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Observadores no CRM

No cartão do CRM, há duas funções: pessoa responsável e observador.

  • A pessoa responsável é responsável pelo cliente e pelo processo de venda.
  • O observador pode visualizar o elemento do CRM, bem como ler e enviar mensagens para o chat deste elemento.
Esta opção está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Você pode adicionar observadores a leads, negócios, contatos, empresas, faturas e processos inteligentes. Isto é, a todos os elementos do CRM, exceto orçamentos.


Adicionar um observador

Você pode adicionar observadores ao cartão do CRM tanto na versão web quanto no aplicativo móvel do Bitrix24.

Versão web
Aplicativo móvel

No cartão de elemento do CRM, localize o campo Observadores > clique em Adicionar para selecionar um funcionário.

Os funcionários selecionados poderão visualizar o cartão do elemento do CRM.

O funcionário receberá uma notificação quando um dos observadores for adicionado ou removido.

Abra o cartão do CRM e encontre o campo Observadores. Selecione os funcionários necessários e clique em Selecionar.

O funcionário receberá uma notificação quando for adicionado ou removido dos observadores.

Não consigo encontrar o campo Observadores

Se não houver um campo Observadores no cartão do elemento do CRM, clique em Selecionar campo e localize campo Observadores.

Para visualizar o elemento do CRM, um observador precisa ter pelo menos um nível de acesso Pessoal para esse tipo de elemento, por exemplo, leads ou negócios.
Permissões de acesso no CRM


Criar um chat de discussão

Crie um bate-papo diretamente no cartão do CRM para discutir detalhes. O responsável e os observadores serão adicionados automaticamente.

Versão web
Aplicativo móvel

Para criar um chat de discussão, clique em Convidar para bate-papo na linha do tempo.

Este chat aparecerá nas listas de conversas de todos os funcionários convidados para o chat.

Para criar um bate-papo de discussão no aplicativo móvel, abra o cartão do CRM > clique no menu de ações (...) > escolha a opção Discutir no chat.

Se você já possui um chat criado no cartão do CRM, este chat será aberto.

  • Todos os funcionários convidados para o chat tornam-se automaticamente observadores. E vice-versa: se você remover um funcionário do chat, ele será removido da lista de observadores.
  • Se você adicionar um observador quando o chat já estiver criado, ele/ela não será adicionado ao chat automaticamente. Para ser adicionado ao chat, o observador precisa clicar neste chat no cartão do elemento do CRM.

Excluir observadores

Caso o funcionário não trabalhe mais com o cliente, remova-o dos observadores no cartão do CRM.

Versão web
Aplicativo móvel

Abra um elemento do CRM e clique em Editar.

Clique no botão Excluir ao lado do observador que deseja excluir e salve as alterações.

Abra o elemento do CRM e clique no lápis no campo Observadores. Desmarque os funcionários que deseja remover dos observadores e clique em Selecionar. Salve suas alterações.

Destaques

  • Adicione observadores ao cartão do CRM para que eles possam visualizar informações do cliente e discutir detalhes no chat.
  • Você pode adicionar observadores e criar um bate-papo de discussão tanto na versão web quanto no aplicativo móvel do Bitrix24.
  • Se você criar um chat de discussão no cartão do CRM, o responsável e os observadores deste elemento do CRM serão adicionados automaticamente.
  • Caso o funcionário não trabalhe mais com o cliente, remova-o dos observadores no cartão do CRM. Ele também será removido do chat.

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