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Suporte Bitrix24

Bloqueio de documento e desativação de links públicos

Classificação:

Permitir Bloqueio de documento

Bloqueio de documentos está disponível apenas nos planos Standard e Professional. Saiba mais na página de preços.

Quando vários usuários estão trabalhando com o mesmo documento, pode ser importante ter uma opção para "Bloquear o documento para edição por outro usuário". Esta ação pode ajudar você a proteger o arquivo de alterações que estão sendo feitas por outros usuários que também têm acesso a este arquivo.

Por padrão, a opção Bloquear está desativada. Para ativá-la no seu Bitrix24, abra Configurações > Configurações da Intranet e encontre a opção Permitir bloqueio de documento na lista:

Depois disso, a opção Bloquear aparecerá no menu de ações do documento:

O documento será bloqueado para outros usuários até você decidir desbloqueá-lo. O arquivo será marcado com um ícone especial:

Outros usuários que têm acesso a esse arquivo poderão abri-lo, porém as alterações que fizerem não serão salvas no arquivo, mas um novo documento será criado no Meu Drive deste usuário ao invés. A seguinte mensagem de aviso será exibida:

Usuários do aplicativo desktop Bitrix24 que têm a sincronização Meu Drive ativada irão ver a mesma mensagem ao tentar editar arquivos bloqueados.

Desativação de Links públicos

Links públicos para documentos e pastas estão disponíveis apenas nos planos comerciais. Saiba mais na página de preços.

Se você precisar evitar que seus funcionários consigam compartilhar arquivos armazenados na sua conta Bitrix24 com usuários externos, você pode desativar essa opção em Configurações > Configurações da Intranet > Permitir links públicos.

Note: as opções Permitir bloqueio de documento e Permitir links públicos podem ser ativadas\desativadas pelo(s) administrador(es) Bitrix24 somente em Configurações da Intranet.
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