Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Chamadas para números de ramais

Os números de ramais fornecem uma maneira conveniente de se comunicar diretamente com colegas e clientes. Na Telefonia Bitrix24, números de ramais podem ser atribuídos a funcionários, grupos de filas e clientes no CRM. Neste artigo, explicamos como configurar números de ramais e usá-los de maneira eficaz.


Como configurar números de ramais para funcionários

Existem duas maneiras de atribuir um número de ramal a um funcionário:

  1. Na página Usuários de telefonia, selecione um usuário e especifique o número do ramal na janela pop-up.

    Observe que um número de ramal não pode conter mais de quatro dígitos. Além disso, evite duplicar números de ramais internos entre os funcionários.

    Saiba mais sobre as configurações para usuários de telefonia.

  2. Ou você pode especificar o número do ramal do funcionário editando o campo Telefone interno no perfil dele.


Como ligar para números de ramal

Quando os clientes ligam para o seu número de telefone, eles podem discar um número de ramal para entrar em contato com um operador específico. Ative o Processamento de extensão do número nas configurações de número para que isso funcione. Após a música de boas-vindas, os clientes podem discar o número do ramal conhecido.

Saiba como configurar números.

Além disso, você pode processar extensões ao usar o menu de voz (IVR). Adicione a ação Digite o número do ramal do empregado em um botão específico. O cliente liga para você e ouve a mensagem de saudação IVR e, em seguida, disca esse número para entrar em contato com um usuário específico.

Observe que o sistema não permite inserir um número de ramal enquanto ouve a mensagem de saudação IVR. O cliente só poderá acessá-lo após discar a opção correspondente no menu IVR.

Saiba como configurar o menu de voz (IVR).

Para chamadas internas, os usuários têm a opção de ligar um ao outro no mensageiro do Bitrix24 usando números de ramais ou discagem direta. Além disso, números de ramais podem ser utilizados ao usar um telefone SIP ou softphone.


Como configurar números de ramais para grupos de fila

Em Configurações do grupo de fila, especifique um número de ramal para esse grupo de usuários de telefonia. Observe que um número de ramal não pode conter mais de quatro dígitos. Este número pode ser usado para encaminhar uma chamada recebida após a música de boas-vindas usando o número do ramal ou para uma chamada dentro do Bitrix24.

Saiba como configurar grupos de filas.


Como especificar números de ramais para clientes

Você pode salvar o número de telefone do cliente no cartão do elemento do CRM junto com um número de ramal. Para fazer isso, digite símbolo ; ou # após o número de telefone do cliente e especifique o número do ramal.

Uma chamada para esse número também é suportada pela Telefonia Bitrix24.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis