top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Efetuar login
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Assistente de relatórios

Compartilhar::
Assistente de relatórios é um módulo separado com a ajuda do qual os funcionários podem gerar relatórios repetidas vezes com base no modelo configurado. Os relatórios exibem os dados em tempo real, a medida que a equipe executa as tarefas e processa os clientes.

Lista de relatórios

Na visualização de lista você pode Editar, Excluir e Copiar relatórios.

Para visualizar o relatório, clique no link com o nome do mesmo.

Página do relatório

Para ordenar os dados do relatório por coluna, clique no cabeçalho dela. O fundo do cabeçalho se tornará mais escuro, e a seta (↑ ou ↓) mostrará a ordem cresente ou descrescente.

Abaixo do relatório principal você verá outra tabela de totais. Os totais são calculados somente para os valores numéricos.

Para salvar o relatório no formato .xls, visualizar o arquivo em um aplicativo externo ou imprimir, clique em Exportar para o Microsoft Excel.

Relatórios padrão

Ao entrar na página Tarefas > Relatórios (CRM > Relatórios) pela primeira vez, você verá uma lista de relatórios padrão.

Cada módulo (Tarefas, CRM) possui seu próprio conjunto de relatórios.
Não é possível editar os relatórios padrão. Se for preciso, chame o menu do relatório necessário, clique em Copiar e configure a cópia de acordo com as suas necessidades.

Campos personalizados

No momento, campos personalizados estão disponíveis em relatórios de CRM para Leads, Negócios e Faturas.

É possível inserir os campos personalizados no relatório, bem como no filtro. Na lista de campos eles são marcados com a cor azul.

Se você excluir um campo personalizado, não poderá gerar os relatórios que o contém. Para poder trabalhar com esses relatórios, abra-os no regime de edição e exclua o campo personalizado inexistente.

Criar relatório

Vá para Tarefas > Relatórios (CRM > Relatórios) e clique em Adicionar relatório.

Na página que se abrirá, defina o nome e o período de relatório (este mês, mês passado, intervalo de datas, etc.).



Colunas

A seção Colunas permite configurar as colunas do relatório:

  • Calcular coluna - a opção permite exibir o valor calulado, por exemplo, total ou número de valores únicos.
  • Setas - permitem reordenar as colunas na visualização do relatório.
  • Lápis - serve para renomear a coluna.
  • Cruz - serve para excluir a coluna.
  • Porcentagem - é possível expressar os valores númericos em porcentagens.
  • Adicionar - dá para adicionar uma nova coluna ao relatório. Marque vários campos para inserir várias colunas de uma vez.
É possível exibir os arquivos anexados a uma tarefa no relatório, bem como os registros CRM vinculado a ela.


Filtro

A seção permite configurar os parâmetros do filtro exibidos no relatório:

  • Botões + e - permitem adicionar outra condição ao filtro (+) ou excluir a existente (-).
  • Ao adicionar várias condições, você poderá limitar os resultados por todas as condições ou qualquer uma deles.

    Botão e\ou dá para colocar condições complexas, por exemplo Status = Atrasada e Pessoa responsável = Alícia Nascimento.

    É possível adicionar 4 níveis de condição.
  • Mudar o filtro do relatório - essa opção permite exibir o filtro no relatório e alterar as condições na hora de visualizá-lo.
  • Máximo de itens - dá para limitar o número de elementos exibidos no relatório.


Mostrar quadro

A opção Mostrar quadro permite montar um diagrama com base nas colunas calculadas.

Clique nos elementos da legenda para ocultar ou mostrar os dados.



Compartilhando

Permita acesso ao relatório para usuários, departamentos ou grupos de trabalho específicos na seção Compartilhando. Clique em Adicionar mais para configurar uma permissão.

Note que somente é possível fornecer acesso ao modelo de relatório. Os dados exibidos nele dependem do nível de acesso do usuário aos registros analizados.

Pré-visualize a estrutura do relatório na parte inferior da página.


Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24