Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

O que são negócios recorrentes e como utilizá-los

No CRM você pode trabalhar com negócios regulares ou recorrentes. Os negócios recorrentes são criados automaticamente desde que você defina o período de repetição.

Por exemplo, um cliente adquire um serviço mensal. Para evitar que o gerente crie um novo negócio todo mês, torne este um negócio recorrente. Assim, O próprio CRM vai criar um novo negócio no dia estipulado. Além disso, você pode configurar o envio regular de faturas, notificação de pagamentos futuros e outros recursos.

Os negócios recorrentes não estão disponíveis em todos os planos. Por isso consulte a nossa página de planos e preços

No CRM, abra o cartão do item necessário. No bloco Negocio recorrente, selecione a frequência de repetição: regularmente ou apenas uma vez.

  • Regularmente - você pode definir qualquer número de repetições.
  • Apenas uma vez - além do negócio que você criou, apenas mais um será criado. Não haverá mais repetições após a criação desde negócio.

Como configurar a criação de negócios recorrentes

Abra o CRM, selecione o negócio que deseja. Na seção negócio recorrente, configure o modo de repetição.

Regularmente -Indicado para empresas que trabalham com assinaturas de serviços ou mercadorias. O CRM criará um novo negócio quantas vezes forem necessárias.

No campo Parar de repetir, selecione a condição sob a qual o negócio deixará de se repetir:

  • Nunca - o CRM criará negócios constantemente sem data de término.
  • Quando a data de término for atingida: o CRM vai criar negócios até a data especificada.
  • Quando o máximo de interações for atingido - você pode especificar o número exato de negócios futuros.

Apenas uma vez. Adequado para empresas que trabalham com clientes em regime de pagamento antecipado. Por exemplo, você está vendendo o produto X, mas ele está esgotado no momento. O cliente deseja reservar e paga 50% do valor, e o restante posteriormente. Você cria uma fatura e indica a metade do valor do item, e a outra metade será indicada em outra fatura, que será criada automaticamente na data escolhida por você.

Você pode encontrar os seus negócios recorrentes em Configurações > Modelos de negócios recorrentes.

Na página a seguir você vai visualizar todos os negócios recorrentes agendados.

    Destaques

  • Negócios recorrentes são criados automaticamente.
  • Podem ser repetidos inúmeras vezes ou apenas uma vez.
  • Você pode encontrar todos os negócios recorrentes na seção Negócios >. Configurações > Modelos de negócios recorrentes.




Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Criar um negócio no CRM Como mesclar negócios no CRM Túneis de venda, saiba para que servem e como configurá-los corretamente Negócios