Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Trabalhar com a lista de exceções no CRM

A lista de exceções no CRM ajuda a bloquear a criação automática de leads e negócios com base em e-mails e ligações de clientes.

Isso é útil se o CRM receber muitos dados desnecessários: mala direta de publicidade, ligações não direcionadas, spam. Adicione um e-mail ou número de telefone à lista de exceções e o CRM não criará mais leads ou negócios com base neles.

A lista de exceções é comum para o CRM e todos os usuários.

Neste artigo, explicaremos como configurar:


Configurar a lista de exceções no CRM

Na seção Lista de exceções, você pode:

A lista de exceções funciona apenas para novos e-mails. Se o cliente responder ao e-mail, ele será enviado para o CRM. A lista de exceções não afeta solicitações via mensageiros e formulários do CRM.

Adicionar número de telefone ou e-mail

Você pode adicionar um contato de cliente à lista de exceções de três maneiras: nas configurações do CRM, no cartão de lead ou negócio e nas configurações de telefonia.

Nas configurações do CRM

1–6. Acesse CRM > Mais > Configurações > Configurações do CRM > Outros > Exceções.
7. Clique em Adicionar à lista.
8. Insira e-mails ou números de telefone em formato internacional em uma coluna. Após cada contato, você pode adicionar um comentário separado por ponto e vírgula. Por exemplo: john@example.com; gerente John da Empresa.
9. Clique em Importar.

No cartão de lead ou negócio

1. Abra o cartão de lead ou negócio.
2–3. Clique em Configurações (⚙️) > Adicionar às exceções.

Se você adicionar um contato de cliente às exceções a partir do cartão, este cartão e o contato ou empresa associado a ele serão excluídos. Se você o adicionou por engano, pode restaurá-lo da Lixeira.
Lixeira no CRM

Nas configurações de telefonia

1–4. Acesse CRM > Vendas > Canais de Vendas > Telefonia.
5–6. Clique em Configurar número e selecione o número desejado.
7–8. Selecione Integração de CRM > Editar Exceções de CRM.
9. Clique em Adicionar à lista.
10. Insira os números de telefone em formato internacional em uma coluna. Após cada contato, você pode adicionar um comentário separado por ponto e vírgula.
11. Clique em Importar.


Excluir um número de telefone ou e-mail

Se você adicionou um cliente à lista de exceção por engano, pode excluí-lo facilmente. Selecione o contato na lista e clique em Menu (≡) > Remover das exceção.


Encontrar um contato de cliente

Use filtros para encontrar o e-mail ou número de telefone desejado.

1. Clique em Filtro.
2–3. Configure os parâmetros do filtro e clique em Pesquisar. Você pode pesquisar por:

  • comentário, caso não se lembre do e-mail ou número,
  • e-mail ou número específico,
  • tipo de entrada na lista de exceções.

Configurar permissões de acesso

O administrador do Bitrix24 pode configurar permissões de acesso à lista de exceções. Por exemplo, os funcionários poderão apenas visualizar a lista de exceções, enquanto o gerente poderá fazer alterações.

1–4. Acesse CRM > Mais > Configurações > Permissões de acesso ao CRM.
5. Selecione Exceções.
6. Especifique quem poderá visualizar ou editar a lista.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM


Destaques

  • A lista de exceções no CRM ajuda a bloquear a criação automática de leads e negócios com base em e-mails e chamadas de clientes.
  • A lista de exceções é comum para o CRM e todos os usuários.
  • A lista de exceções funciona apenas para novos e-mails. Se o cliente responder ao e-mail, ele será enviado para o CRM.
  • A lista de exceções não afeta solicitações via mensageiros e formulários de CRM.
  • Na seção Lista de Exceções, você pode: adicionar um número de telefone ou e-mail à lista, removê-los da lista e encontrá-los usando um filtro.
  • Você pode adicionar um contato de cliente à lista de exceções de três maneiras: nas configurações de CRM, no cartão de lead ou negócio ou nas configurações de telefonia.
  • Configure as permissões de acesso à lista de exceções — escolha quem visualizará a lista e quem fará alterações.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Desativar as chamadas de CRM no calendário Outras configurações de CRM