Orçamento é uma oferta de cooperação com informação sobre a empresa, produtos e serviços. No Bitrix24, um orçamento é um elemento do CRM que pode ser movido entre estágios de trabalho.
Você pode criar um orçamento em todas as seções do CRM, para isso clique em Mais (+) > Orçamento.
Selecione um cliente para quem enviará um orçamento. Para adicionar produtos ou serviços, clique em Mais (+) ou acesse a aba Produtos. Após preencher o cartão, clique em Criar.
No cartão do orçamento, há cinco etapas de trabalho: novo, enviado ao cliente, aceito, recusado, analisar recusa. Use etapas para acompanhar seu progresso com um cliente.
Após preencher o cartão, crie um documento utilizando o modelo de Orçamento. O CRM inserirá automaticamente no documento os dados do elemento. Clique em Três Pontos (...) > Documentos > Criar documento.
Documentos do CRM móvel
Também a partir deste menu você pode:
-
Convidar cliente para o Telegram e discutir opções de cooperação em um chat.
Convidar cliente para bate-papo do Telegram - Compartilhar o link do cartão de negócio por meio do aplicativo no seu smartphone. Outra pessoa deve ter acesso ao seu Bitrix24 para abrir o elemento.
Envie o documento finalizado ao cliente de maneira conveniente.
As informações sobre documento, envio ao cliente e as atividades planejadas estão na linha do tempo do cartão.
CRM Proativo
Caso o cliente concorde com os termos, altere a etapa para Aceito e passe para a próxima etapa - criação de fatura.
Criar um elemento a partir de outro elemento