No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente de seus cartões de elementos no CRM. O destinatário é escolhido com base no elemento do CRM no qual você cria o e-mail. Por exemplo, no cartão de um negócio, o destinatário pode ser o contato vinculado a esse negócio.
Você só pode enviar e-mails para os endereços do cartão de elemento do CRM ou seus contatos e empresas vinculados. Isso ajuda a evitar erros, como enviar informações importantes para o cliente errado.
O endereço para o qual você enviou o último e-mail sempre aparecerá primeiro na lista de destinatários.
Este artigo explica como selecionar um destinatário de e-mail em:
Selecionar um destinatário em um lead
A partir de um formulário de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços do campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.
E-mail do lead. Se um cartão de lead tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.
Se um formulário de lead não tiver nenhum e-mail e nenhum contato ou empresa estiver vinculado, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.
E-mails de contato e empresa. Se um contato e uma empresa estiverem vinculados a um lead, você pode escolher um de seus e-mails como destinatário.
Se um lead tiver um contato vinculado a uma empresa, você só pode enviar o e-mail para o endereço de e-mail do contato.
Selecionar um destinatário em um contato e empresa
Contato. Se um cartão de contato tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.
Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos os cartões tiverem e-mails, você pode enviar o e-mail para qualquer um dos endereços.
Empresa. Se um formulário de empresa tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.
Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos tiverem endereços de e-mail, você pode optar por enviar um e-mail para qualquer um deles.
Selecionar um destinatário em um negócio, fatura, orçamento e elemento de SPA
Para enviar um e-mail de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou elemento de SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.
Veja como selecionar um destinatário de e-mail em um negócio.
Se tanto um contato quanto uma empresa estiverem vinculados a um negócio, escolha um dos e-mails deles como destinatário.
Se um negócio tiver um contato vinculado a uma empresa, apenas o e-mail do contato estará disponível como destinatário.
Se um formulário de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.
Quem pode enviar e-mails do cartão de elemento do CRM
Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.
Se você não tiver acesso a um contato ou empresa, eles aparecerão como Contato oculto ou Empresa oculta, e você não poderá enviar e-mails para eles.
Administradores ou funcionários do Bitrix24 com permissão para alterar as configurações do CRM podem configurar permissões de acesso ao CRM.
Permissões de acesso no CRM
Destaques
- No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente de seus cartões de elementos no CRM.
- Você só pode enviar e-mails para os endereços do cartão de elemento do CRM ou seus contatos e empresas vinculados.
- Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.
- A partir de um cartão de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços especificados no campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.
- Se o campo E-mail estiver preenchido em um cartão de contato ou empresa, esse endereço será automaticamente definido como o destinatário do e-mail. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.
- Para enviar um e-mail a partir de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.
- Se um cartão de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.
Artigos recomendados: