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Suporte Bitrix24

Aprovar documentos usando a Assinatura eletrônica para RH

Antes de assinar documentos de RH, pode ser necessário aprová-los. Por exemplo, pode ser necessário confirmar o valor do bônus com o supervisor do funcionário. Com a ferramenta de Assinatura eletrônica para RH, você pode selecionar um usuário que conceda esta aprovação. Essa pessoa analisará o documento e o enviará ao representante da sua empresa para assinatura.

Pode ser exigido pela lei aplicável que você assine um acordo para lidar eletronicamente com seu funcionário antes de iniciar um processo de assinatura eletrônica.

Como escolher quem vai aprovar um documento

Um funcionário que iniciou o processo de assinatura pode atribuir um aprovador. Ele receberá o documento depois que todas as informações contidas nele estiverem prontas e exigirem uma verificação final.
Enviar documentos para assinar e cancelar assinatura

Qualquer funcionário que tenha acesso para Assinatura eletrônica para RH pode ser selecionado como aprovador.

Se você precisar aprovar um documento sem assinar, use fluxos de trabalho no Bitrix24.
Fluxos de trabalho no Fluxo de Atividades


Como aprovar um documento

Quando chegar a hora de verificar e aprovar um documento, você receberá uma mensagem no chat do Bitrix24. Você pode aprovar documentos na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.

Versão web
Aplicativo móvel

Clique em Revisar e aprovar nessa mensagem.

Quando um documento é enviado para aprovação, um contador acenderá na seção Assinatura eletrônica para RH > Aguardando minha ação. Este contador mostra quantos documentos você precisa aprovar. Documentos aprovados desaparecem da lista.

Revise o documento. Se tudo estiver correto, aprove-o. Se você encontrar algum erro, como informações pessoais incorretas, poderá cancelar o processo de assinatura.

Após você aprovar o documento, ele será enviado a outras partes signatárias.

  1. Toque em Revisar e aprovar na mensagem.
  2. Se você precisar ver outros usuários envolvidos, toque em Ver partes signatárias.
  3. Revise e aprove o documento.

Após você aprovar o documento, ele será enviado a outras partes signatárias.

Destaques

  • Ao começar o processo de assinatura, o iniciador pode atribuir um aprovador do documento.
  • O aprovador revisa o documento, aprova o documento e o envia a outras partes signatárias para assinatura. Normalmente o documento é aprovado pelo gerente.
  • Se você encontrar algum erro, como informações pessoais incorretas, cancele o processo de assinatura.
  • Você pode aprovar documentos na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.
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