Você pode enviar um formulário de CRM para um cliente diretamente no chat de linha aberta. Por exemplo, esse cenário pode ser usado quando você deseja receber um feedback de um cliente após a compra de um produto ou serviço. Então, basta enviar um link para o formulário no chat e aguardar o preenchimento do cliente.
Se você entrar em contato com um cliente que já está no CRM, após o preenchimento do formulário, os dados serão salvos no cartão dele. No chat, você vai ter acesso a um link para este elemento de CRM. E, caso o cliente ainda não esteja no CRM, após o preenchimento do formulário, um novo cartão de CRM será criado. Nas configurações do formulário de CRM, você pode escolher qual elemento de CRM criar.
Para enviar um formulário, em um bate-papo ativo, clique no botão Abrir lista de formulários de CRM e selecione o formulário desejado.
Em seguida você vai visualizar qual formulário foi enviado.
Como o cliente vai receber o formulário
Se você enviou um formulário de CRM para o Chat ao vivo, o cliente poderá preenchê-lo diretamente no chat do site da sua empresa.
É possível interagir com seu cliente por meio de outro canal de comunicação, como Telegram, Viber ou WhatsApp. Seu cliente vai visualizar um link para que possa acessar o formulário de CRM. Neste caso, vamos utilizar o WhatsApp Instantâneo, já configurado no seu Bitrix24 e, que prontamente pode ser utilizado por você ou pelos colaboradores da sua empresa.
O cliente clica no link e preenche o formulário livremente.
Assim que o cliente preencher o formulário, você poderá acessá-lo no bate-papo.
E você poderá abrir o cartão de CRM, no qual as informações do formulário foram salvas.