecione a conta e o formulário:
Teste o gatilho:
O valor do nome completo vem de JotForm como duas palavras em um campo. Portanto, precisamos dividi-lo usando a ferramenta de formatação do Zapier para mapear corretamente os campos na próxima etapa:
Defina os parâmetros:
Teste a etapa:
Agora estamos prontos para configurar o bloco de ação do Bitrix24:
Selecione a conta do Bitrix24 onde você gostaria que o contato seja criado:
Depois disso, precisa mapear os campos:
Teste a etapa e verifique seus contatos no Bitrix24:

Se ativarmos o Zap, todos os novos preenchimentos de formulário vão criar Contatos no Bitrix24 automaticamente.

Pesquisa

A ação "Search" (Pesquisa) ajuda a usar cenários adicionais em seus Zaps.
Alguns dos exemplos incluem:
  • Recuperação de informação do seu Bitrix24 CRM para usá-la em outro aplicativo
  • Controle de duplicados - a ação de pesquisa permite que você pesquise os registros de CRM existentes antes de prosseguir com a adição de um novo
Quando precisar, use vários campos em suas consultas de pesquisa:
Saiba mais sobre como usar os blocos de pesquisa no Zapier

Exemplo: como adicionar controle de duplicados ao exemplo anterior

Digamos que a mesma pessoa tenha preenchido o formulário duas vezes. Nesse caso, você não vai querer criar um contato adicional na sua conta Bitrix24. Adicionaremos mais duas etapas ao exemplo anterior para tornar nosso Zap ainda mais específico e útil.

Primeiro, vamos adicionar a etapa Contact Search (Pesquisa de contato):
Estabelecer o controle de duplicados pelo campo de e-mail é uma escolha sólida, então vamos implementar isso:
Se a entidade fosse encontrada, vamos receber o valor verdadeiro _zap_search_was_found_status:
Agora precisamos garantir que o Zap não continue se tal entidade existir no nosso CRM. Então, vamos adicionar uma ação de filtro para fazer exatamente isso:
Defina as condições. O valor _zap_search_was_found_status se encaixa perfeitamente em nosso cenário:
Como resultado, obtemos exatamente o que queremos:

Essas medidas simples podem nos ajudar a reduzir qualquer confusão relacionada a duplicados e economizar uma boa quantidade de nossos Zaps.

FAQ

Geral

P: Por que existem dois aplicativos Zapier , um no Marketplace e outro no Zapier? As versões são diferentes.
R: Estes são dois aplicativos separados que funcionam juntos . O aplicativo Zapier para CRM do Marketplace permite acessar a API do Bitrix24, enquanto o do Zapier interage com ele. Recomendamos usar a versão mais recente do conector para aproveitar ao máximo a integração.

P: Consigo conectar duas contas Bitrix24 separadas através Zapier?
R: Sim, consegue ter várias conexões Bitrix24 ao mesmo tempo e criar Zaps conectando diferentes contas Bitrix24.
Para adicionar uma conexão no Zapier vá para My apps > Custom integrations > Bitrix24 CRM conector > Add connection.

P: Eu gosto do seu aplicativo, mas se eu quiser enviar ideias de recursos? Como eu posso fazer isso?
R: Sinta-se à vontade para entrar em contato com nosso suporte do Bitrix24 para passar seus comentários e ideias.

Técnico

P: Por que estou recebendo uma página 404 no Zapier ao tentar restabelecer uma conexão com minha conta Bitrix24?
R: Isso acontece quando você está tentando usar uma versão obsoleta do aplicativo Bitrix24 CRM no Zapier . Reconfigure a etapa usando uma versão do aplicativo disponível publicamente.

P: Estou recebendo o erro ERROR_OAUTH: Application not installed depois de inserir meu URL do Bitrix24 para estabelecer uma conexão no Zapier. Porque isso está acontecendo?
R: Para Zapier se conectar à sua conta Bitrix24, você precisa ter o aplicativo Zapier for CRM instalado do Market do Bitrix24. Nenhuma configuração adicional será necessária.

P: Como faço para encontrar um registro por seu ID? Não consigo obter a opção no campo Field name (Nome do campo).
R: Se você precisar encontrar uma entidade por seu ID, use a opção de entrada personalizada - custom input option.

P:controle de duplicados ao adicionar novas entradas via Zapier?
R: Não há controle de duplicados automático ao adicionar novos registros usando nossa API. Você precisa estabelecer a verificação sozinho. O aplicativo de integração oferece também a ação de pesquisa - Search action que pode ajudá-lo a identificar os registros existentes e, portanto, não criar duplicados.

P: Minha versão on-premise não está acessível na Internet. É possível instalar o aplicativo de integração localmente?
R: Este é um aplicativo somente REST API. O acesso à internet é necessário para que o aplicativo funcione.

P: Como posso saber os IDs dos estágios de negócios para adicionar um negócio a um estágio específico ao criar um negócio usando o aplicativo?
R: Para obter um ID de um estágio específico, inspecione o estágio usando seu navegador na seção - Statuses & Dropdows settings.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis