Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Assinatura eletrônica para RH, saiba mais sobre o preenchimento e a aprovação de documentos

Quanto maior a empresa, mais participantes estão envolvidos no processo de criação e assinatura de documentos. Existem várias funções na assinatura eletrônica para RH do Bitrix24:

  • O autor: aquele que inicia o processo de assinatura do documento.
  • O editor de campo preenche o documento e envia ao representante da empresa para assinatura.
  • O examinador checa os dados, valida o documento e o encaminha ao representante da empresa para assinatura.
  • O representante da empresa assina os documentos eletrônicos de RH em nome da empresa e, em seguida, o funcionário assina o documento.

Editor de campo

Ao iniciar o processo de assinatura, o autor seleciona um funcionário para preencher o documento, caso alguns campos do não estejam devidamente preenchidos. Logo, o funcionário indicado insere os dados e verifica se está tudo correto.

Caso o editor de campo não seja utilizado neste primeiro momento, os dados devem ser inseridos pelo representante da empresa antes da assinatura do documento.

    O autor do processo de assinatura de documentos tem a liberdade de selecionar qualquer funcionário, desde que ele tenha as devidas permissões de acesso à Assinatura Eletrônica para RH. Nesta etapa, o editor de campo não precisa utilizar nenhum certificado de assinatura eletrônica.

Preenchimento do documento

Caso o documento deva ser preenchido antes de assinar, você vai receber uma mensagem no bate-papo do Bitrix24. Então, clique em Revisar documento e preencher campos.

Quando um documento for recebido para preenchimento, um contador será exibido na seção Aguardando minha ação e, indica a quantidade de documentos que precisam ser preenchidos por você. Após o preenchimento, eles desaparecem da lista automaticamente.

Insira os dados e verifique o documento em sua totalidade. Caso tudo esteja correto, clique em Salvar e continuar. Porém, se você identificar algum erro no documento, cancele o processo de assinatura.

Após o preenchimento dos dados, o documento será enviado ao representante da empresa para assinatura.

    Destaques

    • Existem várias funções na assinatura eletrônica para RH do Bitrix24: autor, editor de campo, examinador e representante da empresa.
    • Ao iniciar o processo de assinatura, o autor seleciona o funcionário que deve preencher o documento. Isso deve ser feito caso seja necessário o preenchimento de alguns campos do documento. O funcionário insere os dados e verifica se o documento está correto.
    • Se identificar algum erro no documento, o processo de assinatura pode ser cancelado.
    • Após o preenchimento dos dados indicados, o documento será enviado ao representante da empresa para assinatura.

Artigos recomendados:


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis