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Suporte Bitrix24

Bate-papo ao vivo: como configurar um formulário de CRM para solicitar os dados dos seus clientes

O chat on-line é a maneira mais popular e prática de se comunicar com o cliente através do site. No processo de comunicação, é muito importante gerenciar os dados fornecidos pelo cliente para trabalhá-lo da maneira adequada. No Bitrix24 você pode automaticamente mostrar um formulário de CRM no chat ao vivo e coletar rapidamente as informações de contato do seu cliente.

Você pode exibir automaticamente um formulário de CRM para coletar dados de contato apenas no bate-papo online. Em outros canais de comunicação com o cliente, como o Telegram, você pode enviar manualmente qualquer formulário. Leia mais nos artigos Bate-papo ao vivo: formulário de CRM de contato e Sales Center: enviar Formulário de CRM.

Para ativar o formulário CRM no bate-papo online, acesse o Contact Center e na guia Ações automáticas, ative a opção Usar formulário CRM para solicitar informações de contato no chat online.

Por padrão, o Bitrix24 já criou um formulário de contato para linhas abertas. Você pode encontrar uma lista de formulários de CRM clicando em: CRM > Complementos > Formulários de CRM.

O formulário contém quatro campos: Nome, Sobrenome, Telefone e E-mail. Se necessário, você pode editar este formulário e modificar todo o conjunto de campos ou, simplesmente criar um novo formulário de CRM.

Saiba como criar o seu através do artigo Como criar um formulário de CRM.

Selecione a forma desejada nas configurações de linha aberta.

Em seguida, selecione as regras para exibição do formulário:
  • Antes da conversa - o cliente não poderá escrever no chat até que preencha o formulário.
  • Aguarde a primeira mensagem do cliente - o cliente apenas vai visualizar o formulário após enviar a primeira mensagem para o bate-papo.
  • Depois que o cliente preencher o formulário, os dados serão armazenados no cartão de CRM. Por padrão, o responsável pelo cliente é o funcionário que acionou o formulário de CRM. Se você deseja que o responsável pelo cliente seja a pessoa que recebeu a mensagem, clique em tornar o agente que aceitou o bate-papo como pessoa responsável.

    Como o cliente visualiza o formulário

    Se a opção de mostrar o formulário Antes da conversa estiver ativada, assim que o cliente abrir o site, ele vai ter acesso a uma janela pop up com uma mensagem simples.

    Se a opção de mostrar o formulário Aguardar a primeira mensagem do cliente estiver habilitada, o cliente vai ter acesso ao formulário após enviar uma mensagem para o chat.

    Depois que o cliente preencher o formulário, você vai visualizar no bate-papo todas as informações cedidas por ele no formulário de CRM que acaba de ser criado.

    O widget Bitrix24 possui configurações avançadas para receber dados de sistemas externos e identificar um cliente no bate-papo. Por exemplo, você pode passar as informações de contato do cliente do sistema de cobrança para o widget.


    Se dados como nome , sobrenome ou e-mail forem passados para o widget, então o formulário de CRM não será mostrado no bate-papo, mesmo que a opção Usar formulário de CRM para solicitar informações de contato no chat online esteja habilitada nas configurações de linha aberta.

    Leia mais em Configurações avançadas do widget do bate-papo ao vivo





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