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Suporte Bitrix24

Como definir o horário de trabalho para a telefonia

A sua empresa tem seu horário de funcionamento definido. Porém, os clientes podem ligar a qualquer momento. No Bitrix24, você pode especificar quando os funcionários podem se conectar e efetuar chamadas. Durante o resto do período, você pode estabelecer um script de processamento de chamadas, como, uma secretária eletrônica para todas as chamadas de domingo.

Aqui vamos descrever como configurar o modo operacional de telefonia.


O horário de trabalho pode ser configurado para números alugados e SIP. Para isso, clique em CRM > Complementos > Telefonia > Configurar números, e selecione um número alugado ou SIP.

Na seção Horas de trabalho, habilite as Configurações de número seguindo os seguintes parâmetros:

Fuso horário - defina o fuso horário em que o número deve operar.

Horas de trabalho - Indique o horário de atendimento

Dias de folga - Configure o horário de trabalho do número. Para feriados prolongados, clique em um dia, mantenha pressionada a tecla Ctrl no Windows ou Cmd no Mac e clique nos outros dias. Se precisar remover finais de semana, mantenha pressionada a tecla Ctrl ou Cmd e clique nos dias selecionados.

Feriados - Especifique feriados em que os funcionários não aceitarão ligações. Os dias deverão ser listados no formato “dia.mês” e, separados por vírgulas sem espaços: 1.01,2.01,7.01,23.02,8.03.

Atendimento de ligações fora do horário comercial - As ligações recebidas fora do horário comercial serão processadas conforme a configuração:

Música para chamadas recebidas fora do horário de expediente - Se um cliente ligar fora do horário comercial, ele ouvirá uma melodia. Você pode usar o toque padrão ou fazer upload da sua própria melodia.

Configurar as músicas

    Destaques

    • Especifique o modo de operação do número para processar chamadas recebidas de clientes fora do horário comercial. A configuração do horário de trabalho está disponível para números alugados e SIP.
    • Nas configurações da seção Horas de trabalho, você pode especificar o horário de trabalho da sua empresa, fins de semana e feriados.
    • Se um cliente ligar fora do horário comercial, a chamada poderá ser processada de três maneiras: caixa postal, encaminhar ou encerrar a chamada.
    • No início da ligação, o cliente ouve uma melodia, caso ligue após o horário de expediente estabelecido. Você pode usar a música padrão nas configurações ou fazer um upload da sua própria.

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