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Suporte Bitrix24

Trabalhar com tarefas

Classificação:

No Bitrix24 você pode atribuir e executar tarefas, definir prazos, organizar tarefas em projetos e aproveitar as regras de automação.

Como criar uma tarefa?

Clique em Nova tarefa ou localize o ícone + para criar uma tarefa.

Especifique o nome e a descrição da tarefa, adicione uma lista de verificação.

Atribua um responsável, participantes e observadores. Defina o prazo.

Leia mais sobre como criar tarefas, atribuir funções e definir parâmetros adicionais de tarefas no artigo Como adicionar uma tarefa?.

Como trabalhar com as tarefas?

Acesse o item Tarefas do menu principal e selecione a visualização que você acha melhor.

A Lista permite trabalhar com tarefas em massa, Deadline e Calendar servem para trabalhar com os prazos de tarefas. Planejador e Kanban são quadros visuais, e o Gantt serve para gerneciar as etapas do projeto.

Descubra mais no artigo Modos de visualização de tarefas.

O painel de tarefa superior ajudará a navegar entre as tarefas, dependendo da sua função. Por exemplo, a aba Seguindo mostrará todas as tarefas em que você está marcado como observador.

Note que a aba Todos mostra todas as tarefas em que você tem alguma função. Apenas administrador de conta Bitrix24 tem acesso a todas as tarefas existentes na conta.

A aba Supervisão está disponível apenas para supervisores. O chefe do departamento verá as tarefas e a eficiência de seus responsáveis.

Filtros e pesquisa

Use os filtros padrão para filtrar as tarefas por status ou adicione seus filtros personalizados por responsável, projeto, prazo, etc.

Digite a palavra ou até mesmo uma parte da palavra na barra de pesquisa para achar a tarefa desejada. Você pode combinar filtros e pesquisa.

Descubra mais no artigo Filtros e pesquisa inteligente para tarefas.

Modelos de tarefas

Para economizar seu tempo e esforços, crie modelos de tarefas e tarefas repetidas.

Preencha o nome e a descrição, atribua uma pessoa responsável e defina o prazo em algum tempo após a criação da tarefa.

Ou salve as tarefas existentes como modelos.

Saiba mais no artigo Modelos de tarefas.

Projetos e grupos de trabalho

Use projetos e grupos de trabalho para gerenciar várias tarefas que estão relacionadas entre si por um tema comum, envolvem vários funcionários ou departamentos responsáveis.

Vá em Grupos de trabalho do menu principal e clique em Criar.

Selecione o tipo do projeto. Ao contrário de grupos de trabalho, projetos têm prazos que as tarefas vinculadas devem cumprir.

Convide os funcionários para o projeto e marque a opção tarefas nas caraterísticas.

Descubra mais no artigo Como organizar tarefas em projetos?.

Regras de automação

Para aumentar sua eficiência em tarefas, aproveite as regras de automação. Regras de automação são algoritmos que realizam ações predefinidas quando a tarefa chega a um estágio específico.

Por exemplo, uma regra de automação pode notificar o responsável pela tarefa quando você mover a mesma para o estágio Quase atrasada.

Descubra mais no artigo Regras de automação de Tarefas.
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