No Bitrix24, é possível pesquisar informações pelo conteúdo dos documentos armazenados em discos: Unidades pessoais, da Empresa ou de grupo. Isso é conveniente quando há muitos documentos - você não precisa se lembrar de seus nomes, basta inserir uma palavra ou frase do documento na pesquisa.
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Acesse as Configurações da conta > Comunicação > Drive e ative a opção Pesquisar conteúdo de documento. Clique em Salvar.
Após ativar essa opção, começará o processo de indexação de documentos em discos. Isso continuará até que todos os documentos tenham sido indexados para pesquisa. Assim que o processo for concluído, a pesquisa funcionará.
Selecione o disco, onde você deseja encontrar informações, por exemplo, Unidade da Empresa. No campo Pesquisar texto do documento selecione Sim. No campo Nome, adicione o nome de documento se você o conhece, isso ajudará a restringir a pesquisa. Clique em Pesquisar para aplicar o filtro.
Insira uma consulta na barra de pesquisa, por exemplo, o sobrenome da contraparte. O Bitrix24 encontrará todos os arquivos que o contêm. Podem ser documentos, tabelas e apresentações nos formatos .docx, .doc, .xlsx, .xls, .pptx, .ppt.
Você pode especificar uma consulta de várias palavras na barra de pesquisa. O Bitrix24 encontrará todos os documentos que contém essas palavras. Quanto mais palavras você adicionar à sua consulta, mais precisos serão os resultados da pesquisa.
Se você é membro de um grupo, mas não tem permissão para visualizar os arquivos nele, você não poderá pesquisar documentos neste grupo. A pesquisa pelo conteúdo dos discos não encontrará documentos cujo acesso seja proibido.
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