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Criar campos em fluxos de trabalho

Para iniciar um fluxo de trabalho, o funcionário precisa preencher as informações nos campos. Por exemplo, especifique a data, a cidade e o objetivo da viagem de negócios. Você pode configurar um conjunto de campos para cada fluxo de trabalho.

Este artigo é sobre como criar campos para um fluxos de trabalho.

Para saber como criar um novo cartão de fluxo de trabalho, leia o artigo Criar um novo fluxo de trabalho no Feed.

Se um cartão de fluxo de trabalho já tiver sido criado e você precisar configurar ações de fluxos de trabalho, revise estes artigos:
Criar um processo de negócio sequencial
Processos de negócio direcionados a status

Vá para a seção Automação > Fluxos de trabalho > Fluxos de trabalho no Feed.

Abra o formulário de fluxo de trabalho e clique em Configurações > Personalizar campos.

Você verá todos os campos do fluxo de trabalho na lista. Você pode editar ou excluir campos e criar novos.


Criar novos campos

Clique em Adicionar campo. As configurações podem diferir dependendo do tipo de campo.

  • Nome — os funcionários verão o nome do campo ao iniciar o fluxo de trabalho.
  • Exigido — os funcionários não poderão iniciar o fluxo de trabalho se não preencherem este campo. Por exemplo, você não pode iniciar o fluxo de trabalho para uma viagem de negócios se não preencher o propósito da viagem.
  • Múltiplo — vários valores podem ser inseridos no campo. Por exemplo, carregue vários arquivos.
  • Tipo — selecione um tipo de campo em uma lista. Você não pode alterar o tipo depois que o campo for criado.
  • Valor padrão — especifique um valor que será preenchido automaticamente no campo. Por exemplo, o valor padrão para o campo Período de Férias é 14 dias. Ao iniciar um fluxo de trabalho, o funcionário pode alterá-lo.
  • Ordenar — afeta a ordem em que o campo é exibido no formulário e na lista de campos. Quanto menor o número, mais alto o campo estará na lista.
  • Mostrar no formulário de criação de elemento — o funcionário verá o campo e poderá preenchê-lo quando o fluxo de trabalho for iniciado.
  • Mostrar no formulário de edição de elemento — o funcionário verá o campo e poderá editá-lo no formulário de elemento.
  • Somente leitura (formulário de criação de elemento) — o funcionário verá o campo, mas não poderá preenchê-lo ao iniciar um fluxo de trabalho.
  • Somente leitura (formulário de edição de elemento) — o funcionário não poderá editar o campo no formulário de elemento.
  • Mostrar o campo ao criar um link de item da lista — o campo ficará visível se você enviar um link para o elemento de fluxo de trabalho no chat ou por e-mail.

Quando todos os parâmetros estiverem preenchidos, clique em Salvar.


Tipos de campo

Existem diferentes tipos de campos em fluxos de trabalho. Cada tipo é projetado para conter um tipo específico de dados.

  • Ordenar - um número que afetará a ordem em que um elemento é exibido na lista de fluxos de trabalho. Quanto menor o número, mais alto será o elemento na lista.
  • Ativo desde — a data e hora de início.
  • Ativo até — a data e hora finais.
  • Visualizar imagem — qualquer imagem. Por exemplo, uma fatura ou um contrato.
  • Visualizar texto — qualquer texto. Por exemplo, um comentário ou número de fatura.
  • Imagem detalhada — qualquer imagem.
  • Texto detalhado — qualquer texto.
  • Criar data — quando o funcionário criou o elemento de fluxo de trabalho. O campo é preenchido automaticamente.
  • Criado por — o funcionário que criou o elemento de fluxo de trabalho. O campo é preenchido automaticamente.
  • Data de modificação — quando o funcionário alterou o elemento do fluxo de trabalho. O campo é preenchido automaticamente.
  • Modificado por — o funcionário que alterou o elemento do fluxo de trabalho. O campo é preenchido automaticamente.
  • Série — qualquer texto.
  • Número — qualquer número.
  • Lista — um conjunto de valores. Um funcionário pode selecionar um ou vários valores deste conjunto.
  • Arquivo — qualquer documento ou imagem.
  • Vincular a seções — vinculação de um elemento a uma pasta de outro fluxo de trabalho.
  • Vincular a elementos — vinculação de um elemento de um fluxo de trabalho a elementos de outro fluxo de trabalho.
  • Data — data sem hora.
  • Data/Hora — qualquer data e hora.
  • HTML/texto — texto com tags HTML.
  • Link para elementos (lista suspensa) — vinculação de um elemento de um fluxo de trabalho a elementos de outro fluxo de trabalho. Você deve selecionar um elemento da lista.
  • Contador — uma contagem automática de elementos do fluxo de trabalho. O número aumenta a cada novo elemento.
  • Arquivo (Drive) — qualquer arquivo. Você pode selecionar um arquivo da unidade do seu computador ou do Drive do Bitrix24.
  • Vincular a Yandex.Map — localização no mapa.
  • Vincular a itens de CRM — vincular um elemento de fluxo de trabalho a um elemento do CRM: um negócio, um contato, uma empresa.
  • Link para colaborador — um funcionário da empresa.
  • Dinheiro — valor e moeda.

Editar e excluir campos

Clique no ícone do menu ≡ ao lado do campo na lista e selecione uma ação.

Qualquer fluxo de trabalho tem seu Nome. Você não pode excluir esse campo, mas pode alterá-lo.

Você pode alterar quaisquer dados nas configurações de campo, exceto o tipo de campo. Por exemplo, você pode tornar o campo múltiplo ou obrigatório.

Destaques

  • Para iniciar um fluxo de trabalho, o funcionário precisa preencher as informações nos campos. Por exemplo, especifique a data, a cidade e o objetivo da viagem de negócios.
  • Você pode configurar um conjunto de campos para cada fluxo de trabalho.
  • Vá para a seção Automação > Fluxos de trabalho > Fluxos de trabalho no Feed. Abra o formulário de fluxo de trabalho e clique em Configurações > Personalizar campos.
  • Selecione um tipo de campo e especifique suas configurações.
  • As configurações podem diferir dependendo do tipo de campo.

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