Os colaboradores frequentemente discutem questões e planos de trabalho em chats e canais. Para registrar rapidamente os combinados e não perder tarefas importantes, é possível criar uma tarefa ou reunião diretamente a partir de uma mensagem, postagem ou comentário.
Criando uma tarefa
Selecione a mensagem, postagem ou comentário, clique com o botão direito ou em Três pontos (...) > Criar tarefa. Um painel lateral será aberto com a nova tarefa. O texto da mensagem selecionada será incluído na descrição da tarefa — você pode editá-lo. A mensagem original no chat ou canal não será alterada.
Insira o título da tarefa, preencha os campos necessários e clique em Adicionar tarefa.
Ao criar uma tarefa a partir de uma mensagem em um canal ou chat privado, você se torna automaticamente o responsável e o criador da tarefa. Em um chat privado, a outra pessoa será adicionada como observadora; em um grupo, todos os participantes do chat se tornam observadores. No canal, os observadores precisam ser adicionados manualmente.
Uma notificação será enviada ao chat, por exemplo: {Nome} criou uma tarefa a partir da mensagem. As palavras destacadas em azul são clicáveis. Clique nelas para abrir a tarefa ou retornar à mensagem de origem.
No canal, o comportamento da notificação varia conforme o local de criação:
- A partir de uma postagem — a notificação não será exibida, mas as tarefas criadas podem ser visualizadas na barra lateral.
Visualizando a lista de reuniões e tarefas - A partir de um comentário — a notificação será exibida nos comentários da postagem.
Criando uma reunião
Selecione a mensagem, postagem ou comentário, clique com o botão direito ou em Três pontos (...) > Mais > Criar reunião. Um painel lateral será aberto. Insira o título da reunião, defina o horário e escolha o calendário — Pessoal ou da Empresa. Para cada participante, o horário do evento será ajustado automaticamente ao seu fuso horário.
A mensagem que originou o evento será incluída na descrição da reunião. Você pode editá-la ou removê-la — a mensagem original no chat ou canal não será alterada. Clique em Salvar.
Uma notificação será enviada ao chat, por exemplo: {Nome} criou um evento a partir da mensagem. As palavras destacadas em azul são clicáveis. Clique nelas para abrir a reunião ou retornar à mensagem de origem.
No canal, o comportamento da notificação varia conforme o local de criação:
- A partir de uma postagem — a notificação não será exibida, mas as reuniões criadas podem ser visualizadas na barra lateral.
Visualizando a lista de reuniões e tarefas - A partir de um comentário — a notificação será exibida nos comentários da postagem.
Os participantes da reunião receberão uma notificação sobre o evento no Centro de Notificações. Eles podem confirmar ou recusar a participação. Você será notificado sobre a decisão no Centro de Notificações se marcar a opção Notificar quando os participantes confirmarem ou recusarem o convite ao criar a reunião.
Visualizando a lista de reuniões e tarefas
Para visualizar a lista de todas as reuniões e tarefas criadas no chat ou canal, clique em Barra lateral.
Clique no título da tarefa ou reunião para ver os detalhes ou fazer alterações. Cada item possui um menu. Clique em Três pontos (...) para:
- visualizar a mensagem que originou a tarefa ou reunião,
- copiar o link da tarefa ou reunião,
- remover o vínculo da tarefa ou reunião com o chat ou canal.
Destaques
- Para registrar rapidamente combinados e planos com colegas, crie uma tarefa ou reunião diretamente a partir de uma mensagem no chat ou canal.
- Ao criar uma tarefa a partir de uma mensagem em um chat privado, você será o responsável e o criador, e a outra pessoa será adicionada como observadora. Em um chat em grupo, todos os participantes serão observadores. No canal, os observadores precisam ser adicionados manualmente.
- Em chats, os participantes são automaticamente adicionados à tarefa ou reunião, economizando tempo e garantindo que ninguém seja esquecido.
- A lista de todas as tarefas e reuniões criadas no chat ou canal pode ser visualizada na barra lateral.