Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Selecionar destinatários de e-mail no CRM

No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente de seus cartões de elementos no CRM. O destinatário é escolhido com base no elemento do CRM no qual você cria o e-mail. Por exemplo, no cartão de um negócio, o destinatário pode ser o contato vinculado a esse negócio.

Você só pode enviar e-mails para os endereços do cartão de elemento do CRM ou seus contatos e empresas vinculados. Isso ajuda a evitar erros, como enviar informações importantes para o cliente errado.

O endereço para o qual você enviou o último e-mail sempre aparecerá primeiro na lista de destinatários.

Este artigo explica como selecionar um destinatário de e-mail em:


Selecionar um destinatário em um lead

A partir de um formulário de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços do campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.

E-mail do lead. Se um cartão de lead tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.

Se um formulário de lead não tiver nenhum e-mail e nenhum contato ou empresa estiver vinculado, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.

E-mails de contato e empresa. Se um contato e uma empresa estiverem vinculados a um lead, você pode escolher um de seus e-mails como destinatário.

Se um lead tiver um contato vinculado a uma empresa, você só pode enviar o e-mail para o endereço de e-mail do contato.


Selecionar um destinatário em um contato e empresa

Contato. Se um cartão de contato tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.

Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos os cartões tiverem e-mails, você pode enviar o e-mail para qualquer um dos endereços.

Empresa. Se um formulário de empresa tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.

Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos tiverem endereços de e-mail, você pode optar por enviar um e-mail para qualquer um deles.


Selecionar um destinatário em um negócio, fatura, orçamento e elemento de SPA

Para enviar um e-mail de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou elemento de SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.

Veja como selecionar um destinatário de e-mail em um negócio.

Se tanto um contato quanto uma empresa estiverem vinculados a um negócio, escolha um dos e-mails deles como destinatário.

Se um negócio tiver um contato vinculado a uma empresa, apenas o e-mail do contato estará disponível como destinatário.

Se um formulário de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.


Quem pode enviar e-mails do cartão de elemento do CRM

Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.

Se você não tiver acesso a um contato ou empresa, eles aparecerão como Contato oculto ou Empresa oculta, e você não poderá enviar e-mails para eles.

Administradores ou funcionários do Bitrix24 com permissão para alterar as configurações do CRM podem configurar permissões de acesso ao CRM.
Permissões de acesso no CRM


Destaques

  • No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente de seus cartões de elementos no CRM.
  • Você só pode enviar e-mails para os endereços do cartão de elemento do CRM ou seus contatos e empresas vinculados.
  • Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.
  • A partir de um cartão de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços especificados no campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.
  • Se o campo E-mail estiver preenchido em um cartão de contato ou empresa, esse endereço será automaticamente definido como o destinatário do e-mail. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.
  • Para enviar um e-mail a partir de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.
  • Se um cartão de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Perguntas frequentes sobre o E-mail no Bitrix24 Bitrix24 Sinergia CoPilot em Fluxos Bitrix24, saiba quais são as novidades de janeiro de 2025 Conjuntos de dados do Criador de BI: Assinatura eletrônica e Assinatura eletrônica para RH Perguntas frequentes sobre o e-mail no CRM Conjuntos de dados do Criador de BI: faturas e orçamentos Conjuntos de dados do Criador de BI: tarefas e projetos Adicionar novos destinatários no E-mail do Bitrix24 Desativar as chamadas de CRM no calendário