Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Configurar funções adicionais para Apple Messages for Business

Seu canal Apple Messages for Business requer verificação obrigatória pela Apple. Antes de enviar seu canal para a verificação, recomendamos que teste todos os cenários de uso obrigatórios.

Você pode fazer isso usando a conexão teste do Apple Messages for Business. A conexão teste não requer verificação e começa a funcionar logo depois da sua criação. A única diferença é que está disponível apenas para aqueles usuários (Apple IDs) que foram especificados como testadores.


Importante!

O Apple Messages for Business usa Rich Links. Certifique-se de que Rich Links estão habilitados nas configurações do seu Bitrix24, e que eles são exibidos corretamente nos dispositivos Apple.

Bitrix24 na nuvem

Acesse as Configurações no menu esquerdo e habilite a opção Permitir links rich media.

Bitrix24 On-premise

Vá em Desktop > Settings > System Settings > Module Settings > Main module > Settings e habilite a opção Enable rich media links:

Um rich link é gerado através de tags meta especiais das páginas do seu site no formato Open graph.

Se você enviar um link para um site que não tenha tags Open graph por chat, um rich link não será gerado. Rich links são obrigatórios para a verificação da sua conta Apple Messages for Business pela Apple.


Passo 1. Crie uma conexão teste

Para criar uma conta teste, selecione a opção Internal test Account na etapa Business Chat Account Type:

Internal test Account

Na etapa Tester Apple IDs, especifique os Apple ID dos seus testadores. Só esses usuários poderão enviar Mensagens na conta teste do Apple Messages for Business:

Tester Apple IDs

Clique em Send to review. Sua conta teste deve estar no status verde Online:

Online

O processo de conexão pode levar algum tempo, mesmo se a conta estiver no status Online. Para verificar se o chat está conectado, siga o link Live Chat link nas configurações do canal Apple Messages for Business no seu dispositivo Apple.

Em seguida, envie uma mensagem. Se ela for entregue, seu canal foi conectado com sucesso.


Passo 2. Teste as Rich features obrigatórias

Para conectar Apple Messages for Business, você precisa mostrar a possibilidade de processar chats (Rich features) ao especialista do Apple:

  1. Rich Link – link rico.
  2. List Picker – lista de seleção.
  3. Time Picker – seleção do tempo.

Essa é a condição obrigatória para a verificação do seu canal pela Apple.

A seguir, há vários exemplos. Ao criar formulários CRM, tente usar os dados parecidos aos dados reais da sua empresa.


1. Rich Links

Não é preciso configurar Rich Links adicionalmente. Qualquer link externo enviado ou recebido através do messenger Bitrix24, tem uma descrição e uma capa.

chat1.jpeg

Importante!

Para o período de verificação, recomendamos desativar resposto automático e solicitação de processamento dos dados pessoais. No Bitrix24, vá nas Configurações do canal aberto > Acordo > desabilite a opção Enviar aviso sobre coleta de dados pessoais. Essa mensagem é um link enviado automaticamente, pois não é um rich link. Depois da verificação do canal, você poderá ativá-la de novo.


2. List Picker (lista de seleção)

Para enviar Pickers no Mensagens, tem que criar um formulário CRM que tenha apenas um campo: lista simples, lista de escolha múltipla ou lista de produtos. Apenas esses tipos de listas serão exibidos como Pickers nativos no Mensagens. Qualquer outro tipo do campo ou vários campos no formulário CRM serão exibidos como im link externo para o formulário CRM. Tal formulário não é válido para a verificação.

O Picker é enviado pelo operador através de Sales Center:

vender2.jpeg

Deve ser um formulário da seção Formulário CRM:

listasimples1.jpeg


Configuração de listas no Bitrix24

Lista simples

Crie um campo personalizado de tipo Lista, por exemplo, no cartão do negócio:

lista1.jpg

Adicione os elementos da lista:

lista2.jpg

Crie um formulário CRM e adicione o campo criado nele:

lista3.jpg

Não se esqueça de salvar o formulário e ativá-lo na lista de formulários.

Em seguida, vá em Sales Center > Reserva de serviços por chat e adicione uma página usando seu formulário CRM criado anteriormente:

lista4.jpg

Configure a página, selecione o formulário CRM necessário e salve as alterações:

lista5.jpg

Certifique-se de que o formulário CRM aparece como um Picker nativo no Mensagens:

mobile6_iphonexspacegrey_portrait.png mobile5_iphonexspacegrey_portrait.png

De mesma maneira, você pode criar uma lista de escolha múltipla.

Lista de produtos

Crie um formulário CRM contendo uma lista de produtos:

produtos1.jpg

Você pode selecionar os produtos do catálogo ou adicioná-los manualmente:

produtos2.jpg

Em seguida, vá em Sales Center > Reserva de serviços por chat e adicione uma página usando seu formulário CRM criado anteriormente:

produtos3.jpg

Configure a página, selecione o formulário CRM necessário e salve as alterações:

produtos4.jpg

Certifique-se de que o formulário CRM aparece como um Picker nativo no Mensagens:

mobile4_iphonexspacegrey_portrait.png mobile3_iphonexspacegrey_portrait.png



3. Time Picker (seleção do tempo)

Time Picker é um formulário CRM contendo apenas um campo do tipo Reserve um recurso. Esse formulário deve ter um recurso e um funcionário definido por padrão.

O Time Picker é enviado pelo operador através do Sales center:

vender2.jpeg

Deve ser um formulário da seção Formulário CRM:

recursos1.jpeg

Configuração do Time Picker no Bitrix24

Crie um campo personalizado de tipo Reserve um recurso, por exemplo, no cartão do negócio:

tempo1.jpg

Configure esse campo de maneira que as opções Apenas data e Adicionar serviços e duração estejam desativadas:

tempo2.jpg

Crie um formulário CRM e configure os parâmetros do mesmo:

tempo3.jpg

Nas configurações do formulário CRM, obrigatoriamente especifique um funcionário responsável. O campo Duração deve estar vazio.

tempo4.jpg

Não se esqueça de salvar o formulário e ativá-lo na lista de formulários.

Na seção Sales Center > Reserva de recursos por chat, adicione uma página para o formulário criado.

tempo5.jpg

Configure a página, selecione o formulário CRM desejado e salve as alterações:

tempo6.jpg

Certifique-se de que esse formulário CRM é exibido no Mensagens como um Time Picker nativo.

mobile2_iphonexspacegrey_portrait.png mobile1_iphonexspacegrey_portrait.png


Depois de criar e testar os formulários CRM na conta teste, pode prosseguir com as configurações de uma conta comercial.


Passo 3. Teste Message Suggest (opcional)

Message Suggest é uma função opcional. Para ativá-la, tem que contatar o suporte do Apple Messages for Business quando achar conveniente (pode ser durante a verificação do seu canal).

Seu cliente toque em um número de telefone cadastrado da sua empresa usando o dispositivo Apple dele. Aparecerá uma janela com 2 opções: ligar ou iniciar uma conversa de Apple Messages for Business.

Предложение чата (Chat Suggest)

Saiba mais sobre a função Message Suggest na documentação oficial da Apple.


Se precisar de ajuda na configuração do Apple Messages for Business, você pode contatar os parceiros Bitrix24.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Conectar o Instagram Direct Apple Messages for Business Como conectar um chatbot do Viber ao Bitrix24 Bate-papo ao vivo Conectar canal do Telegram Contact Center: Bitrix24 Network Conectar comentários do Facebook WhatsApp Instantâneo no Contact Center Conectar mensagens do Facebook Requisições da empresa para Apple Messages for Business