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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Criar e configurar modelos de detalhes no CRM

Os detalhes de contato ou empresa são um conjunto de informações sobre um contato ou empresa, como CNPJ, IE, endereço jurídico e endereço físico. No CRM, essas informações são utilizadas para a preparação de documentos, como faturas, contratos, orçamentos, entre outros. Quando você adiciona os detalhes de um cliente, o Bitrix24 os insere automaticamente no documento necessário.

Para facilitar o trabalho, você pode configurar previamente modelos de detalhes de contato ou empresa. Assim, os campos necessários aparecerão automaticamente nos cartões de clientes, bastando apenas preenchê-los.

Neste artigo, explicaremos como:

Somente o administrador do Bitrix24 e colaboradores com a permissão O usuário pode editar preferências podem adicionar e modificar modelos de detalhes de contato ou empresa.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM

Acesse CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM > Modelos de detalhes do contato ou da empresa.


Configurar modelos

O Bitrix24 oferece modelos prontos para pessoas jurídicas e pessoas físicas. Esses modelos contêm campos padrão, mas podem ser adaptados às necessidades do seu negócio.

Na seção Modelos de detalhes do contato ou da empresa, você pode:

Editar um modelo para que os colaboradores vejam apenas os modelos atualizados e encontrem rapidamente o necessário.

1–2. Clique em Menu (≡) > Editar.
3. Edite o modelo:

  • Altere o nome.
  • Ative ou desative a atividade — o modelo será exibido ou ocultado nos cartões do CRM.
  • Defina o índice de classificação — ele determina a posição do modelo na lista. Quanto menor o índice, mais alto o modelo aparecerá. Por exemplo, se o índice do modelo para MEIs for 510 e para pessoas jurídicas for 520, o modelo para MEIs será exibido primeiro.

4. Clique em Aplicar.

Alterar ou excluir campos. Clique em Menu (≡) > Campos para alterar o nome, a ordem dos campos ou excluir os desnecessários. Campos personalizados excluídos podem ser encontrados na seção Campos personalizados não utilizados.

Adicionar um novo campo. Se os campos padrão não forem suficientes, você pode criar novos.
1–2. Clique em Adicionar campo e escolha o tipo: série, número, sim/não ou data.
3. Insira o nome e o índice de classificação.
4. Clique em Adicionar.

Adicionar campos de outro modelo. Se um campo já existir em outro modelo de detalhes de contato ou empresa, você pode adicioná-lo ao seu modelo. Para isso, clique em Selecionar existente e defina o índice de classificação. Salve as alterações.


Criar um novo modelo

Caso os modelos prontos não atendam às suas necessidades, você pode criar um modelo personalizado.

  1. Clique em Adicionar modelo.
  2. Clique em Criar novo para criar um modelo do zero. Insira o nome, o índice de classificação e ative a visibilidade.
  3. Clique em Selecionar da lista para escolher um modelo base. A lista inclui detalhes para pessoas físicas e jurídicas de diferentes países. Insira o nome, o índice de classificação e ative a visibilidade.
  4. Adicione o modelo.

Definir como primário

Defina um modelo como primário para contatos ou empresas — seus campos aparecerão automaticamente no cartão do CRM. Por exemplo, se a maioria dos seus clientes for MEI, escolha o modelo "MEI" como primário para empresas.

No cartão de um cliente específico, você pode selecionar outro modelo de detalhes de contato ou empresa.

  1. Acesse o cartão do contato ou empresa. Clique em informações ao lado do campo Informações.
  2. Se o modelo primário não for adequado, selecione outro na lista suspensa.

Destaques

  • Os detalhes de contato ou empresa são um conjunto de informações sobre um contato ou empresa, como CNPJ, IE, endereço jurídico e endereço físico.
  • No CRM, essas informações são utilizadas para a preparação de documentos, como faturas, contratos, orçamentos, entre outros. Quando você adiciona os detalhes de um cliente, o Bitrix24 os insere automaticamente no documento necessário.
  • Para facilitar o trabalho, você pode configurar previamente modelos de detalhes de contato ou empresa. Assim, os campos necessários aparecerão automaticamente nos cartões de clientes, bastando apenas preenchê-los.
  • Somente o administrador do Bitrix24 e colaboradores com a permissão O usuário pode editar preferências podem adicionar e modificar modelos de detalhes de contato ou empresa.
  • Para configurar modelos prontos ou criar novos, acesse CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM > Modelos de detalhes do contato ou da empresa.
  • O Bitrix24 oferece modelos prontos para pessoas jurídicas e pessoas físicas. Você pode criar, editar e excluir campos do modelo para adaptá-lo às necessidades do seu negócio.
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