No Bitrix24 você pode armazenar documentos gerais da empresa em nuvem, no Drive compartilhado. Podem ser arquivos de e-mail, gravações de conversas telefônicas e assim por diante. Por padrão, um funcionário com permissões de administrador tem acesso total ao seu conteúdo.
Você pode trabalhar com o Drive compartilhado na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.
Como configurar o Drive compartilhado
Apesar de utilizá-lo tanto na versão web quanto no aplicativo, a sua configuração é possível apenas na versão web. Então, abra o Bitrix24 Drive > Unidade da empresa > Configurações (⚙️).
-
Somente o administrador ou um funcionário com as devidas permissões de acesso podem configurar o Drive Compartilhado.
Configure as permissões de acesso - escolha o tipo de permissão de acesso para funcionários ou departamentos.
Configure os processos de negócios - Automatize o processamento de arquivos em disco utilizando processos de negócios. Por exemplo, você precisa renegociar uma fatura. Adicione o documento ao Drive e use o processo de negócios para enviá-lo ao seu gerente para aprovação.
Você pode utilizar os processos de negócios padrão ou criar os seus próprios.
Processos de negócio no Bitrix24.Drive
Processos de negócio padronizados
Unidade de rede - Para trabalhar com os arquivos do disco no computador, conecte o armazenamento ou uma pasta separada como um disco de rede. As alterações serão sincronizadas e você poderá trabalhar com os arquivos atualizados.
Conecte o Bitrix24.Drive como uma unidade de rede no Windows
Configure os parâmetros de manuseio dos documentos - Escolha uma forma de trabalhar com documentos: localmente, na nuvem ou no Bitrix24.
Criar e editar arquivos
Para fazer o upload de um novo arquivo ou criar uma pasta, clique em Adicionar no canto superior direito.
Para trabalhar com um arquivo ou pasta, clique em Menu (≡) no canto superior esquerdo do arquivo ou pasta (1) ou marque a caixa de seleção no canto direito (2). Em ambos os casos, você vai visualizar um menu com as ações disponíveis.
Como obter links internos e públicos de arquivos para compartilhamento no Bitrix24
Meu Drive
Para facilitar o trabalho, classifique os arquivos ao selecionar um dos critérios disponíveis como Por data alterada, por ID, por nome, etc. Para personalizar a exibição dos arquivos e pastas, utilize os botões à direita.
Na tela inicial, toque em Mais (…) > Drive compartilhado
Para adicionar um arquivo, clique no sinal de adição (+) no canto inferior direito.
Para compartilhar o link de um arquivo, deslize-o para a esquerda e clique em Compartilhar. Você pode enviar um link público do arquivo ou compartilhá-lo com um colega dentro do seu Bitrix24.
Como obter links internos e públicos de arquivos para compartilhamento no Bitrix24
Para personalizar a classificação, clique nos Três pontos (...) no canto superior direito.
- No Bitrix24 você pode armazenar arquivos compartilhados da empresa em nuvem, no Drive compartilhado.
- Por padrão, apenas um funcionário com permissões de administrador tem acesso total aos arquivos do Drive. Os demais funcionários podem apenas editar arquivos e pastas.
- O Drive compartilhado não está disponível em todos os planos e, a quantidade máxima de armazenamento on-line depende do plano contratado.
- Você pode trabalhar com o Drive compartilhado na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.
Destaques
Artigos recomendados: