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Ações: Tarefas



Aprovar documento

A ação realiza a aprovação do documento que iniciou o processo de negócio. Você pode configurar duas ramificações do processo, dependendo do documento ser aprovado ou não.

Durante a aprovação, o processo de negócio está parado.

Parâmetros

  • Aprovando eleitores - indique os usuários que precisam aprovar o documento.
  • Tipo de aprovação - qual é o procedimento de aprovação:
    1. Todos os funcionários - todos os usuários devem aprovar o documento;
    2. Qualquer funcionário - o documento deve ser aprovado por qualquer um dos usuários;
    3. Votar - o documento será aprovado por votação.
  • Para a opção Votar, especifique algum valor no campo Esperando respostas de todos os participantes. Se você selecionar não, a ação será encerrada automaticamente quando a porcentagem de votos necessária for obtida.
  • Nome da tarefa - qual tarefa será atribuída aos usuários.
  • Descrição da tarefa - adicione informações detalhadas sobre a tarefa. Isso ajuda a acelerar o processo de execução da tarefa.
  • Definir mensagem de status é uma opção muito útil para acompanhar em qual fase a tarefa está. O status atual pode ser exibido no histórico da execução.
  • Texto de status - qual status será indicado no histórico.
  • Texto do botão de confirmação de tarefa e o Texto do botão de recusa de tarefa permitem definir suas próprias assinaturas para os botões.
  • Mostrar campo de entrada de comentário - os usuários podem comentar sobre a tarefa ou sugerir alterações no documento. Você poderá visualizar os comentários após a execução de uma ação. Na janela de inserção de valores selecione a opção Resultados adicionais.
  • É necessário comentário - se você quiser que os usuários obrigatoriamente comentem sobre uma tarefa ou um documento, habilite esta opção.
  • Rótulo de campo de entrada de comentário - digite o nome do campo para comentários.
  • Período de aprovação - defina o prazo para a conclusão automática da ação. Se ninguém tomar nenhuma decisão dentro do prazo, o documento será automaticamente rejeitado.
  • Mostrar a descrição de atribuição apenas para as pessoas responsáveis - somente o responsável pela tarefa verá o texto. O texto da tarefa não será visível no Fluxo de Atividades. Esta ação serve para passar senhas, códigos PIN e outras informações secretas ao responsável.
  • Delegar para - especifique para quem o usuário pode transferir a tarefa recebida - apenas subordinados, todos os funcionários ou ninguém.
    O administrador da conta pode delegar as tarefas, mesmo que isso seja proibido.


Ler o documento

A ação cria uma tarefa para os usuários que devem se familiarizar com o documento e deixar comentários.

Parâmetros

  • Revisores - indique os usuários que devem se familiarizar com o documento.
  • Nome da tarefa - especifique qual tarefa será atribuída aos usuários.
  • Descrição da tarefa - adicione as informações detalhadas sobre a tarefa. Isso ajuda a acelerar o processo de execução da tarefa.
  • Solicitar leitura por - defina se todos os funcionários da lista precisam se familiarizar com o documento ou é suficiente que revise qualquer um deles.
  • Configurar mensagem de status é uma opção muito útil para acompanhar em qual fase a tarefa está. O status atual pode ser exibido no histórico de execução.
  • Texto de status - qual status será indicado no histórico.
  • Título do botão de tarefas - defina o nome do botão na tarefa.
  • Mostrar campo de entrada de comentários - os usuários podem comentar sobre a tarefa ou sugerir alterações. Você poderá visualizar os comentários após a execução de uma ação. Na janela de inserção de valores selecione a opção Resultados adicionais.
  • É necessário comentário - se você quiser que os usuários obrigatoriamente comentem sobre uma tarefa ou um documento, habilite esta opção.
  • Rótulo de campo de entrada de comentário - digite o nome do campo para comentários.
  • Período de exame - se os usuários não se familiarizarem com o documento dentro do período indicado, a tarefa será automaticamente concluída.
  • Mostrar a descrição de atribuição apenas para as pessoas responsáveis - somente o responsável pela tarefa verá o texto. O texto da tarefa não será visível no Fluxo de Atividades. Esta ação serve para passar senhas, códigos PIN e outras informações secretas ao responsável.
  • Delegar para - especifique para quem o usuário pode transferir a tarefa recebida - apenas subordinados, todos os funcionários ou ninguém.
    O administrador da conta pode delegar tarefas, mesmo que isso seja proibido.


Informação Adicional

A ação solicita ao usuário especificado que forneça as informações necessárias para continuar o processo de negócio.

Parâmetros

  • A ser providenciado pelos colaboradores - selecione os usuários que devem fornecer informações adicionais. Se você adicionou vários funcionários, a tarefa será concluída quando algum deles inserir as informações.
  • Nome da tarefa - especifique qual tarefa será atribuída aos usuários.
  • Descrição da tarefa - adicione as informações detalhadas sobre a tarefa. Isso ajuda a acelerar o processo de execução da tarefa.
  • Título do botão de tarefa - defina o nome do botão na tarefa.
  • Mostrar comentário em campo de entrada - os usuários podem comentar sobre a tarefa ou sugerir as alterações. Você poderá visualizar os comentários após a execução de uma ação. Na janela Atribuindo valores selecione a opção Resultados adicionais.
  • É necessário comentário - se você quiser que os usuários obrigatoriamente comentem sobre uma tarefa ou um documento, habilite esta opção.
  • Rótulo de campo de entrada de comentário - digite o nome do campo para comentários.
  • Ajustar mensagem de status é uma opção muito útil para acompanhar em qual fase a tarefa está. O status atual pode ser exibido no histórico de execução.
  • Texto de status - qual status será indicado no histórico.
  • Período de exame - se os usuários não se familiarizarem com o documento dentro do período indicado, a tarefa será automaticamente concluída.
  • Mostrar a descrição de atribuição apenas para as pessoas responsáveis - somente o responsável pela tarefa verá o texto. O texto da tarefa não será visível no Fluxo de Atividades. Esta ação serve para passar senhas, códigos PIN e outras informações secretas ao responsável.
  • Delegar para - especifique para quem o usuário pode transferir a tarefa recebida - apenas subordinados, todos os funcionários ou ninguém.
    O administrador da conta pode delegar tarefas, mesmo que isso seja proibido.
  • Campos

    Na seção Campos, especifique quais dados você solicita ao usuário. Você poderá acessar os valores preenchidos na guia Variáveis da forma de inserção de valores.



    Pedido de informações extras (pode ser negado)

    A ação solicita ao usuário que preencha as informações necessárias para continuar o processo de negócios. Ao contrário da ação Informações adicionais, o funcionário pode rejeitar a entrada.

    Parâmetros

  • A ser fornecido pelos funcionários - selecione os usuários que devem fornecer informações adicionais. Se você adicionou vários funcionários, a tarefa será concluída quando algum deles inserir as informações.
  • Nome da tarefa - especifique qual tarefa será atribuída aos usuários.
  • Descrição da tarefa - adicione as informações detalhadas sobre a tarefa. Isso ajuda a acelerar o processo de execução da tarefa.
  • Título do botão da tarefa - defina o nome do botão na tarefa.
  • Texto para o botão "Recusar" na tarefa - como as informações serão rejeitadas:
    1. Todos os funcionários - todos os funcionários especificados devem rejeitar o documento;
    2. Qualquer funcionário - a ação deixará de solicitar informações após a primeira rejeição.
  • Mostrar comentário em campo de entrada - os usuários podem comentar sobre a tarefa ou sugerir alterações. Você poderá visualizar os comentários após a execução de uma ação. Na janela de inserção de valores selecione a opção Resultados adicionais.
  • É necessário comentário - se você quiser que os usuários obrigatoriamente comentem sobre uma tarefa ou um documento, habilite esta opção.
  • Rótulo de campo de entrada de comentário - digite o nome do campo para comentários.
  • Definir mensagem de status é uma opção muito útil para acompanhar em qual fase a tarefa está. O status atual pode ser exibido no histórico de execução.
  • Texto de status - qual status será indicado no histórico.
  • Aguarde informações para - se os usuários não fornecerem as informações soçlicitadas dentro do período indicado, a tarefa será automaticamente concluída.
  • Restringir o acesso - somente o responsável pela tarefa verá o texto. O texto da tarefa não será visível Fluxo de Atividades. Esta ação serve para passar senhas, códigos PIN e outras informações secretas ao responsável.
  • Delegar para - especifique para quem o usuário pode transferir a tarefa recebida - apenas subordinados, todos os funcionários ou ninguém.
    O administrador da conta pode delegar tarefas, mesmo que isso seja proibido.
  • Campos

    Na seção Campos, especifique quais dados você solicita ao usuário. Você poderá acessar os valores preenchidos na guia Variáveis da forma de inserção de valores.

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