Quando vários funcionários têm acesso ao mesmo documento no Drive, todos podem trabalhar nele ao mesmo tempo. Nesse caso, todas as alterações feitas são salvas neste documento.
Se você precisar proibir temporariamente seus colegas de fazer alterações no documento, use o recurso especial de bloqueio de documento no seu Bitrix24.
Como funciona?
Marque o arquivo necessário e selecione a opção Bloquear.
Por padrão, a opção de bloqueio de documento está desabilitada. Para ativá-la, vá para a seção Configurações > Comunicação > ative a opção Bloquear documento durante a edição.
O documento bloqueado será marcado com um pequeno símbolo vermelho.
Somente o funcionário que bloqueou o documento poderá fazer alterações nele. Outros usuários que tiverem acesso a esse arquivo poderão abri-lo sem nenhum problema, mas as alterações feitas não serão salvas.
Quando terminar de editar o documento, não se esqueça de desbloqueá-lo da mesma maneira :)
Erro "O documento não foi salvo!"
Se você bloqueou o arquivo quando outro usuário o estava editando, ao tentar salvar o documento, ele verá a mensagem "O documento não foi salvo".
Por sua vez, as alterações feitas não serão perdidas, mas serão salvas no documento no Drive, na pasta Arquivos armazenados.