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Suporte Bitrix24

Como conectar um chatbot do Viber ao Bitrix24

A partir de 5 de fevereiro de 2024, o Viber atualizou as condições para a criação de um chatbot. Agora, a conexão é paga. Se você criou um chatbot antes desta data, ele funcionará nas condições antigas.
Modelo comercial de bot no site do Viber

A conexão do Viber está disponível apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

Como criar um chatbot no Viber

  1. Inscreva-se diretamente no Viber.
  2. Um especialista do Viber analisará sua solicitação e aconselhará sobre os próximos passos.
  3. Quando sua solicitação for aprovada, você receberá uma chave especial que deverá ser inserida no painel de conexão do Viber no Bitrix24.

Como preencher uma solicitação

Acesse o site do Viber e preencha o formulário em inglês.
Solicitação para criação de um chatbot no site do Viber

  1. Are you familiar with new Chatbot Commercial Terms? — Você leu as condições comerciais para conectar um chatbot? Selecione a resposta Sim ou Não.
  2. First name — nome.
  3. Last name — sobrenome.
  4. Work email — e-mail de trabalho.
  5. Country — país.
  6. Company name — nome da empresa.
  7. Company website — site da empresa.
  8. Do you have a Viber Business Account? — Você tem uma conta comercial do Viber? Selecione a resposta Sim ou Não.
  9. Company type — tipo de empresa: proprietário do chatbot, desenvolvedor do chatbot, revendedor de chatbot, outro.
  10. Your inquiry — sua solicitação. Escreva que deseja conectar um chatbot.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o suporte do Viber.
Suporte do Viber em inglês


Como conectar um chatbot ao Bitrix24

No Bitrix24, acesse a seção CRM > Clientes > Contact Center > Viber. Insira a chave e clique em Conectar.


Como vai funcionar o chatbot

Para adicionar um chatbot do Viber ao seu site, você precisa conectá-lo ao widget do Bitrix24. Um cliente acessa seu site, seleciona o Viber como o meio de comunicação e envia uma mensagem. Você recebe a mensagem no Canal aberto.
Widget no site

Características de uso do canal do Viber:

  • O Bitrix24 não pode afetar a aceleração ou registro do seu chatbot.
  • As comunidades Viber Community não são suportadas.
  • O Viber mostra bots de grandes empresas e marcas conhecidas na busca, então o acesso ao seu bot será apenas através de um link direto do tipo viber://pa?chatURI={botname}.
  • O Viber não transmite o número de telefone do cliente durante a comunicação no bate-papo. Você pode receber o número de telefone no CRM através do canal do Viber somente se o próprio cliente o indicar na conversa com um operador no Canal aberto.
  • Um chatbot do Viber pode ser conectado a um canal aberto. Se você precisar conectar vários chatbots, crie um novo chatbot na sua conta do Viber e conecte-o a outro canal aberto.

    Destaques

  • A partir de 5 de fevereiro de 2024, o Viber atualizou as condições para a criação de um chatbot. Agora, a conexão é paga.
  • Se você criou um chatbot antes desta data, ele funcionará nas condições antigas.
  • Para conectar o Viber ao Bitrix24, envie uma solicitação diretamente ao Viber. Se a solicitação for aprovada, você receberá uma chave especial que deverá inserir no painel de conexão do Viber no Bitrix24.
  • O Viber não transmite o número de telefone do cliente durante a comunicação no bate-papo. Você pode receber o número de telefone no CRM através do canal do Viber somente se o próprio cliente o indicar na conversa com um operador no Canal aberto.
  • Um chatbot do Viber pode ser conectado a um canal aberto. Se você precisar conectar vários chatbots, crie um novo chatbot na sua conta do Viber e conecte-o a outro canal aberto.
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