Ao configurar a fila de um canal aberto, você pode marcar a opção Check that an agent is online when routing enquiries.
A opção verifica se o operador está on-line antes de encaminhar a conversa para ele. Se a opção estiver desabilitada, o operador continuará recebendo as consultas mesmo se estiver indisponível.
Segue a descrição dos status que o Bitrix24 leva em consideração ao verificar a disponibilidade do operador.
Tempo de trabalho
Se o operador não iniciou o dia de trabalho, já o terminou ou estiver fazendo uma pausa, é considerado indisponível.
Status on-line/off-line
No navegador, o operador é considerado disponível enquanto mantiver a guia de Bitrix24 em aberto, assumindo que há uma conexão à Internet estável.
No aplicativo desktop, o sistema verifica a disponibilidade do operador usando o próprio aplicativo. Se o operador não executar nenhuma ação no computador por 25 minutos (3 minutos na versão On-premise do Bitrix24) ou tiver bloqueado o computador, o sistema habilita automaticamente o status Ausente e considera que o operador está indisponível.