No Bitrix24, a Assinatura eletrônica para RH permite definir um prazo para assinatura de documentos. Isso ajuda a controlar o processo e garantir que os documentos sejam assinados dentro do prazo estipulado.
Por padrão, cada documento recebe automaticamente um prazo máximo de assinatura de três meses, mas esse período pode ser ajustado. O prazo mínimo é de cinco minutos.
Configurar permissões de acesso de Assinatura eletrônica para RH
Como definir o prazo
1-2. Acesse a criação do documento. Clique em Assinatura Eletrônica para RH > Assinar.
3-4. Prepare o documento para assinatura e clique em Continuar.
5. Preencha os dados nas seções "Empresa" e "Colaboradores".
Enviar documentos para assinar e cancelar assinatura
6-8. Clique na seta ao lado do campo A ser assinado antes. Selecione a data e horário limite para assinatura do documento. Clique em Enviar para assinatura.
9. No cartão do documento, será exibido o prazo final para assinatura.
O representante da empresa e os colaboradores responsáveis pela aprovação e preenchimento do documento visualizarão o prazo final ao receberem o documento para assinatura.
Como alterar o prazo
Caso o documento ainda não tenha sido assinado, é possível alterar o prazo para assinatura: reduzindo ou estendendo. Essa alteração pode ser feita diretamente no cartão do documento.
Clique na seta no campo Prazo final e selecione uma nova data e horário.
O que acontece se o prazo expirar
Caso o prazo para assinatura expire, o documento será automaticamente alterado para o status "Cancelado". Os participantes do processo de assinatura receberão uma notificação no chat do Bot de RH.
Para assinar o documento após o vencimento do prazo, será necessário enviá-lo novamente para assinatura.
Destaques
- No Bitrix24, a Assinatura eletrônica para RH permite definir prazos para assinatura de documentos, garantindo maior controle do processo.
- Por padrão, cada documento tem um prazo máximo de assinatura de três meses, ajustável conforme necessidade. O prazo mínimo é de cinco minutos.
- Apenas colaboradores com permissões de acesso à seção Assinatura eletrônica para RH podem definir e alterar prazos.
- O prazo pode ser definido durante a criação do documento na seção "Assinatura eletrônica para RH.
- É possível alterar o prazo (reduzir ou estender) enquanto o documento não tiver sido assinado.
- Documentos não assinados dentro do prazo são automaticamente cancelados e exigem novo envio para assinatura.