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Suporte Bitrix24

Bloqueio de documento e desativação de links públicos

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Agora, os assinantes dos planos Standard e Profissional Bitrix24 podem acessar as opções Bitrix24.Drive Avançado como Permitir Bloqueio de Documento e Desativar Links Públicos.

Permitir Bloqueio de Documento

Quando vários usuários estão trabalhando com o mesmo documento, pode ser importante ter uma opção para "Bloquear o documento para edição por outro usuário". Esta ação pode ajudar você a proteger o arquivo de alterações que estão sendo feitas por outros usuários que também têm acesso a este arquivo.

Por padrão, a opção Bloquear está desativada. Para ativá-la no seu Bitrix24, abra Configurações > Configurações da Intranet e encontre a opção "Permitir bloqueio de documento" na lista:



Depois disso, a opção Bloquear aparecerá no menu de ações do documento:



O documento será bloqueado para outros usuários até você decidir desbloqueá-lo. O arquivo será marcado com um ícone especial:





Outros usuários que têm acesso a esse arquivo poderão abri-lo, porém as alterações que fizerem não serão salvas no arquivo, mas um novo documento será criado no Meu Drive deste usuário ao invés. A seguinte mensagem de aviso será exibida:



Usuários do aplicativo desktop Bitrix24 que têm a sincronização Meu Drive ativada irão ver a mesma mensagem ao tentar editar arquivos bloqueados.

Desativação de Links Públicos

Se você precisar evitar que seus funcionários consigam compartilhar arquivos armazenados na sua conta Bitrix24 com usuários externos, você pode desativar essa opção em Configurações > Configurações da Intranet > Permitir links públicos.

Nota: ambas as opções do Bitrix24.Drive Avançado podem ser ativadas\desativadas pelo(s) administrador(es) Bitrix24 somente em Configurações da Intranet.

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