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Suporte Bitrix24

Ver registros de chamadas (call logs)

Os registros (logs) de chamadas são dados técnicos e estatísticos coletados para chamadas telefônicas feitas em sua conta. Eles podem ser solicitados por nossa equipe de suporte caso você tenha algum problema de telefonia.

Como acessar o registro de uma chamada?

Para encontrar os registros de chamadas, vá para CRM > Complementos > Telefonia.

Abra a guia Informações de Chamada.

Localize a coluna Detalhes e clique no ícone do livro.

Caso não haja coluna Detalhes, clique no ícone de engrenagem ao lado da tabela e marque Detalhes na lista dos campos disponíveis. Clique em Aplicar.

O registro (log) da chamada será aberto. Copie o URL do log na barra de navegador e mande-o para o especialista de suporte.

Os registros de chamadas são armazenados na base de nossa operadora durante 1 mês. Após um mês, os dados são excluídos automaticamente.

Status de chamadas

Na Telefonia do Bitrix24, são utilizados vários estados que são códigos de resposta semelhantes aos códigos do protocolo SIP:

  • A chamada foi bem sucedida (código 200) - a solicitação foi recebida, reconhecida e confirmada.
  • A chamada foi encaminhada (código 304) - chamada perdida.
  • Recusada (código 603) - a chamada foi cancelada devido à perda de conexão.
  • A chamada foi cancelada (código 603-S) - o usuário recipiente não aceita as chamadas recebidas sem especificar o motivo da recusa.
  • Negada (código 403) - o servidor recebeu a solicitação, mas recusou a satisfazê-la, por exemplo, se o assinante não estiver cadastrado.
  • Número inválido (código 404) - o assinante chamado não foi encontrado, não existe tal número SIP.
  • Ocupado (código 486) - o assinante está ocupado.
  • Esta rota não está disponível (código 484) - é recebida uma solicitação com um endereço incompleto.
  • Esta rota não está disponível (código 503) - o servidor não pode atender a chamada no momento devido a sobrecarga ou trabalhos de manutenção.
  • Temporiamente indisponível (código 480) - direção temporariamente inacessível, tente ligar mais tarde.
  • Saldo insuficiente (código 402) - não há saldo suficiente.
  • Bloqueado (código 423) - o servidor rejeitou a solicitação porque o intervalo entre as tentativas de ligação foi muito curto ou o número está na lista de contatos bloqueados.
  • Erro interno do servidor (código 500) - chamada para um assinante que não está registrado na rede ou desligou o telefone.
  • Indefinido - qualquer outro status, depende do código do protocolo SIP.

O status da chamada é exibido na coluna Status da lista de Informações da chamada. O código pode ser visto no registro de chamadas correspondente.

Caso você esteja usando seu próprio PBX, você poderá ver os códigos de chamada que não estão listados em cima. Nesse caso, entre em contato com o seu provedor de PBX, já que o código vem a partir dele. Além disso, você sempre pode verificar o código na lista de códigos de resposta SIP.
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