Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Evite chamadas indesejadas através da lista de contatos bloqueados

Você pode evitar chamadas indesejadas por meio de uma lista de contatos bloqueados. Ela está localizada em Telefonia > Conexão > Configurações do telefone > Contatos bloqueados.

Como funciona a lista de contatos bloqueados

Um usuário cujo número está na lista de contatos bloqueados, não poderá entrar em contato com você, pois o Bitrix24 não receberá a chamada.

Esta chamada será salva e você pode conferir seus registros em Telefonia > Detalhes da chamada. As chamadas desta lista serão exibidas com o status Bloqueado.

Como bloquear contatos

Você pode adicionar um número a esta lista manual ou automaticamente.

Bloqueio manual - Se você conhece um número de telefone, pelo qual não deseja receber chamadas, pode adicioná-lo à lista de contatos bloqueados manualmente. Isso é adequado para evitar chamadas não direcionadas, com ofertas de serviços e spam. Abra as configurações e clique em Adicionar à lista.

Digite um número ou vários, cada um em uma nova linha e, salve suas alterações.

Bloqueio automático - Este método é adequado para combater chamadas de spam ou chamadas fora do horário comercial. Os números serão colocados na lista de contatos bloqueados desde que você estabeleça um intervalo de tempo para receber chamadas.

Configurar horário de trabalho para números de telefone

Clique na engrenagem para abrir a janela de configurações. Se você deseja salvar chamadas de números bloqueados no CRM, ative a opção Registrar chamadas de números bloqueados no CRM. Nesse caso, a chamada será salva no CRM se a criação automática de leads estiver habilitada nas configurações do número.

Integração de Telefonia e CRM

Especifique o número de chamadas por minuto, após o qual o número de quem efetuar a chamada será automaticamente colocado na lista de contatos bloqueados. Para fazer isso, ative a opção Bloquear automaticamente números de telefone fora do horário comercial. Se o horário de funcionamento terminar às 18:00 e, após esse horário, algum usuário ligar duas vezes em um minuto, o seu número será colocado na lista de contatos bloqueados.

Como remover um número da lista

Se o número do cliente foi bloqueado por engano, remova-o desta lista para receber chamadas novamente.

No registro de chamadas, você pode visualizar informações sobre o bloqueio. Abra a seção Telefonia > Detalhes e, clique no ícone azul correspondente ao log de chamada.

Ver registros de chamadas (call logs)

Então, você vai verificar que houve uma tentativa de ligação, mas, que a chamada foi bloqueada e, será descrita como "Hungup call by black list rule", ou seja, chamada rejeitada pela regra de contatos bloqueados.

A lista de contatos bloqueados pode ser gerenciada apenas pelo administrador da conta Bitrix24 ou, por um funcionário com permissões de acesso às configurações de telefonia.

Permissões de acesso para Telefonia Bitrix24

Destaques

  • Adicione números à sua lista de contatos bloqueados para evitar chamadas indesejadas.
  • Colocar manualmente um número na sua lista de contatos bloqueados pode ser uma ótima solução, caso você saiba o número do assinante que deseja ignorar.
  • Especifique o horário de trabalho em suas configurações de telefonia para bloquear chamadas fora do horário de funcionamento da sua empresa.
  • Remova o número do cliente atual da lista de contatos bloqueados caso ele tenha sido adicionado por engano.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis