Às vezes, é impossível preencher todos os campos do cartão do elemento do CRM de uma só vez, porque você ainda não possui as informações necessárias.
Torne campos específicos obrigatórios no cartão do elemento do CRM. Esses campos são marcados com uma estrela vermelha. Você não pode salvar alterações no cartão do elemento do CRM sem completá-los.
Campos obrigatórios em contatos e empresas
Abra um formulário de contato > clique no botão de engrenagem > selecione Configurar.
Ative a opção Obrigatório.
Você também pode ativar esta opção ao criar um novo campo personalizado.
Campos obrigatórios em outros elementos do CRM
Em outros elementos do CRM, você pode tornar os campos requeridos a partir de uma etapa específica. Quanto aos negócios, também é possível configurar campos obrigatórios para pipelines diferentes.
Por padrão, um campo obrigatório é requerido para todas as etapas. Você pode torná-lo obrigatório começando com um estágio específico. Para isso, desmarque a opção Para todas as etapas e pipelines e selecione as etapas que você precisa. Em nosso exemplo, selecionamos todos os estágios malsucedidos.
Assim, ao fechar um negócio como perdido, o Bitrix24 solicitará que os usuários insiram o motivo da rejeição.