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Suporte Bitrix24

Verificar a disponibilidade do agente no bate-papo ao vivo

Você pode otimizar o trabalho dos seus funcionários no atendimento ao cliente, no Bitrix24 há uma ferramenta que é capaz de verificar se o agente está ou não disponível para atender o próximo cliente.

Para isso acesse CRM > Complementos > Contact Center > Bate papo ao vivo.

Selecione então o Canal aberto necessário e em seguida clique em Configurar.

Ao configurar a fila de agentes que vão se comunicar com seus clientes nos canais abertos, habilite a opção: Verificar se um agente está on-line ao enviar consultas.

Dessa forma, o sistema verifica se o operador está on-line antes de encaminhar a mensagem de bate-papo para ele. Caso o contrário, o agente vai continuar recebendo as consultas de qualquer maneira, mesmo que esteja off-line ou indisponível.

Em que situações o agente é considerado indisponível

O que o Bitrix24 leva em consideração ao verificar a disponibilidade do operador:

  • Caso ainda não tenha iniciado o dia de trabalho;
  • caso esteja em período de intervalo, ou pausa;
  • caso já tenha encerrado o dia de trabalho.

Diante dessas três situações, o operador é considerado indisponível.

Você pode acompanhar melhor a jornada de trabalho dos seus funcionários, acessando Empresa > Horário e relatórios > Horas trabalhadas.

A consulta e gerenciamento do tempo de trabalho não está disponível em todos os planos. Caso queira adquirir este serviço, consulte a nossa Página de planos e preços.

Status on e off-line

No navegador, o operador é considerado disponível enquanto mantiver a guia de Bitrix24 aberta e conectado a Internet.

No aplicativo desktop, o próprio sistema verifica a disponibilidade do operador. Se o operador não executar nenhuma ação no computador por 25 minutos (3 minutos na versão On-premise) ou tiver bloqueado o computador, o sistema habilita automaticamente o status Ausente e considera que o operador está indisponível.

Já os status Ausente e Não perturbe em que o operador ativa manualmente, não são reconhecidos pelo sistema, e consequentemente ele não é considerado indisponível.

    Destaques

  • Ative a opção Verificar se um agente está on-line ao enviar consultas. Para isso acesse CRM > Complementos > Contact Center > Bate papo ao vivo, selecione o canal que deseja e clique em Configurar.
  • O operador será considerado indisponível pelo sistema caso não tenha iniciado o dia de trabalho, esteja em período de intervalo ou, caso já tenha encerrado sua jornada diária.
  • No navegador, o operador é considerado disponível enquanto mantiver a guia de Bitrix24 aberta e conectado a Internet.
  • Já no aplicativo desktop, há um controle da atividade. Se o usuário tiver a tela bloqueada ou ficar mais de 25 minutos sem atividade, é considerado indisponível

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