Marketing é uma ferramenta para gerenciar sua base de clientes. Ela permite que você crie campanhas de e-mail e preencha públicos em plataformas de publicidade. Este artigo reúne respostas para perguntas frequentes sobre a seção de Marketing.
Conteúdo do artigo:
- Por que uma campanha de e-mail para um grande número de endereços não é enviada imediatamente
- Se é possível exportar um segmento de campanha,
- Como os e-mails nas campanhas recebem os status "Enviado" e "Lido"
- Por que ao enviar uma campanha alguns e-mails entram na lista de contatos bloqueados
- Como restaurar uma campanha para um cliente que cancelou a inscrição
- Por que no Outlook a imagem na campanha sai das bordas ou está deslocada
Por que uma campanha de e-mail para um grande número de endereços não é enviada imediatamente?
No Bitrix24, há um limite de envio de até 1000 e-mails por dia. Se você tentar enviar mais, os e-mails serão automaticamente colocados na fila e enviados no dia seguinte.
O limite pode mudar dependendo das ações dos destinatários com os e-mails:
- Aumenta se os destinatários não marcarem os e-mails como spam.
- Diminui se houver muitas reclamações sobre as campanhas. Estabelecer um limite para o envio de e-mails
É possível exportar um segmento de campanha
No momento, não é possível exportar segmentos de campanhas no Bitrix24, nem mesmo usando métodos REST.
Como os e-mails nas campanhas recebem os status "Enviado" e "Lido"
Enviado. Quando você envia uma campanha de e-mail, os e-mails são transferidos dos servidores do Bitrix24 para os servidores dos destinatários. Se o servidor do destinatário aceitar o e-mail com sucesso, ele recebe automaticamente o status Enviado.
Isso significa que o e-mail foi entregue ao servidor do destinatário, mas não garante que ele foi lido.
Lido. Este status indica que o destinatário abriu o e-mail.
Em cada e-mail enviado pelo Bitrix24, é incorporado um link para uma imagem de 1x1 píxel. Quando o destinatário abre o e-mail, seu serviço de e-mail carrega os elementos do e-mail, incluindo essa imagem. O Bitrix24 registra que a imagem foi carregada e atribui ao e-mail o status Lido.
O status Lido pode ser atribuído:
- Quando o e-mail foi enviado para vários destinatários e pelo menos um deles o abriu.
- Se, durante a verificação automática do e-mail por antivírus ou serviço de e-mail, a imagem foi carregada.
O status Lido não será atribuído se o destinatário desativou o carregamento de imagens em seu serviço de e-mail, mesmo que o e-mail tenha sido aberto.
Por que ao enviar uma campanha alguns e-mails entram na lista de contatos bloqueados
A lista de contatos bloqueados do Bitrix24 é uma lista de endereços para os quais não foi possível enviar e-mails. Isso ocorre por três razões:
- o endereço do destinatário não existe,
- houve problemas no domínio do destinatário,
- o endereço do destinatário estava bloqueado no momento do envio do e-mail.
Se a campanha incluir endereços inexistentes, você receberá uma notificação de erro no e-mail de onde a campanha foi enviada.
Quando o Bitrix24 detecta erros, ele adiciona automaticamente o endereço à lista de contatos bloqueados e não envia mais e-mails para ele. Isso é feito para que a classificação dos servidores do Bitrix24 não diminua e os e-mails sejam entregues mais rapidamente. Se houver muitos erros, o envio de e-mails do seu Bitrix24 pode ser bloqueado.
Se o endereço estiver correto, você pode removê-lo manualmente da lista de contatos bloqueados.
1-2. Acesse as configurações do Bitrix24.
3-4. Selecione Segurança > Contatos bloqueados.
5. Clique em Menu (≡) > Remover.
Como restaurar uma campanha para um cliente que cancelou a inscrição
Se um cliente cancelou a inscrição de uma campanha de e-mail, ele não poderá mais recebê-la, mesmo que seu endereço eletrônico esteja no segmento. Você pode usar outras ferramentas do Bitrix24 para se comunicar com esse cliente: chamadas, mensageiros, campanhas de SMS, entre outros.
Métodos de conexão de Telefonia
Como criar e enviar uma campanha de SMS
Por que no Outlook a imagem na campanha sai das bordas ou está deslocada
O Outlook às vezes ajusta incorretamente o tamanho das imagens para a largura da tela. Elas podem ficar desalinhadas ou se estender além das bordas.
A largura padrão da área de conteúdo do modelo de campanha de e-mail é projetada para telas com resolução a partir de 1280 píxeis. Para que a imagem seja exibida corretamente na campanha no Outlook, seu tamanho não deve exceder 640 píxeis de largura.