Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Selecionar destinatários de e-mail no CRM

No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente do cartão do CRM. O histórico de e-mails é salvo no cartão, permitindo que você encontre rapidamente a mensagem que precisa.

Dependendo da configuração do correio de saída no CRM, você pode enviar e-mails para:


Enviar e-mails para qualquer endereço de e-mail

A partir do cartão de CRM, você pode enviar e-mails para clientes, funcionários e endereços que ainda não estão na sua lista de contatos.

Vá para a seção de CRM > Configurações > Configurações de CRM. Selecione Outros > Outras configurações.

Abra a aba Atividade > encontre o bloco de Parâmetros de e-mail enviado > certifique-se de que a opção Permitir enviar e-mails para qualquer endereço (Allow sending emails to any addresses) esteja habilitada.

Em seguida, especifique qual elemento deve ser criado ao enviar um e-mail para um endereço que não está no CRM: um lead ou um contato. Salve as alterações.

Agora você pode enviar e-mails do cartão de CRM para qualquer endereço de e-mail, como para seus fornecedores ou contratados.

Para enviar um e-mail, abra o cartão do elemento de CRM desejado e clique em E-mail.

Selecione o destinatário da lista ou adicione um novo.
Adicionar novos destinatários no E-mail do Bitrix24

Quando você envia um e-mail para um destinatário que não está no CRM, um lead ou um contato é criado.

Enviar e-mails para endereços de e-mail especificados no cartão de CRM

Se a opção Permitir enviar e-mails para qualquer endereço (Allow sending emails to any addresses) estiver desabilitada nas configurações do CRM, você só pode enviar e-mails para os endereços de e-mail registrados no cartão do elemento ou nos contatos e empresas vinculados. Isso ajuda a evitar erros, como enviar informações importantes para o cliente errado.

A seguir, mostramos como selecionar um destinatário de e-mail em:


Selecionar um destinatário em um lead

A partir de um formulário de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços do campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.

E-mail do lead. Se um cartão de lead tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.

Se um formulário de lead não tiver nenhum e-mail e nenhum contato ou empresa estiver vinculado, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.

E-mails de contato e empresa. Se um contato e uma empresa estiverem vinculados a um lead, você pode escolher um de seus e-mails como destinatário.

Se um lead tiver um contato vinculado a uma empresa, você só pode enviar o e-mail para o endereço de e-mail do contato.


Selecionar um destinatário em um contato e empresa

Contato. Se um cartão de contato tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.

Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos os cartões tiverem e-mails, você pode enviar o e-mail para qualquer um dos endereços.

Empresa. Se um formulário de empresa tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.

Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos tiverem endereços de e-mail, você pode optar por enviar um e-mail para qualquer um deles.


Selecionar um destinatário em um negócio, fatura, orçamento e elemento de SPA

Para enviar um e-mail de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou elemento de SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.

Veja como selecionar um destinatário de e-mail em um negócio.

Se tanto um contato quanto uma empresa estiverem vinculados a um negócio, escolha um dos e-mails deles como destinatário.

Se um negócio tiver um contato vinculado a uma empresa, apenas o e-mail do contato estará disponível como destinatário.

Se um formulário de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.


Quem pode enviar e-mails do cartão de elemento do CRM

Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.

Se você não tiver acesso a um contato ou empresa, eles aparecerão como Contato oculto ou Empresa oculta, e você não poderá enviar e-mails para eles.

Administradores ou funcionários do Bitrix24 com permissão para alterar as configurações do CRM podem configurar permissões de acesso ao CRM.
Permissões de acesso no CRM


Destaques

  • No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente de seus cartões de elementos no CRM.
  • Você só pode enviar e-mails para os endereços do cartão de elemento do CRM ou seus contatos e empresas vinculados.
  • Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.
  • A partir de um cartão de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços especificados no campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.
  • Se o campo E-mail estiver preenchido em um cartão de contato ou empresa, esse endereço será automaticamente definido como o destinatário do e-mail. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.
  • Para enviar um e-mail a partir de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.
  • Se um cartão de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis