Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como bloquear um documento para edição no Bitrix24 Drive

Este artigo vai ajudá-lo a entender o que você precisa fazer para evitar que os seus colegas de trabalho editem um documento ao mesmo tempo que você:

O bloqueio de um documento no disco funciona sob duas condições:

  1. Caso a configuração Permitir que o documento seja bloqueado durante a edição esteja habilitada,
  2. quando os funcionários trabalham com os documentos utilizando plataformas de armazenamento em nuvem, como Google Docs ou MS Office.
    Trabalhar com documentos no Bitrix24 Drive


Ativar o bloqueio de edição nas configurações

Esta configuração pode ser habilitada apenas pelos administradores da conta Bitrix24.

  1. Abra as Configurações.
  2. Selecione Comunicação > Bloquear documento durante a edição.
  3. Salvar alterações.


Bloquear documento durante a edição

Clique no arquivo desejado e, selecione a opção Bloquear no menu.

Então, um ícone passa a ser exibido no documento bloqueado e, a partir de agora, apenas o responsável pelo bloqueio pode editar o documento.


Como outro usuário visualiza um documento bloqueado

Os funcionários que têm acesso a um arquivo bloqueado ainda vão poder abri-lo, visualizá-lo e baixá-lo.
Como visualizar arquivos no Bitrix24 rapidamente

Quando outro usuário tentar editar o documento, ele vai visualizar uma mensagem informando-o de que o arquivo foi bloqueado e por quem.

Caso um documento tenha sido bloqueado enquanto estava sendo editado por outro funcionário, ao tentar salvá-lo, o usuário recebe uma mensagem informando-o que o documento não foi salvo, pois está bloqueado no momento.

As alterações feitas pelo usuário no documento serão salvas em um novo arquivo e, este será armazenado no drive pessoal do funcionário, mais especificamente, na pasta de  Arquivos carregados.

    Destaques

    • No Bitrix24, você pode ativar o bloqueio de documentos para evitar que seus colegas façam edições simultaneamente.
    • Você pode bloquear documentos no drive do Bitrix24, caso a configuração Bloquear documentos durante a edição esteja habilitada.
    • A configuração de bloqueio funciona apenas ao utilizar plataformas de armazenamento em nuvem durante a edição.
    • Um ícone será exibido no documento bloqueado e somente a pessoa que o bloqueou poderá editá-lo neste momento. Os demais funcionários poderão apenas visualizar e baixar.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis