A lista de exceções no CRM ajuda a bloquear a criação automática de leads e negócios com base em e-mails e ligações de clientes.
Isso é útil se o CRM receber muitos dados desnecessários: mala direta de publicidade, ligações não direcionadas, spam. Adicione um e-mail ou número de telefone à lista de exceções e o CRM não criará mais leads ou negócios com base neles.
Neste artigo, explicaremos como configurar:
Configurar a lista de exceções no CRM
Na seção Lista de exceções, você pode:
Adicionar número de telefone ou e-mail
Você pode adicionar um contato de cliente à lista de exceções de três maneiras: nas configurações do CRM, no cartão de lead ou negócio e nas configurações de telefonia.
Nas configurações do CRM
1–6. Acesse CRM > Mais > Configurações > Configurações do CRM > Outros > Exceções.
7. Clique em Adicionar à lista.
8. Insira e-mails ou números de telefone em formato internacional em uma coluna. Após cada contato, você pode adicionar um comentário separado por ponto e vírgula. Por exemplo: john@example.com; gerente John da Empresa.
9. Clique em Importar.
No cartão de lead ou negócio
1. Abra o cartão de lead ou negócio.
2–3. Clique em Configurações (⚙️) > Adicionar às exceções.
Se você adicionar um contato de cliente às exceções a partir do cartão, este cartão e o contato ou empresa associado a ele serão excluídos. Se você o adicionou por engano, pode restaurá-lo da Lixeira.
Lixeira no CRM
Nas configurações de telefonia
1–4. Acesse CRM > Vendas > Canais de Vendas > Telefonia.
5–6. Clique em Configurar número e selecione o número desejado.
7–8. Selecione Integração de CRM > Editar Exceções de CRM.
9. Clique em Adicionar à lista.
10. Insira os números de telefone em formato internacional em uma coluna. Após cada contato, você pode adicionar um comentário separado por ponto e vírgula.
11. Clique em Importar.
Excluir um número de telefone ou e-mail
Se você adicionou um cliente à lista de exceção por engano, pode excluí-lo facilmente. Selecione o contato na lista e clique em Menu (≡) > Remover das exceção.
Encontrar um contato de cliente
Use filtros para encontrar o e-mail ou número de telefone desejado.
1. Clique em Filtro.
2–3. Configure os parâmetros do filtro e clique em Pesquisar. Você pode pesquisar por:
- comentário, caso não se lembre do e-mail ou número,
- e-mail ou número específico,
- tipo de entrada na lista de exceções.
Configurar permissões de acesso
O administrador do Bitrix24 pode configurar permissões de acesso à lista de exceções. Por exemplo, os funcionários poderão apenas visualizar a lista de exceções, enquanto o gerente poderá fazer alterações.
1–4. Acesse CRM > Mais > Configurações > Permissões de acesso ao CRM.
5. Selecione Exceções.
6. Especifique quem poderá visualizar ou editar a lista.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM
Destaques
- A lista de exceções no CRM ajuda a bloquear a criação automática de leads e negócios com base em e-mails e chamadas de clientes.
- A lista de exceções é comum para o CRM e todos os usuários.
- A lista de exceções funciona apenas para novos e-mails. Se o cliente responder ao e-mail, ele será enviado para o CRM.
- A lista de exceções não afeta solicitações via mensageiros e formulários de CRM.
- Na seção Lista de Exceções, você pode: adicionar um número de telefone ou e-mail à lista, removê-los da lista e encontrá-los usando um filtro.
- Você pode adicionar um contato de cliente à lista de exceções de três maneiras: nas configurações de CRM, no cartão de lead ou negócio ou nas configurações de telefonia.
- Configure as permissões de acesso à lista de exceções — escolha quem visualizará a lista e quem fará alterações.