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Suporte Bitrix24

Conectar o softphone Zoiper ao Bitrix24

Softphones são usados para fazer chamadas de voz e vídeo pela Internet. Eles podem ser usados ao invés de telefones VoIP e assim ajudar a economizar em equipamentos adicionais, uma vez que um telefone celular ou computador conectado à Internet é suficiente para utilizá-los.

Abaixo está um exemplo da configuração do softphone Zoiper.

Ao conectar softphones VoIP à telefonia Bitrix24, somente chamadas de voz estão disponíveis. Não são suportadas chamadas de vídeo nem mensagens.

Configuração de Telefonia Bitrix24

Vá para a seção CRM > Complementos > Telefonia.

Em seguida, clique em Configurar telefonia > Usuários de telefonia.

Selecione um usuário e chame o menu de ações ao lado do seu nome. Clique em Configurar.

Para conectar um softphone, precisará das informações sobre o servidor, login e senha.

Por padrão, somente o administrador de conta pode configurar a telefonia Bitrix24.

Configuração do aplicativo Zoiper

Para baixar o aplicativo Zoiper para Windows, MacOS, Linux, Android ou iOS, acesse o site oficial do Zoiper.

iOS

Inicie o aplicativo Zoiper > vá para Configurações > Contas > toque no sinal + > escolha Sim (você já tem uma conta).

Em seguida, selecione Configuração manual e escolha Conta SIP como tipo de conta.

Fornece as informações do usuário (servidor, login, senha) que tem em seu Bitrix24 e toque em Register.

Não importa o que você especifica no campo Nome da conta, é apenas o nome da conexão no aplicativo Zoiper.

Se tudo estiver bem, o sinal OK aparecerá ao lado do Registration status. Além disso, haverá uma marca de verificação verde ao lado do nome da conta na lista de contas.

Pronto! O aplicativo Zoiper está devidamente conectado a seu Bitrix24.

Android

Inicie o aplicativo Zoiper > insira o nome de usuário (Username) e a senha (Password) que você tem em seu Bitrix24 > toque em Create an account.

Insira o hostname (servidor) e toque em Next.

Você pode especificar o servidor proxy (opcional) ou tocar em Skip para pular esta etapa. Em seguida, selecione SIP TCP e toque em Finish.

Pronto! O aplicativo Zoiper está devidamente conectado a seu Bitrix24.

Windows, macOS, Linux

Após iniciar o aplicativo desktop Zoiper, forneça as informações de usuário (login, senha) que você tem em seu Bitrix24 > clique em Login.

Insira o hostname (servidor) e clique em Next.

Você pode especificar o servidor proxy (opcional) ou tocar em Skip para pular esta etapa.

Selecione SIP TCP e toque em Finish.

A seguir, configure fones, microfone e câmera.

Pronto! O aplicativo Zoiper está devidamente conectado a seu Bitrix24.

Importante: não garantimos o funcionamento correto de qualquer softphone com Bitrix24. Caso você esteja enfrentando quaisquer dificuldades ao usar do softphone - entre em contato com o seu desenvolvedor para assistência técnica.
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