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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Messenger: interface e recursos

As atualizações do Bitrix24 são liberadas gradualmente para os usuários. Agradecemos sua paciência - todos os recursos estarão disponíveis em breve.

O Bitrix24 Messenger é uma ferramenta de comunicação em equipe. Ele permite que os colaboradores discutam rapidamente questões de trabalho, compartilhem arquivos, criem tarefas e reuniões diretamente na conversa.
Bate-papos no Bitrix24: como escolher o tipo mais adequado

Neste artigo, explicaremos como:


Como configurar o chat

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Aplicativo móvel

Abra Configurações (⚙️) na barra superior e personalize o chat conforme sua preferência. Todas as alterações serão salvas automaticamente.

Design e layout. Escolha o fundo do chat e o alinhamento das mensagens: todas de um lado ou separadas por remetente.

Notificações. Ative ou desative o som das notificações, configure a leitura automática e o método de recebimento. Para ajustes detalhados, use o modo avançado.

Teclas de atalho. Escolha a combinação de teclas para enviar mensagens: Enter ou Ctrl + Enter (Cmd + Enter no Mac).

Bate-papos recentes. Priorize chats individuais com novos usuários e colaboradores aniversariantes. Configure a exibição dos chats: com ou sem o texto da última mensagem.

Acesse seu perfil e vá para Configurações (⚙️) > Messenger. Ative as opções desejadas.

  • Mostrar histórico de mensagens ao convidar para o bate-papo — novos participantes terão acesso a todas as mensagens do chat.
  • Armazenar mensagens em cache — mensagens e arquivos abertos serão salvos no dispositivo, permitindo acesso offline. Mensagens e anexos não visualizados não estarão disponíveis offline.
  • Reprodução automática de vídeos.


Como enviar uma mensagem

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Aplicativo móvel

Acesse a seção Bate-papos e selecione o chat desejado na lista.

Configurar o campo de texto. A altura do campo ajusta-se automaticamente, mas você pode personalizá-la. Arraste a borda superior para ajustar a altura.

Mencionar um colaborador ou chat. Pressione + ou @, digite o nome do usuário ou do chat e selecione a opção desejada. Será adicionada uma referência ao chat: individual ou em grupo.

Anexar arquivos. Clique no ícone de clipe para:

  • carregar arquivos do computador ou do Bitrix24 Drive — os arquivos serão adicionados na ordem selecionada,
  • criar uma tarefa ou evento no calendário — uma mensagem com o link para o item será exibida no chat,
  • adicionar uma enquete.
Enquetes nos chats do Bitrix24: como criar e configurar

Salvar como rascunho. Mensagens não enviadas permanecerão no chat para que você possa enviá-las mais tarde.

Campo de texto ajusta-se ao tamanho da mensagem — de uma a oito linhas.

Mencionar um colaborador ou chat. Pressione + ou @, digite o nome do usuário ou do chat e selecione a opção desejada. Será adicionada uma referência ao chat: individual ou em grupo.

Anexar arquivos. Clique no ícone de clipe para:

  • carregar arquivos do dispositivo ou do Bitrix24 Drive — os arquivos serão adicionados na ordem selecionada,
  • criar uma tarefa ou evento no calendário — uma mensagem com o link para o item será exibida no chat,
  • adicionar uma enquete.
Enquetes nos chats do Bitrix24: como criar e configurar

Enviar mensagem de voz. Pressione o ícone de microfone para iniciar a gravação. Deslize para cima para continuar gravando ou para a esquerda para cancelar. Você pode enviar a mensagem imediatamente ou ouvi-la antes de enviar — para isso, pressione o ícone de "parar". É possível avançar ou retroceder a gravação.

Salvar como rascunho. Mensagens não enviadas permanecerão no chat para que você possa enviá-las mais tarde.


Como ler conversas

Versão web
Aplicativo móvel

Navegação automática. Ao reentrar no chat, você será levado automaticamente à última mensagem lida, e as mensagens não visualizadas estarão separadas por uma linha divisória.

Status de visualização é exibido no canto inferior direito da mensagem: 02.png — entregue,
01.png — visualizado.

Reações às mensagens. Para reagir, passe o cursor sobre o ícone cinza de emoji e escolha um smile. Para ver curtidas, menções ou respostas às suas mensagens, clique no contador — o chat será rolado automaticamente até o ponto correspondente.

Ações com mensagens. Passe o cursor sobre a mensagem e clique em Três pontos (...) para escolher uma ação:

  • Responder — permite citar a mensagem selecionada.
  • Copiar.
  • Copiar link — pode ser enviado a colegas. O colaborador poderá ler a mensagem se for participante do chat ou se o chat for aberto.
  • Fixar — a mensagem será exibida no topo do chat para todos os participantes. É possível fixar até 50 mensagens.
  • Encaminhar — envie a mensagem selecionada para outro chat. Encontre o chat pelo nome ou escolha na lista de conversas recentes.
  • Ver mais tarde — o chat com essa mensagem será marcado como não lido. Isso ajuda a lembrar de responder a mensagens importantes.
  • Adicionar aos Favoritos — a mensagem será salva na seção correspondente na barra lateral do chat. Isso facilita o acesso a mensagens importantes a qualquer momento.
  • Criar tarefa ou reunião.
  • Baixar todos os arquivos — os arquivos da mensagem serão salvos no seu dispositivo.
  • Salvar todos os arquivos no Drive — os arquivos serão adicionados ao Bitrix24 Drive na pasta Arquivos Salvos.
  • Editar.
  • Excluir — se nenhum participante tiver lido a mensagem, não haverá notificação de exclusão no chat.
  • Selecionar — é possível excluir ou encaminhar até 20 mensagens ao mesmo tempo.

Navegação automática. Ao reentrar no chat, você será levado automaticamente à última mensagem lida, e as mensagens não visualizadas estarão separadas por uma linha divisória.

Status de visualização é exibido no canto inferior direito da mensagem: 02.png — entregue,
01.png — visualizado.

Reações às mensagens. Para reagir, pressione a mensagem e escolha um emoji. Dê um like na mensagem com um duplo clique.

Ações com mensagens. Pressione a mensagem para escolher uma ação:

  • Responder — permite citar a mensagem selecionada.
  • Copiar.
  • Copiar link — pode ser enviado a colegas. O colaborador poderá ler a mensagem se for participante do chat ou se o chat for aberto.
  • Editar.
  • Fixar — a mensagem será exibida no topo do chat para todos os participantes. É possível fixar até 50 mensagens.
  • Encaminhar — envie a mensagem selecionada para outro chat. Encontre o chat pelo nome ou escolha na lista de conversas recentes.
  • Criar tarefa ou reunião.
  • Baixar — todos os arquivos da mensagem serão salvos no seu dispositivo.
  • Salvar no Bitrix24 — os arquivos serão adicionados a uma pasta no Bitrix24 Drive. Encontre-os em Menu > Arquivos > Meus arquivos > Arquivos Salvos.
  • Abrir o perfil do usuário que enviou a mensagem.
  • Excluir — se nenhum participante tiver lido a mensagem, não haverá notificação de exclusão no chat.
  • Selecionar — é possível excluir ou encaminhar até 20 mensagens ao mesmo tempo.


Como usar recursos adicionais do chat

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Chamadas de voz e vídeo. Você pode iniciar o Bitrix24 Sync ou criar uma conferência Zoom para discutir questões de trabalho em uma reunião.
Bitrix24 Sync
Criar uma reunião Zoom a partir de CRM e chat

Adicionar participantes. A função pode ser limitada pelas configurações de permissões do chat. Escolha Exibir histórico do chat para que o novo usuário veja todo o histórico da conversa.

Pesquisar no chat. Digite uma palavra ou frase para encontrar mensagens que a contenham. Selecione a mensagem na lista para abri-la no chat.


No chat, você pode iniciar uma chamada de voz ou vídeo. Os participantes receberão uma notificação e poderão ingressar na reunião.
Bitrix24 Sync



Como abrir a barra lateral

A barra lateral do chat reúne informações principais: configurações, lista de participantes, arquivos e muito mais.

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1. Clique no ícone da barra lateral para expandir o painel.
2–3. Clique em Três pontos (...) para acessar o menu contextual e escolha uma ação.

  • Fixar o chat na lista de chats.
  • Editar — os participantes podem alterar o nome e a imagem do chat, se permitido pelas configurações. O proprietário do chat pode alterar suas configurações: tipo, descrição, permissões, etc.
  • Adicionar participantes — convide um ou mais colaboradores.
  • Ocultar chat da lista — para encontrá-lo novamente, digite o nome na barra de pesquisa. Se um participante enviar uma mensagem no chat, ele deixará de estar oculto.
  • Sair — para ingressar novamente em um chat fechado, será necessário um convite. Para chats abertos, basta encontrá-lo pelo nome e ingressar.
  • Excluir — apenas o proprietário do chat tem permissão para excluí-lo.
  • Abrir perfil, abrir calendário, encontrar chats em comum — essas ações estão disponíveis apenas em chats individuais.

Em um chat em grupo, clique no bloco com os avatares dos usuários para abrir a lista de participantes. Clique em Adicionar para convidar usuários ao chat. Escolha Copiar link do chat se quiser enviar o link do chat a um colaborador.

O criador e os administradores do chat aparecem no início da lista, com avatares marcados por ícones especiais. Clique em Três pontos (...) ao lado de um colaborador para:

  • mencioná-lo no chat,
  • enviar uma mensagem privada — abrirá um chat individual com o colaborador,
  • torná-lo administrador do chat — ação disponível apenas para o proprietário do chat,
  • iniciar uma chamada de vídeo individual,
  • abrir o perfil ou calendário do colaborador,
  • removê-lo do chat — disponível apenas para o proprietário do chat.

Na barra lateral, você pode:

A barra lateral armazena informações importantes. Aqui você pode encontrar:

  • tipo e descrição do chat,
  • mensagens favoritas,
  • links das mensagens,
  • chats em comum com o colaborador — apenas em chats individuais,
  • mídias e arquivos,
  • tarefas e reuniões criadas neste chat.

Clique no nome do chat no cabeçalho para abrir a barra lateral.

Clique em Três pontos (...) para acessar o menu contextual e escolha uma ação.

  • Editar — os participantes podem alterar o nome e a imagem do chat, se permitido pelas configurações. O proprietário do chat pode alterar suas configurações: tipo, descrição, permissões, etc.
  • Copiar link do chat para enviá-lo a outros colaboradores.
  • Adicionar participantes — convide um ou mais colaboradores.
  • Sair — para ingressar novamente em um chat fechado, será necessário um convite. Para chats abertos, basta encontrá-lo pelo nome e ingressar.
  • Excluir — apenas o proprietário tem permissão para excluir.
  • Abrir perfil, abrir calendário — apenas em chats individuais.

Na barra lateral, você pode:

  • encontrar o tipo e a descrição do chat,
  • iniciar uma chamada de voz ou vídeo,
  • buscar informações no chat por palavras-chave — selecione a mensagem na lista para abri-la no chat,
  • ativar ou desativar o som do chat em grupo,
  • configurar a exclusão automática de mensagens: após uma hora, um dia, uma semana ou um mês — uma notificação sobre a alteração será exibida no chat,
  • encontrar mídias, arquivos, links e mensagens de voz,
  • adicionar usuários ao chat.

Na lista de participantes do chat em grupo, o criador e os administradores aparecem primeiro, com avatares marcados por ícones especiais.

Clique no nome do colaborador para abrir seu perfil, ou em Três pontos (...) para abrir o menu contextual e escolher uma ação:

  • mencioná-lo,
  • iniciar um chat individual,
  • designá-lo como administrador ou removê-lo do chat — apenas o proprietário do chat pode realizar essas ações.


Como localizar mensagens relacionadas

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Aplicativo móvel

Você pode acessar a discussão original por meio dos elementos da barra lateral: links, arquivos, tarefas, reuniões, etc. Por exemplo, se deseja encontrar no chat a discussão que resultou na criação de uma tarefa.

1–3. Abra o menu contextual do elemento: clique em Três pontos (...) > Visualizar contexto — a conversa será exibida no ponto correspondente. Essa função também funciona com citações: clique na mensagem citada para acessá-la no chat.


Você pode acessar a discussão original por meio dos elementos da barra lateral: links, arquivos, etc.

Por exemplo, se deseja encontrar no chat a parte da conversa onde um participante adicionou um documento. Abra o menu contextual do elemento: clique em Três pontos (...) > Visualizar contexto — a conversa será exibida no ponto correspondente. Essa função também funciona com citações: clique na mensagem citada para acessá-la no chat.



Destaques

  • O Bitrix24 Messenger é uma ferramenta de comunicação em equipe. Ele permite que os colaboradores discutam rapidamente questões de trabalho, compartilhem arquivos, criem tarefas e reuniões diretamente na conversa.
  • A barra lateral é um painel que contém informações detalhadas sobre o chat: descrição, lista de participantes, arquivos, mídias, links, mensagens favoritas, etc.
  • Os criadores e administradores do chat aparecem primeiro na lista de participantes.
  • É possível realizar chamadas com colegas pelo Bitrix24 Sync ou por uma conferência Zoom diretamente do chat.
  • No chat, é possível fixar até 50 mensagens e excluir ou encaminhar até 20 mensagens simultaneamente.
  • Para acessar a mensagem que originou uma tarefa ou onde um arquivo foi enviado, abra o menu contextual do elemento: clique em Três pontos (...) > Visualizar contexto.
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Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
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