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Perguntas frequentes sobre CRM

Este artigo contém respostas para as perguntas mais frequentes sobre CRM.

O que são leads e como trabalhar com eles no CRM?

Lead é o primeiro contato com um cliente em potencial. Pode ser qualquer informação inicial sobre o cliente - telefone, e-mail ou qualquer coisa que o ajude a fechar um negócio com o cliente.

Como obter leads?

Existem muitas opções para conquistar novos clientes. Você pode adicionar leads manualmente, importar seu banco de dados para o CRM, obter novos leads por e-mail, telefone e redes sociais.

Posso modificar o conjunto de campos para leads, contatos e negócios?

Você pode criar campos personalizados para qualquer item do CRM. Para fazer isso, acesse o card do item desejado e clique em Criar campo. Ou vá para CRM > Configurações > Configurações de formulários e relatórios > Campos personalizados.

Como restringir o acesso do usuário a determinados campos em um cartão CRM?

Você pode limitar a visibilidade de campos personalizados no CRM.

É possível remover os campos padrão do card de lead, contato ou empresa?

Não, só ocultar.

Os campos personalizados estão disponíveis em todos os planos de assinatura Bitrix24?

Sim, você pode criar campos personalizados em qualquer plano Bitrix24.

O Bitrix24 tem a capacidade de rastrear e-mails e criar leads e contatos automaticamente?

Sim. Para ativar o rastreamento, você pode conectar sua caixa de correio ao Bitrix24. O sistema criará automaticamente elementos de CRM com base em e-mails recebidos ou até mesmo enviados.

Posso usar plataformas e serviços de terceiros para criar leads no Bitrix24?

Sim. Pode usar a API REST aberta do Bitrix24 ou instalar aplicativos prontos do Bitrix24 Market.

  • Toda a documentação da API REST para desenvolvedores está no nosso site oficial.

Por que o CRM não é exibido no menu à esquerda?

Há 3 cenários possíveis:

  1. O item CRM está oculto. Clique no botão Mais na parte inferior do menu. Todos os itens ocultos serão mostrados.
  2. O módulo CRM está desabilitado nas configurações. Vá para Configurações > Configurações da conta > Serviços e habilite o CRM se deseja usá-lo na sua conta.
  3. Você não tem acesso ao CRM. Solicite ao administrador da conta ou do CRM configure o acesso para você.

Posso usar moedas diferentes no CRM?

Sim. Pode configurar as moedas que deseja usar em CRM > Configurações > Ponto de partida > Moedas.

  • Saiba mais sobre como adicionar moedas no artigo Moedas no CRM.

Quantos contatos / negócios / leads posso adicionar ao CRM?

Você pode adicionar qualquer número de itens ao CRM. Porém, existe uma limitação para construção de relatórios analíticos de CRM, uso de filtros e pesquisa por CRM.

Como transferir um lead ou um negócio para o status final no Kanban CRM?

Simplesmente arraste o elemento para baixo e os estágios finais aparecerão na tela. Para mostrar os status finais no Kanban, crie um filtro pelo campo Grupo de fases = Etapa "Negócio ganho" e Etapa "Negócio perdido".

O que é o período do relatório em relatórios de CRM?

O período do relatório é o intervalo de tempo em que o relatório será construído. O relatório inclui todos os elementos que estiveram em funcionamento durante este período.

Um negócio será incluído no relatório se:

  • foi criado, concluído ou modificado durante este intervalo de tempo;
  • foi concluído há muito tempo, mas havia uma atividade relacionada a ele - uma ligação de um cliente, um e-mail, qualquer outra atividade
  • o negócio não foi modificado durante esse período, mas também não foi concluída, ou seja, estava em andamento

O que são negócios esquecidos em relatórios de CRM?

Um negócio esquecido é um negócio que não foi processado no período de relatório. Um negócio torna-se esquecida se no período de relatório não houver movimentação por etapas, atividades encerradas (ligações, e-mails e reuniões), atividades agendadas ou faturas. Atividades agendadas não são contabilizadas.

Como faço para personalizar o layout de fatura ou orçamento?

Você pode personalizar a aparência de sua fatura ou orçamento em CRM > Configurações > Métodos de pagamento.

Como configurar um funil de vendas?

Um funil de vendas é uma ferramenta para analisar o processo de vendas. Os estágios do funil são os estágios de negócios que você mesmo pode definir:

  • no Kanban. clique no lápis para editar o estágio atual, no + para adicionar um novo e no x para excluir um status.
  • nas configurações de CRM. Vá para CRM > Configurações > Ponto de partida > Status e menus suspensos > Fases de negócio.

Como alterar a exibição do nome de um contato?

Vá para CRM > Configurações > Outros > Outras configurações > Formato > Formato do nome do cliente (para Leads e contatos).

Mudei o responsável na Empresa, por que ele não mudou no Contato relacionado a ela?

O responsável é atribuído em cada entidade separadamente.

Leads, contatos e empresas podem ser combinados?

Você pode combinar vários leads entre si ou usando o controle de duplicados. O mesmo se aplica a contato e empresa.

Não é possível combinar, por exemplo, um lead e um contato.

Por que os IDs são pares ou ímpares? Posso alterar o ID do negócio?

No Bitrix24, o ID é cadastrado assim que na sua conta haverá apenas números pares ou ímpares. Usamos tal numeração para agilizar o funcionamento da conta Bitrix24. No momento não há possibilidade técnica de usar a numeração sequencial ou personalizada.

O que é um formulário de CRM e como criá-lo?

É um formulário que serve para coletar dados de um cliente. Coloque o código deste formulário em seu site ou envie um link direto para o cliente. Os dados preenchidos serão automaticamente salvos no seu CRM.

Você pode criar um formulário CRM na seção CRM > Formulários de CRM.

É possível ligar usando o widget Bitrix24?

Não. Você pode usar o retorno de chamada no widget. Nesse caso, o visitante do site digita seu número de telefone e a solicitação vai para o gerente. Agora o gerente pode retornar a chamada usando a Telefonia Bitrix24.

Você também pode criar um formulário CRM normal contendo um campo de número de telefone. Após o preenchimento do formulário, o gerente poderá ligar para o cliente a partir do card dele.

Como funciona um retorno de chamada?

O retorno de chamada funciona assim:

  1. o cliente insere seu número no formulário no formulário;
  2. ele recebe uma notificação de que será chamado de volta em breve;
  3. neste momento, o responsável recebe uma janela de chamada na conta Bitrix24;
  4. o responsável clica em Responder;
  5. a gravação do robô é reprodzida - "Um retorno de chamada solicitado, estou conectando você com o cliente";
  6. após a finalização desta gravação, inicia-se a discagem para o número do cliente que solicitou o retorno da ligação;
  7. uma chamada de saída está em andamento.

Como posso alterar os dados que o cliente preenche no bate-papo em canais abertos?

No momento, não pode personalizar o formulário de informações de contato no chat on-line.

É possível importar dados para o Bitrix24 no formato .XML?

A importação está disponível apenas no formato CSV. Você também pode usar aplicativos do Bitrix24 Market para transferir os dados.

Como exportar elementos de CRM?

Para exportar dados, acesse a lista dos elementos (leads, negócios, contatos) que deseja exportar. Em seguida, habilie o modo de lista e clique na engrenagem. Você verá as opções de exportação.

Como importar elementos de CRM?

Para importar dados, acesse a lista de elementos (leads, negócios, contatos) correspondentes > clique na engrenagem > Importar.

Por que alguns contatos não estão sendo exportados?

Observe que os contatos devem ser abertos para exportação usando a opção correspondente - Incluído na exportação.

É possível importar / exportar as atividades associadas a elementos de CRM?

No momento, não.

Por que o botão Exportar não é exibido no CRM?

Vá para CRM > Configurações > Permissões > Permissões de acesso e verifique se a sua função contém uma permissão para Exportar os elementos correspondentes.

Em seguida, certifique-se de estar no modo Lista. No Kanban, a exportação não está disponível.

Como importar negócio vinculados a um contato?

Precisa importar o arquivo para Contatos. Em seguida, importar o mesmo arquivo para Negócios e mapear os campos para negócios. Os elementos serão vinculados automaticamente. Mas há uma peculiaridade: ao importar negócios, os dados de contato devem estar em 1 campo.

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