Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Importar detalhes de contatos e empresas

Resposta rápida

  1. Acesse CRM > Clientes > Empresas ou Contatos.
  2. Clique em Configurações (⚙️) > Importar empresas ou Importação personalizada.
  3. Na seção Configurações de importação, ative a opção Importar informações.
  4. Baixe o modelo de arquivo de importação e preencha-o.
  5. Faça o upload do arquivo no formato CSV no Bitrix24.
  6. Verifique se os campos do arquivo de importação correspondem aos campos do Bitrix24. Por exemplo, o campo Nome da empresa no arquivo deve corresponder ao mesmo campo no cartão da empresa.
  7. Quando o processo de importação for concluído, clique em Concluído. Se precisar carregar outro arquivo, clique em Importar outro arquivo.

Resposta detalhada

A importação consiste em carregar uma lista de contatos ou empresas, juntamente com seus detalhes, no Bitrix24. Com esse recurso, você pode:

  • Preencher sua base de clientes — ideal para quem está começando a usar o Bitrix24.
  • Migrar dados de outro CRM — evitando a digitação manual de informações.
Apenas o administrador do Bitrix24 ou usuários com as permissões necessárias podem importar contatos e empresas.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM

Este artigo explica como importar dados usando empresas como exemplo.

1–3. Acesse CRM > Clientes > Empresas.
4-5. Clique em Configurações (⚙️) > Importar empresas.

O processo de importação é dividido em etapas:

1. Baixe o modelo de arquivo de importação. Trata-se de um arquivo CSV contendo todos os campos do cadastro de empresa. Para importar empresas com detalhes, ative a opção Importar informações antes de baixar o modelo.

2. Preencha o arquivo de importação. Insira as informações que deseja importar. Se estiver importando empresas previamente exportadas de outro Bitrix24, prossiga para a etapa 3.

Para incluir múltiplos valores em um único campo, separe-os por vírgulas (ex.: vários números de telefone).

Para evitar erros durante a importação, preencha corretamente os seguintes campos:

ID. Número sequencial da empresa (uma empresa = um número).

Item ID No campo ID, foi inserido o número sequencial da empresa

Detalhe: ID. Número sequencial do endereço da empresa (um endereço = um número). Se a empresa tiver vários endereços e dados bancários, insira-os em linhas separadas deixando a célula Detalhe: ID vazia.

Address A empresa possui dois endereços e múltiplos dados bancários

Detalhe: ID do modelo. Insira o ID do modelo de detalhes correspondente.
Modelos de detalhes do cliente

Detalhe: ID do país. Para o Brasil, insira 34.

Como encontrar o ID do modelo

1–4. Acesse CRM > Mais > Configurações de CRM.
5-6. Na seção Ponto de partida, selecione Modelos de detalhes do Contato ou da Empresa.
7–9. Clique em Menu (≡) > Listar colunas e marque a opção ID.

importar Na coluna ID, é exibido o identificador único de cada modelo de detalhes
Details ID No campo Detalhe: ID foi inserido o número sequencial do endereço, e em Detalhe: ID do modelo consta o número do modelo de detalhes

3. Faça o upload do arquivo CSV no Bitrix24.

4. Configure os parâmetros de importação de detalhes. Selecione estas três opções para evitar erros:

Corresponder modelos de arquivo de importação. O CRM associará os dados pelo nome do modelo, considerando o país. Se o país não corresponder ao modelo selecionado, a associação não será feita (o valor em Detalhe: ID do modelo será ignorado).

Corresponder usando o ID do modelo. O CRM considerará apenas os IDs dos modelos para fazer a correspondência.

Usar modelo padrão se nenhum modelo puder ser correspondido ao modelo no arquivo de importação. Caso o CRM não reconheça os dados, será aplicado o modelo padrão.

5. Confira o mapeamento de campos. Os campos do arquivo devem ser corretamente mapeados para os campos do Bitrix24. Por exemplo, os dados do campo Nome da empresa no arquivo devem ser importados para o campo Nome da empresa no cartão.

6. Defina a ação para registros duplicados:

Importar todos — todas as empresas serão importadas, mesmo que já existam no CRM.
Substituir atuais — os cartões existentes serão atualizados com os dados do arquivo.
Combinar — apenas campos vazios nos cartões serão preenchidos.
Ignorar — os registros duplicados não serão importados (mas a lista poderá ser baixada posteriormente).

7. Aguarde a conclusão do processo. O tempo de importação varia conforme a quantidade de registros.

Após a importação, verifique a lista de empresas no CRM.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Filtros no cartão de elemento do CRM Empresas Mesclar duplicatas no CRM Adicionar uma nova empresa ao CRM