Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Erros na configuração das regras de exibição de campos em formulários CRM

Os formulários de CRM permitem configurar regras para mostrar ou ocultar campos, adaptando o formulário a diferentes clientes. Uma configuração inadequada pode ocultar campos necessários ou mostrar campos desnecessários.

Neste artigo, vamos analisar erros comuns nessas regras e como evitá-los:


Condição desnecessária

Ao configurar uma regra para mostrar um campo, não é necessário adicionar condições adicionais para ocultá-lo. Por exemplo:

  • Se o campo "Tipo de entrega" for igual a "Entrega em domicílio", mostrar o campo "Endereço de entrega".
  • Se o campo "Tipo de entrega" for igual a "Entrega em um ponto de retirada", ocultar o campo "Endereço de entrega".

A segunda condição é desnecessária, pois o campo "Endereço de entrega" só será mostrado se o campo "Tipo de entrega" for igual a "Entrega em domicílio". Em qualquer outro caso, será ocultado.

Solução. Mantenha apenas a primeira condição: se o campo "Tipo de entrega" for igual a "Entrega em domicílio", mostrar o campo "Endereço de entrega".


Condições contraditórias

Se várias condições forem estabelecidas para um campo sob a regra "Valores de campo diferentes gerenciam campos diferentes", apenas a última condição será aplicada. Por exemplo:

  • Se o campo "Cidade de entrega" for igual a "São Paulo", mostrar o campo "Tipo de entrega" e "Endereço de entrega".
  • Se o campo "Cidade de entrega" for igual a "Fortaleza", mostrar o campo "Endereço de entrega".

Com essa configuração, o campo "Endereço de entrega" só será mostrado se o campo "Cidade de entrega" for igual a "Fortaleza". Se for igual a "São Paulo", o campo "Endereço de entrega" será ocultado.

erro O campo "Cidade de entrega" é igual a "São Paulo", então somente o campo "Tipo de entrega" é exibido

Solução. Adicione duas regras ao formulário de CRM:

  • "Valores de campo diferentes gerenciam um único campo": se o campo "Cidade de entrega" for igual a "São Paulo" ou "Fortaleza", mostrar o campo "Endereço de entrega".
  • "Valores de campo diferentes gerenciam campos diferentes": se o campo "Cidade de entrega" for "São Paulo", mostrar o campo "Tipo de entrega".

Sobreposição de condições

Se duas regras "O conjunto de valores de campo gerencia um único campo" forem criadas com valores coincidentes em um campo e diferentes em outro, apenas a última condição será aplicada. Por exemplo:

  • Se o campo "Tipo de entrega" for igual a "Entrega em um ponto de retirada" e o campo "Cidade de entrega" for igual a "São Paulo", mostrar o campo "Ponto de retirada".
  • Se o campo "Tipo de entrega" for igual a "Entrega em um ponto de retirada" e o campo "Cidade de entrega" for igual a "Fortaleza", mostrar o campo "Ponto de retirada".

Com essa configuração, o campo "Ponto de retirada" só será mostrado se o campo "Cidade de entrega" for igual a "Fortaleza". Se for igual a "São Paulo", o campo "Ponto de retirada" será ocultado.

Solução. A regra "O conjunto de valores de campo gerencia um único campo" não permite selecionar diferentes cidades com o mesmo valor no campo "Tipo de entrega". Configure a regra para que a visualização do campo "Ponto de retirada" dependa apenas da cidade ou do tipo de entrega. Por exemplo, utilize a regra "Valores de campo diferentes gerenciam um único campo".


Destaques

  • Os formulários de CRM permitem configurar regras para mostrar ou ocultar campos, adaptando o formulário a diferentes clientes. Uma configuração inadequada pode ocultar campos necessários ou mostrar campos desnecessários.
  • Ao configurar uma regra para mostrar um campo, você não precisa adicionar condições extras para ocultá-lo.
  • Se várias condições forem definidas para um campo sob a regra "Valores de campo diferentes gerenciam campos diferentes", somente a última condição será aplicada.
  • Se você criar duas regras "O conjunto de valores de campo gerencia um único campo" com valores correspondentes em um campo e valores diferentes em outro, somente a última condição será aplicada.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Tags de personalização nos formulários de CRM Como trabalhar com a lista de formulários de CRM Configurar regras de exibição de campos em formulários de CRM Criar um formulário de CRM Crie um formulário de CRM para que seus clientes possam agendar um serviço on-line Valores padrão de campos em formulários de CRM Formulários de CRM: denunciar uma violação Sistemas de pagamento em formulários de CRM Como trabalhar com código de formulário CRM