Quanto maior a empresa, mais participantes estão envolvidos no processo de criação e assinatura de documentos. Existem várias funções na assinatura eletrônica para RH do Bitrix24:
- O autor: aquele que inicia o processo de assinatura do documento.
- O editor de campo preenche o documento e envia ao representante da empresa para assinatura.
- O aprovador checa os dados, valida o documento e o encaminha ao representante da empresa para assinatura.
- O representante da empresa assina os documentos eletrônicos de RH em nome da empresa e, em seguida, o funcionário assina o documento.
Editor de campo
Ao iniciar o processo de assinatura, o autor seleciona um funcionário para preencher o documento, caso alguns campos do não estejam devidamente preenchidos. Logo, o funcionário indicado insere os dados e verifica se está tudo correto.
Caso o editor de campo não seja utilizado neste primeiro momento, os dados devem ser inseridos pelo representante da empresa antes da assinatura do documento.
Preenchimento do documento
Caso o documento deva ser preenchido antes de assinar, você vai receber uma mensagem no bate-papo do Bitrix24. Então, clique em Revisar e preencher.
Quando um documento for recebido para preenchimento, um contador será exibido na seção Aguardando minha ação e, indica a quantidade de documentos que precisam ser preenchidos por você. Após o preenchimento, eles desaparecem da lista automaticamente.
Insira os dados e verifique o documento em sua totalidade. Caso tudo esteja correto, clique em Salvar e continuar. Porém, se você identificar algum erro no documento, cancele o processo de assinatura.
Após o preenchimento dos dados, o documento será enviado ao representante da empresa para assinatura.
Destaques
- Existem várias funções na assinatura eletrônica para RH do Bitrix24: autor, editor de campo, aprovador e representante da empresa.
- Ao iniciar o processo de assinatura, o autor seleciona o funcionário que deve preencher o documento. Isso deve ser feito caso seja necessário o preenchimento de alguns campos do documento. O funcionário insere os dados e verifica se o documento está correto.
- Se identificar algum erro no documento, o processo de assinatura pode ser cancelado.
- Após o preenchimento dos dados indicados, o documento será enviado ao representante da empresa para assinatura.
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