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Campos obrigatórios no CRM

Às vezes, é impossível preencher todos os campos do cartão do elemento do CRM de uma só vez, porque você ainda não possui as informações necessárias.

Torne campos específicos obrigatórios no cartão do elemento do CRM. Esses campos são marcados com uma estrela vermelha. Você não pode salvar alterações no cartão do elemento do CRM sem completá-los.

Exemplo: você pode tornar o campo Data de nascimento obrigatório no formulário de contato.

Os usuários podem tornar os campos obrigatórios apenas se a opção O usuário pode editar as configurações estiver ativada em sua função de permissões de acesso. Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Permissões de acesso no CRM.

Campos obrigatórios em contatos e empresas

Abra um formulário de contato > clique no botão de engrenagem > selecione Configurar.

Ative a opção Obrigatório.

Você também pode ativar esta opção ao criar um novo campo personalizado.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Campos personalizados.

Campos obrigatórios em outros elementos do CRM

Em outros elementos do CRM, você pode tornar os campos requeridos a partir de uma etapa específica. Quanto aos negócios, também é possível configurar campos obrigatórios para pipelines diferentes.

Exemplo: você pode criar um campo personalizado obrigatório para especificar o motivo da rejeição quando os negócios são perdidos.

Por padrão, um campo obrigatório é requerido para todas as etapas. Você pode torná-lo obrigatório começando com um estágio específico. Para isso, desmarque a opção Para todas as etapas e pipelines e selecione as etapas que você precisa. Em nosso exemplo, selecionamos todos os estágios malsucedidos.

Assim, ao fechar um negócio como perdido, o Bitrix24 solicitará que os usuários insiram o motivo da rejeição.

Verifique se este recurso está disponível em seu plano. Você pode encontrar todas as informações sobre os planos do Bitrix24 na página de planos e preços.
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