Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Saiba como copiar ou transferir regras de automação

Caso a empresa tenha um novo direcionamento com processos semelhantes, não há necessidade de configurar novamente os regras de automação. Transfira ou copie-as e não perca tempo reconfigurando-as.

Você pode transferir e copiar as regras de automação em etapas, pipelines e elementos de CRM. Se o departamento de vendas possui uma regra de automação que informa o recebimento do pagamento de um cliente, ela também pode ser útil em outros departamentos, como na contabilidade ou na entrega. Copie as regras de automação e os funcionários serão notificados imediatamente.

No entanto, existem algumas limitações:

  • Essas ações podem ser realizadas apenas no CRM.
  • Você só pode copiar ou transferir as regras de automação por estágio.
  • Não é possível copiar ou mover regras de automação sem salvá-las previamente.

Neste artigo vamos descrever algumas opções para copiar e transferir uma ou mais regras de automação.


Menu de ações para regras de automação

Abra o CRM e clique em Negócios e no ícone do robô à direita em Automação. Para alterar o estágio da regra de automação, clique e arraste-a para a coluna apropriada.

Para copiar uma regra de automação, clique na que deseja e a seguir, clique em Ações > Copiar. Assim, a nova regra será exibida no mesmo estágio.

Menu de ações em grupo

No estágio desejado, clique em Ações de grupo > Selecionar tudo na etapa e selecione uma ação: Copiar ou Mover.

Uma janela será aberta solicitando que você selecione uma entidade, um pipeline e uma etapa de destino. Especifique onde adicionar ou copiar as regras de automação e clique em Executar.

Uma notificação será visualizada no canto superior direito indicando quantas regras de automação foram copiadas ou transferidas. Se você notar que cometeu um erro, clique em Cancelar e as regras vão retornar às suas posições originais.

Você pode utilizar as regras de automação sem configurações adicionais, após transferir ou copiá-las, pois elas estarão prontas para uso.

    Destaques

    • No CRM, é possível transferir ou copiar regras de automação entre etapas e elementos do CRM.
    • Para alterar o estágio da regra de automação, segure-o e arraste-o para a coluna apropriada. Para copiar uma regra de automação, clique em Ações > Copiar.
    • Utilizando o Menu de ações de grupo, você pode copiar e trnsferir várias regras de automação de uma vez.
    • O botão Cancelar vai retornar as regras de automação às configurações anteriores.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Regras de automação de alertas para os funcionários Configurar processo inteligente no CRM Veja como utilizar as constantes e variáveis nas regras de automação do Bitrix24 Configurar a hora nas regras de automação Mais sobre automação: regra de automação "Criar código QR" e gatilho "Digitalizar código QR" Iniciar o modo de avaliação de regras de automação usando um negócio de demonstração Como desabilitar regras de automação e ações em processos de negócios Automação no CRM Interface para adicionar regras de automação e gatilhos Regras de automação auxiliares no CRM