A sua empresa tem seu horário de funcionamento definido. Porém, os clientes podem ligar a qualquer momento. No Bitrix24, você pode especificar quando os funcionários podem se conectar e efetuar chamadas. Durante o resto do período, você pode estabelecer um script de processamento de chamadas, como, uma secretária eletrônica para todas as chamadas de domingo.
Aqui vamos descrever como configurar o modo operacional de telefonia.
-
Somente os administradores do Bitrix24 têm acesso total às configurações de horário de trabalho. Os demais funcionários ter acesso apenas à configuração de números. Configurar permissões de acesso para a telefonia
O horário de trabalho pode ser configurado para números alugados e SIP. Para isso, clique em CRM > Complementos > Telefonia > Configurar números, e selecione um número alugado ou SIP.
Na seção Horas de trabalho, habilite as Configurações de número seguindo os seguintes parâmetros:
Fuso horário - defina o fuso horário em que o número deve operar.
Horas de trabalho - Indique o horário de atendimento
Dias de folga - Configure o horário de trabalho do número. Para feriados prolongados, clique em um dia, mantenha pressionada a tecla Ctrl no Windows ou Cmd no Mac e clique nos outros dias. Se precisar remover finais de semana, mantenha pressionada a tecla Ctrl ou Cmd e clique nos dias selecionados.
Feriados - Especifique feriados em que os funcionários não aceitarão ligações. Os dias deverão ser listados no formato “dia.mês” e, separados por vírgulas sem espaços: 1.01,2.01,7.01,23.02,8.03.
Atendimento de ligações fora do horário comercial - As ligações recebidas fora do horário comercial serão processadas conforme a configuração:
- Ative a resposta automática - o cliente poderá deixar uma mensagem. A gravação vai ficar disponível nas Informações da chamada.
Como acessar e ouvir as gravações de chamadas - Redirecione a chamada para o número especificado - a chamada será encaminhada. Insira o número de encaminhamento em formato internacional no campo Transferir para número. Encaminhar chamadas fora do horário comercial
- Encerrar chamada - a chamada será encerrada
Música para chamadas recebidas fora do horário de expediente - Se um cliente ligar fora do horário comercial, ele ouvirá uma melodia. Você pode usar o toque padrão ou fazer upload da sua própria melodia.
Configurar as músicas- Especifique o modo de operação do número para processar chamadas recebidas de clientes fora do horário comercial. A configuração do horário de trabalho está disponível para números alugados e SIP.
- Nas configurações da seção Horas de trabalho, você pode especificar o horário de trabalho da sua empresa, fins de semana e feriados.
- Se um cliente ligar fora do horário comercial, a chamada poderá ser processada de três maneiras: caixa postal, encaminhar ou encerrar a chamada.
- No início da ligação, o cliente ouve uma melodia, caso ligue após o horário de expediente estabelecido. Você pode usar a música padrão nas configurações ou fazer um upload da sua própria.
Destaques
Artigos recomendados: