No Bitrix24, você pode utilizar os serviços de mapas do OpenStreetMap e do Google Maps para trabalhar com entrega de produtos, bem como ao especificar o endereço do seu cliente no CRM.
Essa opção permitirá que você visualize onde seu cliente está localizado e ajudará o funcionário a preencher o cartão de item do CRM.
Como funciona?
Para adicionar um mapa a um elemento de CRM, crie um novo campo do tipo Endereço.
Quando você começar a digitar o endereço necessário, você não apenas receberá dicas com as opções possíveis, mas também um mapa com sua localização. Esse é um recurso útil, especialmente se você não tiver certeza do endereço exato.
Como mudar de provedor de mapa?
Por padrão, o Bitrix24 usa mapas do OpenStreetMap, mas você pode conectar o Google Maps.
Para fazer isso, vá para a seção Configurações > Provedor de mapa atual (Current map provider).
Selecione o provedor de mapas. Na seção Google provider settings, especifique as chaves recebidas do serviço.
Para trabalhar com mapas, você precisa de uma chave de API do Google. Se você ainda não a tiver, poderá obter a chave no lado do serviço.
Depois disso, você pode usar o Google Maps em CRM.