Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Trabalhando com tarefas em projetos

No Bitrix24, os projetos consistem em ferramentas básicas: feed, calendário, disco e tarefas. As tarefas em um projeto estão interligadas e ajudam a distribuir responsabilidades entre os funcionários.

Se o seu projeto não tiver a ferramenta de Tarefas, adicione-a em Parâmetros ampliados > Características.
Criar grupo de trabalho / projeto

Como criar uma tarefa em um projeto

Versão web
Aplicativo móvel

Acesse a seção Tarefas e Projetos > Projetos.

Abra um projeto e na guia Tarefas, clique em Criar.

Na parte inferior da tela, abra a seção Tarefas e toque na guia Projetos.

Abra um projeto e toque em + para criar uma nova tarefa.

Especifique título e descrição da tarefa. Os prazos da tarefa não devem exceder os prazos do projeto.
Como criar uma tarefa


Como encontrar uma tarefa em um projeto

A lista de tarefas do projeto possui filtros de pesquisa.

Versão web
Aplicativo móvel

Pesquisa rápida. Encontre uma tarefa por nome ou usando filtros. Comece a digitar o nome da tarefa no campo de pesquisa.

Classificação. Classifique a lista de tarefas por diferentes parâmetros clicando nos cabeçalhos das colunas.

No aplicativo móvel Bitrix24, existem três métodos de pesquisa:

  • Pesquisa rápida por nome ou descrição da tarefa.
  • Pesquisa por status da tarefa.
  • Classificação das tarefas por atividade, prazo e novos comentários.

Como trabalhar com Tarefas em Modo Lista


Modos de trabalhar com tarefas

Existem vários modos de trabalhar com tarefas em projetos. Cada modo concentra-se em elementos específicos das tarefas do projeto.

  • Lista — exibe o máximo de informações sobre uma tarefa: atividade, nome, status, prazos. Permite a classificação das tarefas de acordo com esses parâmetros.
  • Kanban — apresenta o processo de trabalho em colunas e mostra as etapas de uma tarefa.
  • Prazos — organiza as tarefas em colunas com base em seus prazos.
  • Planejador — é semelhante ao Kanban, mas permite configurar etapas personalizadas.
  • Gantt — exibe tarefas na forma de um gráfico de calendário, mostrando os projetos interligados.
  • Calendário — acompanha os prazos das tarefas e a carga de trabalho dos membros da equipe.
Versão web
Aplicativo móvel

Por padrão, as tarefas são mostradas no modo de visualização de lista. Alterne entre as visualizações de tarefas e selecione aquela que atende às suas necessidades.


Como trabalhar com Tarefas em Modo Lista
Kanban, como rastrear tarefas em projetos
Trabalhando com tarefas no modo Prazo
Como trabalhar com tarefas no Modo Planejador
Gráfico de Gantt e como vincular tarefas
Como trabalhar com tarefas no calendário

Por padrão, as tarefas são mostradas no modo de visualização de lista. Toque em um ícone especial na parte superior para alternar entre as visualizações de tarefas e selecionar aquela que atende às suas necessidades.

Como trabalhar com Tarefas em Modo Lista
Veja como utilizar o modo kanban em tarefas de projetos e grupos de trabalho no aplicativo móvel
Trabalhando com tarefas no modo Prazo
Como trabalhar com tarefas no Modo Planejador

Permissões de acesso a tarefas no projeto

Cada projeto tem suas próprias configurações de acesso a tarefas. Controle quem pode criar, editar e visualizar tarefas do projeto. Acesse a seção Sobre o projeto > Funções e permissões e configure acesso para tarefas. Você pode configurar as permissões de acesso apenas na versão web.
Saiba como definir as permissões de acesso em tarefas e projetos

Destaques

  • No Bitrix24, os projetos vêm com ferramentas úteis como Feed, Calendário, Drive e Tarefas.
  • As tarefas de um projeto estão interligadas e ajudam a distribuir responsabilidades entre os funcionários.
  • Você pode trabalhar com tarefas em projetos tanto na versão web quanto no aplicativo móvel.
  • Existem diversas visualizações para trabalhar com tarefas em projetos. Cada visualização concentra-se em certos elementos das tarefas do projeto.
  • Cada projeto tem suas próprias configurações de acesso a tarefas.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis