Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Trabalhando com tarefas

Depois que a tarefa é definida no Bitrix24, o processo de trabalho depende de como cada funcionário é nomeado e o que deve fazer de acordo com o que foi estipulado pelo criador ou responsável.

Quais são as vantagens oferecidas aos líderes

  • Criar tarefas para os funcionários, atribuir responsáveis ​​e estabelecer prazos;
  • controlar o processo de conclusão de tarefas e receber notificações sobre o status de cada uma delas;
  • analisar as tarefas concluídas, relatórios e estatísticas para avaliar o desempenho dos funcionários;
  • acompanhar o andamento das tarefas, definir prazos, prioridades e marcar tarefas como concluídas.
  • Quais são as vantagens oferecidas aos funcionários

  • Criar e atribuir tarefas para que você e outros colegas possam concluir;
  • acompanhar o andamento das tarefas, definir prazos, prioridades e marcar tarefas como concluídas;
  • comentar e discutir tarefas com colegas, anexar arquivos e compartilhar informações;
  • Receber notificações de novas tarefas e alterar as existentes.
  • O Responsável pela tarefa pode trabalhá-la conforme a sua necessidade ou da equipe e, relatar os resultados de sua implementação. O Criador acompanha as etapas do trabalho e aceita o resultado de acordo com as suas atividades. Observadores e Participantes podem auxiliar no trabalho de etapas específicas ou simplesmente ficam cientes de que a tarefa está sendo executada.

    Versão web
    Aplicativo móvel

    Como o responsável trabalha em uma tarefa

    Depois de definida a tarefa, o responsável pode revisar sua descrição e prazo para avaliar a quantidade de trabalho. Também é importante ficar atento se a tarefa estiver marcada como Alta prioridade.

    Caso seja necessário, você pode delegar a tarefa a um outro funcionário. Por exemplo, se você é um líder de equipe e distribui as tarefas entre os responsáveis ​​do seu departamento.

    Quando o funcionário estiver pronto para iniciar a tarefa, ele pode iniciar a execução, ou registrar o tempo de atividade. Caso o gerenciador de tarefas esteja configurado com uma data de vencimento. Isso é necessário para que as partes interessadas possam verificar se o responsável está trabalhando na tarefa e, em que estágio ela está.

    Leia e saiba mais informações sobre o assunto no artigo Rastreamento de tempo em tarefas

    Se por algum motivo, a tarefa precise ser adiada, você pode pausar a tarefa.

    Se uma lista de verificação for adicionada à tarefa, ela o ajudará a concluir as tarefas passo a passo e a não perder pontos importantes. Assim que um dos itens do checklist for concluído, basta marcá-lo na lista. Se necessário, você também pode adicionar novos itens à lista de verificação, se por acaso novas etapas de trabalho aparecerem na tarefa.

    Você pode responder a todas as perguntas sobre a tarefa nos comentários. Mas, se alguns pontos exigirem uma discussão mais profunda, você pode começar a se comunicar com os colegas por meio de ações rápidas logo na tarefa:

  • Abrir bate-papo - crie um bate-papo separado com base na tarefa. O nome desse chat será retirado do nome da tarefa, por exemplo: Chat da tarefa "Documentação novos funcionários"
  • Iniciar uma chamada de vídeo - inicie uma chamada de vídeo e um chat será criado automaticamente, onde todos os participantes da tarefa serão convidados.
  • Postar no feed - crie uma postagem no feed de notícias com base na tarefa, os destinatários incluirão todos os participantes da tarefa.
  • Criar evento - marque uma reunião com base em uma tarefa e especifique o local e a hora da reunião. Todos os participantes da tarefa serão convidados para a reunião.
  • Para não esquecer a tarefa no fluxo do restante do trabalho, defina um lembrete e você receberá uma notificação no momento certo.

    Saiba mais através da leitura do artigo Lembrete de tarefas.

    Assim que a tarefa for concluída, você pode deixar um comentário com os resultados e Concluir a tarefa.

    Se a tarefa requer um relatório de atividades, selecione um dos comentários e selecione Marcar como resumo do status da tarefa.

    Como o criador trabalha com a tarefa

    No processo de trabalho da tarefa, o Criador pode verificar a qualidade de sua execução e, se necessário, editá-la. Por exemplo: adicionar funcionários ou inserir novos dados.

    Se, ao criar uma tarefa, você definir a função O resumo do status da tarefa é obrigatório, o funcionário responsável poderá marcar seu comentário como resultado do trabalho. Depois que ele concluir a tarefa, ela será enviada ao criador para que seja verificada.

    Caso a opção Verificar tarefa após a conclusão foi habilitada nas configurações de uma tarefa, o responsável pode optar por Aceitar como concluída ou, devolvê-lo para revisão clicando no botão Retornar para conclusão.

    Além disso, o criador pode fazer uma avaliação do trabalho do responsável pela tarefa: positiva, negativa ou deixá-lo sem nenhuma avaliação.

    Como o responsável trabalha com a tarefa

    Depois de definida a tarefa, o responsável pode revisar sua descrição e prazo para avaliar a quantidade de trabalho.

    Se necessário, você também pode delegar a tarefa a outro funcionário. Por exemplo, caso você seja um líder de equipe e distribui tarefas aos responsáveis ​​em um departamento.

    Quando um funcionário está pronto para iniciar uma tarefa, ele pode iniciar a execução. Isso é necessário para que as partes interessadas possam ver se o responsável está trabalhando na tarefa e em que estágio ela se encontra.

    Se por algum motivo a tarefa precisar ser adiada, você pode pausar o trabalho.

    Caso uma lista de verificação seja adicionada à tarefa, ela o ajudará a concluir as tarefas passo a passo e a não perder pontos importantes. Assim que um dos itens do checklist for concluído, basta marcá-lo na lista. Se preferir, você também pode adicionar novos itens, caso novas etapas de trabalho apareçam na tarefa.

    Você pode responder a todas as perguntas sobre a tarefa nos comentários.

    Assim que a tarefa for concluída, você pode deixar um comentário com os resultados e concluir a tarefa.

    Se a tarefa exigir um relatório de trabalho, selecione um dos comentários e clique em Marcar como resumo do status da tarefa como resultado.

    Como o criador trabalha com a tarefa

    No processo de trabalho da tarefa, o criador pode verificar a qualidade de sua execução e, se for conveniente, editá-la. Por exemplo: adicionar funcionários ou inserir novos dados e documentos.

    Se, ao criar uma tarefa, você definir a função "O resumo do status da tarefa é obrigatório", o funcionário responsável poderá marcar seu comentário como resultado do trabalho. Depois que ele concluir a tarefa, esta será enviada ao criador para verificar o resultado.

    Se a opção Verificar tarefa após a conclusão foi habilitada ao definir a tarefa, o gerenciador de tarefas pode optar entre Aceitar como concluída ou Retornar para conclusão, caso ainda não esteja satisfeito com os resultados apresentados.

    Além disso, o criador pode fazer uma avaliação do trabalho do responsável pela tarefa: positiva, negativa ou deixá-lo sem nenhuma avaliação.







    Essa informação foi útil?
    Assistência de Especialistas em Integração
    Não é o que estou procurando
    Texto complexo e incompreensível
    Informações estão desatualizadas
    Explicação muito breve, preciso de mais informações
    Não gosto de como esta ferramenta funciona
    Ir ao Bitrix24
    Não tem uma conta? Crie grátis