Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

O Drive Compartilhado do Bitrix24

No Bitrix24 você pode armazenar documentos gerais da empresa em nuvem, no Drive compartilhado. Podem ser arquivos de e-mail, gravações de conversas telefônicas e assim por diante. Por padrão, um funcionário com permissões de administrador tem acesso total ao seu conteúdo.

O Drive compartilhado não está disponível em todos os planos, por isso consulte a nossa página de planos e preços.

Você pode trabalhar com o Drive compartilhado na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.

Como configurar o Drive compartilhado

Apesar de utilizá-lo tanto na versão web quanto no aplicativo, a sua configuração é possível apenas na versão web. Então, abra o Bitrix24 Drive > Unidade da empresa > Configurações (⚙️).

    Somente o administrador ou um funcionário com as devidas permissões de acesso podem configurar o Drive Compartilhado.

Configure as permissões de acesso - escolha o tipo de permissão de acesso para funcionários ou departamentos.

Configure os processos de negócios - Automatize o processamento de arquivos em disco utilizando processos de negócios. Por exemplo, você precisa renegociar uma fatura. Adicione o documento ao Drive e use o processo de negócios para enviá-lo ao seu gerente para aprovação.

Você pode utilizar os processos de negócios padrão ou criar os seus próprios.
Processos de negócio no Bitrix24.Drive
Processos de negócio padronizados

Processos de negócio não estão disponíveis em todos os planos, então consulte a nossa Página de planos e preços

Unidade de rede - Para trabalhar com os arquivos do disco no computador, conecte o armazenamento ou uma pasta separada como um disco de rede. As alterações serão sincronizadas e você poderá trabalhar com os arquivos atualizados.
Conecte o Bitrix24.Drive como uma unidade de rede no Windows

Configure os parâmetros de manuseio dos documentos - Escolha uma forma de trabalhar com documentos: localmente, na nuvem ou no Bitrix24.
Criar e editar arquivos

Versão web
Aplicativo móvel

Para fazer o upload de um novo arquivo ou criar uma pasta, clique em Adicionar no canto superior direito.

Para trabalhar com um arquivo ou pasta, clique em Menu (≡) no canto superior esquerdo do arquivo ou pasta (1) ou marque a caixa de seleção no canto direito (2). Em ambos os casos, você vai visualizar um menu com as ações disponíveis.
Como obter links internos e públicos de arquivos para compartilhamento no Bitrix24
Meu Drive

Para facilitar o trabalho, classifique os arquivos  ao selecionar um dos critérios disponíveis como Por data alterada, por ID, por nome, etc. Para personalizar a exibição dos arquivos e pastas, utilize os botões à direita.

Na tela inicial, toque em Mais (…) > Drive compartilhado

Para adicionar um arquivo, clique no sinal de adição (+) no canto inferior direito.

Para compartilhar o link de um arquivo, deslize-o para a esquerda e clique em Compartilhar. Você pode enviar um link público do arquivo ou compartilhá-lo com um colega dentro do seu Bitrix24.
Como obter links internos e públicos de arquivos para compartilhamento no Bitrix24

Para personalizar a classificação, clique nos Três pontos (...) no canto superior direito.

    Destaques

  • No Bitrix24 você pode armazenar arquivos compartilhados da empresa em nuvem, no Drive compartilhado.
  • Por padrão, apenas um funcionário com permissões de administrador tem acesso total aos arquivos do Drive. Os demais funcionários podem apenas editar arquivos e pastas.
  • O Drive compartilhado não está disponível em todos os planos e, a quantidade máxima de armazenamento on-line depende do plano contratado.
  • Você pode trabalhar com o Drive compartilhado na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.

Artigos recomendados:


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como atribuir permissões de acesso ao Meu Drive Meu Drive Liberar espaço em Bitrix24 Drive Lixeira do Bitrix24 Drive