Os contadores são lembretes de atividades no CRM. Caso haja uma atividade que precisa de atenção, o contador fica colorido.
Adicionamos um novo modo de operação para contadores e agora você pode escolher de quais atividades deseja receber notificações. Existem contadores em negócios, leads, contatos e empresas. Vejamos como isso funciona usando negócios, como exemplo.
Este é um artigo de uma série sobre a funcionalidade dos contadores no CRM. Para ler mais sobre o assunto, clique nos links abaixo:
O que são contadores de CRMComo funcionam os contadores de atividades no CRM
Como alterar o modo de operação dos contadores no CRM
Como funcionam os contadores no CRM móvel
Entenda como configurar o lembrete de atividade na central de notificações
Como funcionava com o modo responsável pelo cartão do elemento
Este modo de visualização está habilitado por padrão. Nele, o responsável pelo negócio visualiza o contador exibindo o número total de atividades, sem distinguir a quem foram atribuídas.
O responsável observava duas notificações no contador, embora fosse responsável apenas por uma das atividades.Como funciona agora no modo responsável por atividade
Este modo pode ser habilitado nas configurações. Cada usuário vai visualizar notificações apenas para suas próprias atividades.
Neste modo, você pode filtrar as atividades por responsável. Abra a barra de pesquisa no CRM, clique em Adicionar campo e selecione o campo Pessoa responsável por atividade.
Como escolher o modo de operação do contador
Para escolher o modo de funcionamento dos contadores, acesse as Configurações do CRM. Clique em Outros > Outras configurações > Atividade > Modo contador.
O que significam as cores do contador?
Os contadores no Kanban são destacados em cores diferentes, conformeo tipo de notificação apresentada.
- Verde: indicam pagamentos recebidos ou atividades realizadas.
- Vermelho: atividades planejadas e atrasadas.
- Vermelho-verde: quando há atividades realizadas, planejadas e atrasadas.
Funcionamento dos contadores no modo: pessoa responsável pelo elemento
Contador cinza com número
O responsável pelo elemento é outro usuário.
O responsável pelo assunto é você ou seu colega.
A atividade foi planejada ou está próxima à data de realização.
Contador zero cinza com ponto azul
Responsável pelo elemento - você.
O responsável pelo assunto é você ou seu colega.
As atividades são para o futuro.
Contador zerado cinza com ponto cinza
A pessoa responsável pelo elemento é outro usuário.
O responsável pelo assunto é você ou seu colega.
As atividades são para o futuro.
Funcionamento dos contadores no modo: pessoa responsável pela atividade
Contador cinza com número
A pessoa responsável pelo elemento é você ou seu colega.
O responsável é outro usuário.
A atividade foi planejada ou está próxima à data de realização.
Contador zerado cinza com ponto azul
A pessoa responsável pelo elemento é você ou seu colega.
Responsável pelo elemento - você.
As atividades são para o futuro.
Contador zerado cinza com ponto cinza
A pessoa responsável pelo elemento é você ou seu colega.
O responsável pelo caso é outro usuário.
As atividades são para o futuro.
- Cada negócio tem um responsável no CRM. Mas, existem assuntos ou atividades que também requerem responsabilidades. Diferentes funcionários podem ser responsáveis pelo negócio e pelas atividades contidas em seu cartão de elemento.
- Anteriormente, o responsável pelo negócio visualizava a notificação colorida, mesmo que fosse referente a atividades de outro funcionário. Este modo é chamado de Responsável pelo Elemento.
- Agora você pode configurar o contador para que as notificações sobre as atividades sejam enviadas apenas aos seus responsáveis. Então, o cartão de negócios não receberá notificações de atividades relacionadas a outros funcionários. Este é o modo Responsável por atividade.
- Para selecionar o modo de funcionamento dos contadores, acesse Configurações do CRM. Clique em Outro > Outras configurações > Atividades > Modo de funcionamento dos contadores.