No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente do cartão do CRM. O histórico de e-mails é salvo no cartão, permitindo que você encontre rapidamente a mensagem que precisa.
Dependendo da configuração do correio de saída no CRM, você pode enviar e-mails para:
Enviar e-mails para qualquer endereço de e-mail
A partir do cartão de CRM, você pode enviar e-mails para clientes, funcionários e endereços que ainda não estão na sua lista de contatos.
Vá para a seção de CRM > Configurações > Configurações de CRM. Selecione Outros > Outras configurações.
Abra a aba Atividade > encontre o bloco de Parâmetros de e-mail enviado > certifique-se de que a opção Permitir enviar e-mails para qualquer endereço (Allow sending emails to any addresses) esteja habilitada.
Em seguida, especifique qual elemento deve ser criado ao enviar um e-mail para um endereço que não está no CRM: um lead ou um contato. Salve as alterações.
Agora você pode enviar e-mails do cartão de CRM para qualquer endereço de e-mail, como para seus fornecedores ou contratados.
Para enviar um e-mail, abra o cartão do elemento de CRM desejado e clique em E-mail.
Selecione o destinatário da lista ou adicione um novo.
Adicionar novos destinatários no E-mail do Bitrix24
Enviar e-mails para endereços de e-mail especificados no cartão de CRM
Se a opção Permitir enviar e-mails para qualquer endereço (Allow sending emails to any addresses) estiver desabilitada nas configurações do CRM, você só pode enviar e-mails para os endereços de e-mail registrados no cartão do elemento ou nos contatos e empresas vinculados. Isso ajuda a evitar erros, como enviar informações importantes para o cliente errado.
A seguir, mostramos como selecionar um destinatário de e-mail em:
Selecionar um destinatário em um lead
A partir de um formulário de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços do campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.
E-mail do lead. Se um cartão de lead tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.
Se um formulário de lead não tiver nenhum e-mail e nenhum contato ou empresa estiver vinculado, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.
E-mails de contato e empresa. Se um contato e uma empresa estiverem vinculados a um lead, você pode escolher um de seus e-mails como destinatário.
Se um lead tiver um contato vinculado a uma empresa, você só pode enviar o e-mail para o endereço de e-mail do contato.
Selecionar um destinatário em um contato e empresa
Contato. Se um cartão de contato tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Caso haja vários endereços listados, você poderá escolher para qual deles enviar o e-mail.
Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos os cartões tiverem e-mails, você pode enviar o e-mail para qualquer um dos endereços.
Empresa. Se um formulário de empresa tiver um endereço de e-mail no campo E-mail, ele será automaticamente definido como o destinatário. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.
Se um contato estiver vinculado a uma empresa e ambos tiverem endereços de e-mail, você pode optar por enviar um e-mail para qualquer um deles.
Selecionar um destinatário em um negócio, fatura, orçamento e elemento de SPA
Para enviar um e-mail de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou elemento de SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.
Veja como selecionar um destinatário de e-mail em um negócio.
Se tanto um contato quanto uma empresa estiverem vinculados a um negócio, escolha um dos e-mails deles como destinatário.
Se um negócio tiver um contato vinculado a uma empresa, apenas o e-mail do contato estará disponível como destinatário.
Se um formulário de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.
Quem pode enviar e-mails do cartão de elemento do CRM
Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.
Se você não tiver acesso a um contato ou empresa, eles aparecerão como Contato oculto ou Empresa oculta, e você não poderá enviar e-mails para eles.
Administradores ou funcionários do Bitrix24 com permissão para alterar as configurações do CRM podem configurar permissões de acesso ao CRM.
Permissões de acesso no CRM
Destaques
- No Bitrix24, você pode enviar e-mails para clientes diretamente de seus cartões de elementos no CRM.
- Você só pode enviar e-mails para os endereços do cartão de elemento do CRM ou seus contatos e empresas vinculados.
- Para enviar e-mails de um cartão de elemento do CRM, você precisa de permissões para modificá-lo e visualizar contatos e empresas vinculados.
- A partir de um cartão de lead, você pode enviar um e-mail para os endereços especificados no campo de lead ou para o contato e empresa vinculados.
- Se o campo E-mail estiver preenchido em um cartão de contato ou empresa, esse endereço será automaticamente definido como o destinatário do e-mail. Se houver vários endereços listados, você pode escolher para qual enviar o e-mail.
- Para enviar um e-mail a partir de um cartão de negócio, fatura, orçamento ou SPA, você precisa vincular um contato ou empresa a ele.
- Se um cartão de negócio não tiver um contato ou empresa vinculados com um e-mail, você não poderá enviar um e-mail. Um erro aparecerá na janela de criação de e-mail.
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