Um negócio é o processo de venda de um produto ou serviço a um cliente. É um dos elementos básicos do CRM.
Como trabalhar com os negócios
Primeiro, adicione um novo negócio.
Criar um negócio no CRM
Como converter um lead
Acesse a seção CRM > Negócios. Selecione uma visualização para trabalhar com negócios.
Lista. É uma tabela com informações detalhadas dos negócios organizadas em colunas. A principal vantagem dessa visualização é que você pode aplicar ações de grupo a negócios. Por exemplo, alterar a pessoa responsável por diversos negócios de uma vez.
Visão de lista no CRM
Ações em grupo com elementos do CRM
Kanban. É um quadro virtual onde você pode visualizar os negócios em forma de adesivos. Aqui você pode ver todos os negócios e seus estágios para controlá-los. No Kanban, você pode ver todos os negócios atuais ou potenciais, agendá-los com apenas um clique, mover um elemento para a fase desejada ou concluir o trabalho com ele.
Kanban para CRM
Cartão de negócio
O cartão do negócio contém todas as informações relacionadas ao processo de vendas: informações sobre produtos ou serviços, dados do cliente, etc. O cartão do negócio pode ser personalizado para qualquer tipo de atividade: crie os campos necessários e configure o acesso a eles, combine os campos em seções e defina visualização do cartão desejada.
Cartão do CRM
Ao trabalhar com um negócio, é necessário percorrer determinados estágios. Para mover um negócio para a fase desejada, clique nesta fase.
Status e menus suspensos
Pipelines de negócios
Caso haja vários departamentos trabalhando com clientes em diferentes cenários, é viável segmentar os negócios em pipelines. Cada pipeline pode ter fases distintas e permissões de acesso específicas.
Pipelines de negócios
Automação de vendas
O processo de vendas pode ser automatizado com gatilhos, regras de automação ou processos de negócios. Essas ferramentas ajudam a mover negócios para outros estágios, enviar e-mails e SMS aos clientes, definir tarefas e lembretes aos funcionários.
Regras de automação em CRM
Gatilhos em CRM
Permissões de acesso
Para os negócios, você pode configurar permissões de acesso para determinadas ações, pipelines e estágios.
Permissões de acesso no CRM
Relatórios de negócios
Os relatórios de negócios ajudarão você a acompanhar a movimentação de negócios no pipeline, avaliar o desempenho dos seus funcionários e comparar os valores de negócios ganhos e perdidos.
Análise de negócios
Faturas e orçamentos
Com base nos negócios, você pode criar orçamentos e faturas.
Orçamentos
Faturas no CRM